terça-feira, 17 de novembro de 2009



NO AQUECIMENTO, A HORA E VEZ DO
BBB 3



Nem acabei de fato com o post anterior, afinal faltaram alguns vídeos que prometí mas não tive tempo de procurar. Azeite, agora já foi!...

O terceiro confinamento meu, levou-me ao pior dos BBB ao meus olhos.
Se algo na época já se esperava de novo, enquanto programa e participantes... tivemos.
Como bem lembrou a Mari do Cartas pra Bial, já de início a música tema que sacode minh'alma até hoje e talvez tenha sido o que realmente valeu nesta edição.
O Anjo foi introduzido, com um poder camuflado de veto ao líder, afinal dá o poder de tirar alguém da mira do líder da semana.
Veto com este nome mesmo, só depois,,,,rsrsrsrsrssr!
Dhomini, venceu a edição pelo voto popular, que ainda eu tento identificar onde andam estas pessoas, ôh gente pra votar errado hein? Desta vez tem desculpa, afinal vai que o tal moço escreve um número no destino de quem não votasse nele pra vencer o programa não é, o povo brasileiro é supersticioso mesmo.
Tinha uma "carinha pobrinha" alí na final, Elane, pra levar a grana, mas o medão foi mais forte, rsrsrsrsrs!

Parando com as brincadeiras...
BBB de mentiras e traições, a começar pela Miss que ganhou o título sem poder, afinal disse ser solteira e não era, e teve que seguir com as mentiras aumentando-as até mesmo pro chefão do BBB, que sabemos nós, que não deve sequer querer ver a Josene pintada na sua frente, afinal acreditava ter a melhor "equipe investigativa" de todos os tempos já nessa época. Mal sabia ele que mais tarde em outras seleções seria ludibriado mais vezes.

Dilson o pior participante foi o melhor, afinal jogou a toalha e nos poupou de uma reedição Thyrso no BBB, concordam? Eu não via outra perspectiva para ele no confinamento não.
O que era aquelas roupinhas tacheadas numa criatura tão sensivel? UI! mais uma mentira?

Seu substituto Henry, nossa, e eu nem lembrava... deve ter sido um tapa buraco apenas mesmo, daí me faz imaginar se nos inscritos teria alguém melhor ou eram poucas as possibilidades de escolha, pois o casting da vez só ajuda esta visão.
Não entendo o porque que toda vez tinha de ter uma mulher fora da média de idade e a selecionada sempre com a personalidade "criadora de caso". Ai, repetição...
A "totoza" da vez era a Viviane, bocão, e sensualidade que transbordava, o primeiro baby doll preto, que foi levado ao BBB e só! rsrsrsrsrsrs
Mas rendeu umas das mais belas revistas masculinas pós BBB até hoje, isso é fato, mas eu deixei claro, bela e não mais vendida, pois quem abocanhou foi a Sabrina, que como já comentou uma amiga lá no cartas, o tempo foi generoso com ela. Na época o que mais era evidente era sua pinta na testa que a mim mais parece um Bindi, Sindoor, nada japonês diga-se de passagem.

A saga dos "beijinhos a preço de ouro" começaram com esta última.
Começou um "rolo" com o ganhador tendo um relacionamento fora do confinamento assim como o Dhomini, seu par BBB. Ambos estavam cientes de seus compromissos fora do jogo e nós também, mas demos crédito a coisa.
Encontro de almas talvez, mas não da "alma gêmea" afinal o relacionamento pós BBB terminiou um tanto rápido pra ser rotulado desta forma, em meus conceitos deixo claro.

Inteligentes tenho que dizer que os dois foram, pois ficou claro que os namorados foram avisados do possível corno que receberiam, afinal dar as caras nos paredões e felizes de sorrisão estamapado não é pra qualquer um e não faltou para nenhum dos dois lados.

Foi também o BBB que mais deixou frutos pra "telinha".
Sabrina Sato hoje contratada da Rede TV e Juliana hoje uma global de contrato. (Era até semana passada mas como tudo muda, vai saber?)

Mais um fato que foi subtraido da investigação do diretor do reality, a mínima acuidade visual de Jean Massumi, que de certo o tirava a possibilidade de competição real em algumas provas. Quando houve a revelação, teve seu momento tadinho, mas não o levou ao prêmio, afinal já tinha deixado claro que seu jogo era o do vilão da vez, e o povo pune o vilão sempre, não é?
De vilão eu não o classifico, mas como bom jogador talvez, mas o "bom" ficou até a hora da revelação no confinamento que relatei acima. A revelação foi feita num momento crucial do jogo e exatamente para quem não deveria ter sido feita em primeira mão, pois era com Dhomini, que espertamente deixou claro nas entrelinhas ao público que não seria sua "tábua de salvação" na próxima vez que fosse ao voto popular. E o público obedeceu, afinal se o Dhomini voltasse ganharia um beijo da Sabrina na frente das câmeras. E o público optou pelo romance, como é comum até os dias de hoje.
Alan, Emilio, Elane, Juliana Marcelo, Paulo, Samantha, ainda é pouco pra achar um destaque no quadro BBB 3.

