segunda-feira, 2 de novembro de 2009



PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM




O blog Cartas para Bial convida a todos da Net BBB para participar do Aquecimento BBB, em preparação para o Big Brother Brasil 10.
Serão dez semanas, cada uma abordando uma edição diferente, do BBB1 ao 9.
O Cartas para Bial fará posts diários mostrando os melhores momentos e as grandes figuras de cada edição e, durante as primeiras nove semanas, ocorrerá uma votação para que se decida qual foi o melhor participante de cada BBB. A última semana será a divulgação do “BBB dos Sonhos”, ou seja, a casa do Big Brother com os participantes vencedores da votação, além do sorteio de prêmios entre os que participarem das enquetes.

Os Blogs que quiserem participar terão seus posts relacionados linkados no post de sábado. Além disso, podem se engajar na campanha para que um ou mais brothers ganhem a eleição, desde que escolha no máximo um participante por edição. Também pedimos que coloquem o banner ou o selo que acompanham este email, e que levam à página de votação, em algum lugar do template.


----------------------------------------------

O BBB 1

Na época nem blogueira eu era, quanto mais imaginar escrever sobre o programa, criticando ou elogiando, afinal tudo era novidade, mas já frequentava chats na net que se propunham ao assunto, e debatia sobre o reality, com amigos que mantenho até hoje, e me sinto feliz e grata por isso.

Continuando...
O formato original do exterior de certa forma era temido, pois culturalmente nós brasileiros sempre fomos um tanto retrogrados e muito do visto assustava de antemão.
Eu apaixonada por qualquer coisa que possa me deixar observar personalidades humanas, já estava alí, a postos, mesmo em viagem como de costume nesta época do ano, não perdí a estréia, e começou meu enclausuramento durante o confinamento, lá na casa BBB e eu diante do computador pelo tempo que o reality acontece.


De cara me apaixonei, já que não sou boba nem nada, pelo Sergio, uma graça fisica e um sotaque que dá o que imaginar, ops!

Porém...
Mais cuidadosa com o seguir dos dias, me envolví com toda a trajetória da Leka.


Diversão era seu nome espiritual, mas isso envolvido com um desgoverno emocional encantador.
Destrambelhada, feito adolescente, tropeçando, trombando com móveis e as quedas nos levavam num instante de uma comoção impressionante pela sua bulimia, ou de seu comporatamento humano regado a realidade e humanidade sem fim, no momento seguinte estavamos às gargalhadas sem fim.
Enfim, Um Ser, completo, sem pudores exagerados mas de uma humanidade cativante ao extremo. Ela era minha eleita.
Não teve seu par romantico, o que seria um belo ingrediente para sua estada no confinamento, mas de fato era um grande foco das cameras e das edições do programa.
Com sua eliminação, não só eu me entristecí e sentí que alguém mais devia ser olhado com cuidado alí naquele confinamento assustador.



Bambam, um rapaz até então, olhado como o sarado, divertido e pegador, afinal ele foi o protagonista da primeira suspeita de sexo sob edredom, durante o confinamento brasileiro, com a não menos sarada e encantadora fisicamente Xaiane, uma das primeiras eliminadas pois era crua no relacionamento interpessoal. Ele então estava só e construiu sua Maria Eugênia, boneca feita de sucata, durante uma prova na qual receberam vários utensílios para fazerem uma escultura, e ele construiu apenas uma companhia para sí. Enquantos os outros elocubraram artefatos ou esculturas nada decifráveis.


Algúem que ele pudesse conversar se desnudando sem julgamento, o que nós certamente estavamos fazendo, o observando.
Talvez isso tenha dado a ele o premio final, pois foi de uma emoção lascinante quando a produção tirou sua escultura, inanimada fiscamente, mas de um calor emocional cativante não só para ele dentro do jogo.
Em prantos ele suplica, no confessionário, apenas uma vontade sua, que gostaria de ter realizada: A devolução do monte de cacarecos empilhados, que era sua companheira naqueles últimos dias.

Eu teria de fato dado o premio a Leka - Alessandra, empresária de 27 anos, e se pudesse a colocaria mais uma vez na disputa pelo prêmio. Meu voto continua sendo dela.
Talvez hoje ela não seja a mesma pessoa integralmente, mas foi a Leka descrita acima que me fez julgar hoje mais uma vez.


Compareça sempre que puder ao CHAT do Cartas para Bial, quem sabe lá poderemos nos conhecer, e trocar um pouco do nossos sentimentos que nos movem todos os anos ao confinamento diante da tv ou do monitor do computador, lendo e discutindo vidas e comportamentos durante o inicio de cada ano, como acontece atulamente.
O haloscan daqui também estará aberto desde já, para que tentemos nos encontrar para ótimos debates com certeza.
Até lá!
no Chat do Cartas para Bial ou aqui no sistema de comentários (é só clicar aí abaixo).