Dá onde tirar um eleito ao prêmio, agora tendo em mãos toda a trajetória de cada um? Tô fora, do BBB 3 não mando ninguém ao BBB dos Sonhos não!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009



EM RITMO DE AQUECIMENTO

COM O CARTAS PRA BIAL

BBB2 observado...

Comecemos pela Cida que tinha idade acima da média das outras mulheres confinadas, o que já foi uma polemica inicial para ela. Entrou pra fazer a diferença, afinal pouco tinha de amadurecimento real..., mas divertida, e até um pouco insana. Conversava com os passarinhos que depois de um certo tempo davam a impressão de uma comunicação verdadeira com ela no jardim da casa.

O Fernando, Ui! Um gato, lindo, mas no mesmo peso, explosivo.
Teve um mega atrito com a transloucada Tina a "batedora de panelas".
Como assim? Isso mesmo, um belo dia, em ato de rebeldia, resolveu batucar com tampas de panelas no intuito de "azucrinar" a todos.
Por seu boné ter sumido e ter sido indicada ao paredão acusou aos demais, achando que o culpado se revelaria em defesa aos outros resolveu tirar e jogar as roupas de todos para o ar até que quem tivesse escondido seu boné confessasse o ato.
Por isso, teve sua mala cheia de roupas atirada na piscina pelo Fernando.
Para ser mais hilária a cena, o destrambelhado e impulsivo Fernando leva um tombo de dar inveja nos maiores pastelões do cinema. Cena que é repetida até hoje quando se fala em BBB e conflitos gerados pelo confinamento.
Não houve agressão física de fato, mas a Tina tentou conseguir a eliminação dele após o episódio e não conseguiu.
Veja o vídeo


Rita e Moisés foram as samambaias da vez.
Tarciana e Jeferson, deram uns bons amassos e por isso tiveram as câmeras atentas sempre que se propunham ao escondido sob qualquer edredon. Ela afirmou ainda no confinamento que fez sexo com começo meio e fim com o rapaz em questão usando as tão famosas camisinhas deixadas na dispensa pela produção do programa, se não me engano no quarto do líder.

O primeiro triângulo amoroso de confinamento no BBB teve seu ensaio neste, com Manuela, Tyrso e Fabricio. Manuela enfeitiçada pelos dois o doce Tyrso, mas de tão doce enjoava até a nós que só assistiamos e o quente Fabricio, "modernoso" e aparentemente com uma pegada mais agressiva que claramente fazia Manuela viajar em pensamentos. O triangulo não era tão configurado, pois o relacionamento de Manuela e Tyrso que era aberto as cãmeras teve várias inda e vindas ainda dentro da casa, mas em uma festa teve seu auge.
Numa piscina de espuma colocada no jardim, Fabricio puxa Manuela, que acabara de ter um estremecimento com o Tyrso, e dizem, eu não ví, mas além do belo amasso dado na moça, Fabricio ainda lascou um belo "beijão" nela sob a espuma e foi correspondido, rsrsrsrsrs.

Tais a gostosa da vez pouco mexeu no enredo, mas depois do término do programa cedeu as investidas do vencedor desta edição Rodrigo o caubói.
Um tanto polêmico este relacionamento, pois deixou margem aos pensamentos de "golpe do baú", porque durante o jogo nunca se mostrou interessada e a diferença de idade ainda é apontada na sociedade.
O Rodrigo o vencedor, ganhou o apelido caubói e este sim verdadeiramente adjetivado, pois era completamente rural, sua vida antes e depois do confinamento.


Falam muito que as edições de número par do BBB, sempre foram mornas. Eu desacredito, mas isso mostro com o relato do que eu ví nos que virão.
Este.o 2, que aconteceu ainda durante o ano de 2002, entre os meses de maio e julho, foi explosivo pelos conflitos, mas sem que houvesse de fato algum posicionamento que caracterizasse a índole deste ou daquele.

Para quem eu torcí no segundo?
Verdadeiramente não sei responder, nem rememorando os sentimentos da época nem agora de pois de tanto tempo, pois nenhum me cativou, apenas torcí por este ou aquele com algum acontecimento que seguia no dia e o comportamento que cada um teve frente a situação da vez.
Se foi mereceido a vitória do Rodrigo?
Não tenho nada a declarar, só mesmo a tristeza pela falta de destreza administrativa que já o colocou fora do padrão de um vencedor de grande prêmio financeiro.

ESTOU A PROCURA DOS VÍDEOS PARA ILUSTRAR MAIS ALGUNS EPISÓDIOS DE TANTOS CONFLITOS

segunda-feira, 2 de novembro de 2009



PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM




O blog Cartas para Bial convida a todos da Net BBB para participar do Aquecimento BBB, em preparação para o Big Brother Brasil 10.
Serão dez semanas, cada uma abordando uma edição diferente, do BBB1 ao 9.
O Cartas para Bial fará posts diários mostrando os melhores momentos e as grandes figuras de cada edição e, durante as primeiras nove semanas, ocorrerá uma votação para que se decida qual foi o melhor participante de cada BBB. A última semana será a divulgação do “BBB dos Sonhos”, ou seja, a casa do Big Brother com os participantes vencedores da votação, além do sorteio de prêmios entre os que participarem das enquetes.

Os Blogs que quiserem participar terão seus posts relacionados linkados no post de sábado. Além disso, podem se engajar na campanha para que um ou mais brothers ganhem a eleição, desde que escolha no máximo um participante por edição. Também pedimos que coloquem o banner ou o selo que acompanham este email, e que levam à página de votação, em algum lugar do template.


----------------------------------------------

O BBB 1

Na época nem blogueira eu era, quanto mais imaginar escrever sobre o programa, criticando ou elogiando, afinal tudo era novidade, mas já frequentava chats na net que se propunham ao assunto, e debatia sobre o reality, com amigos que mantenho até hoje, e me sinto feliz e grata por isso.

Continuando...
O formato original do exterior de certa forma era temido, pois culturalmente nós brasileiros sempre fomos um tanto retrogrados e muito do visto assustava de antemão.
Eu apaixonada por qualquer coisa que possa me deixar observar personalidades humanas, já estava alí, a postos, mesmo em viagem como de costume nesta época do ano, não perdí a estréia, e começou meu enclausuramento durante o confinamento, lá na casa BBB e eu diante do computador pelo tempo que o reality acontece.


De cara me apaixonei, já que não sou boba nem nada, pelo Sergio, uma graça fisica e um sotaque que dá o que imaginar, ops!

Porém...
Mais cuidadosa com o seguir dos dias, me envolví com toda a trajetória da Leka.


Diversão era seu nome espiritual, mas isso envolvido com um desgoverno emocional encantador.
Destrambelhada, feito adolescente, tropeçando, trombando com móveis e as quedas nos levavam num instante de uma comoção impressionante pela sua bulimia, ou de seu comporatamento humano regado a realidade e humanidade sem fim, no momento seguinte estavamos às gargalhadas sem fim.
Enfim, Um Ser, completo, sem pudores exagerados mas de uma humanidade cativante ao extremo. Ela era minha eleita.
Não teve seu par romantico, o que seria um belo ingrediente para sua estada no confinamento, mas de fato era um grande foco das cameras e das edições do programa.
Com sua eliminação, não só eu me entristecí e sentí que alguém mais devia ser olhado com cuidado alí naquele confinamento assustador.



Bambam, um rapaz até então, olhado como o sarado, divertido e pegador, afinal ele foi o protagonista da primeira suspeita de sexo sob edredom, durante o confinamento brasileiro, com a não menos sarada e encantadora fisicamente Xaiane, uma das primeiras eliminadas pois era crua no relacionamento interpessoal. Ele então estava só e construiu sua Maria Eugênia, boneca feita de sucata, durante uma prova na qual receberam vários utensílios para fazerem uma escultura, e ele construiu apenas uma companhia para sí. Enquantos os outros elocubraram artefatos ou esculturas nada decifráveis.


Algúem que ele pudesse conversar se desnudando sem julgamento, o que nós certamente estavamos fazendo, o observando.
Talvez isso tenha dado a ele o premio final, pois foi de uma emoção lascinante quando a produção tirou sua escultura, inanimada fiscamente, mas de um calor emocional cativante não só para ele dentro do jogo.
Em prantos ele suplica, no confessionário, apenas uma vontade sua, que gostaria de ter realizada: A devolução do monte de cacarecos empilhados, que era sua companheira naqueles últimos dias.

Eu teria de fato dado o premio a Leka - Alessandra, empresária de 27 anos, e se pudesse a colocaria mais uma vez na disputa pelo prêmio. Meu voto continua sendo dela.
Talvez hoje ela não seja a mesma pessoa integralmente, mas foi a Leka descrita acima que me fez julgar hoje mais uma vez.


Compareça sempre que puder ao CHAT do Cartas para Bial, quem sabe lá poderemos nos conhecer, e trocar um pouco do nossos sentimentos que nos movem todos os anos ao confinamento diante da tv ou do monitor do computador, lendo e discutindo vidas e comportamentos durante o inicio de cada ano, como acontece atulamente.
O haloscan daqui também estará aberto desde já, para que tentemos nos encontrar para ótimos debates com certeza.
Até lá!
no Chat do Cartas para Bial ou aqui no sistema de comentários (é só clicar aí abaixo).