quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


O NOVO LÍDER

Dentre tantos arranjos para "colocar fogo" em um jogo que já está fervendo. Não é de intrigas e barracos que o povo gosta? E tem de sobra desta vez.
Não dá para entender o porque de um paredão adiantando eliminações nesta época do jogo.
Já lí sugestões de entrada de novos competidores, podendo ser estes, novas caras ou mais exbbbs patinando no jogo.
Digo patinando no jogo, pois da Jose foi só tombo e o Dourado se mantem no jogo mas ainda não está equilibrado. O olhar preconceituoso e eliminativo para ele ainda o faz deslizar inumeras vezes dentro e fora da casa. Me enquadro, apesar de achar que por enquanto faz bom jogo nesta sua nova participação.

Bial avisou a todos que a partir de agora não existe mais imunidade compartilhada já que as tribos foram desfeitas por decisão daquele ou daqueles que ditam as regras do jogo.

A PROVA - Os 14 puderam iniciar jogando.
A primeira etapa foi em parte fincada no fator sorte, afinal quem não se esforçaria para pegar mais. Mãos pequenas, falta de destreza e má conduta, delimitaria o próximo passo.
Neste último quesito, a conduta, vale frisar, já teria eliminado Uill, Anamara e Michel, colocaram latas dentro do seu cooler após o aviso sonoro para que parassem.
Os fiscais de prova viram o ato e quantas latas a mais colocaram cada um. Nenhum foi eliminado por esta conduta e o jogo seguiu com eles retirando as latas a mais que foram colocadas.
Se eu tivesse o poder já tiraria estes da competição, sem pestanejar, pois foram devidamente avisados desta regra.
Nesta etapa quem colocou menos latas em seu cooler definiria quem venceria a etapa e foram Fernanda e Michel que colocaram apenas 12 latas cada um, com isso tiveram a oportunidade de eliminar 4 em consenso.
Os escolhidos foram: Sergio, Uill, Dourado e Alex.

Na segunda etapa deveriam ser colocadas garrafas pets de 600 ml no cooler. Dessa vez quem conseguisse o maior número eliminaria mais 4.
Cadu conseguiu pegar 14 e eliminou Lena, Angelica, Cacau e Michel.

Na terceira etapa, deveriam achar a única garrafa pet de 2 litros que tinha a tampa verde dentre tantas outras com tampas brancas e amarelas.
Enquanto o Bial dava as regras da etapa foi claro em dizer que não poderiam olhar para onde houvessem embalagens de guaraná (estavam de costas). Fernanda olhou, houve pedido de eliminação pelos fiscais de prova, mas Bial passou por cima desta regra e a manteve no jogo verbalizando sua atitude. A etapa se iniciou e foi Lia quem achou e pode eliminar mais 4: Elieser, Anamara Dicesar e Fernanada.

Com estas eliminações sobraram como finalistas Lia e Cadu e foram a procura de qual embalagem de 12 latas de guaraná teria no fundo a palavra Líder. Cadu sem se preocupar resolveu raciocinar. Andou, para um dos locais mais distante onde havia embalagens e voilá...



Cadu é mais um Líder "The Flash".

Nenhum dos confinados sabe que haverá formação de paredão tão rápido.

Amanhã o Líder terá que indicar um ao paredão e os demais também votarão no confessionário, acredito. Dourado usará seu Poder Supremo ou não. Não haverá Anjo e a eliminação será no domingo.
Logo após a eliminação no domingo, terá uma nova prova por uma nova liderança e a formação de novo paredão, sem que haja Anjo, para a eliminação costumeira de terça feira.

Boninho já afirmou no twitter e há publicação no site oficial do programa também, que serão paredões triplos. No primeiro que será formado amanhã, um dos emparedados sairá do voto do líder Cadu, desde que Dourado não vete ou peça que escolha outro, como será e se acontecerá nos restar esperar. Os outros votados no confessionário, caso Dourado com seu Poder Supremo não interfira no resultado o 1º e o 2º mais votados estarão emparedados.

Continuo torcendo para que haja novidades interessantes, porém com um mínimo de coerência sem depreciação do que mais gostamos de fazer, ESPIAR um jogo emocionante e justo do início ao fim, sem que as regras sejam quebradas sem qualquer explicação aos confinados e ao público que ainda detem o poder de manter o programa rentável para a emissora.

------------------------------
Sempre tive o costume de observar as edições, com seus cortes e seleções do que foi importante no dia para ser levado ao conhecimento daqueles que acompanham o programa somente na TV Aberta e isso era a maior fonte para a construções das postagens deste blog.
Este ano ainda não tive oportunidade de acompanhar como deveria a globo.com e suas sete cameras ao vivo, por isto me mantenho espiando quando possível, lendo o máximo de blogs e seus comentaristas, que se dedicam a comentar o programa e com isso é que faço minha leitura individual do jogo e das personalidades alí confinadas, montando os posts dentro do conceito que sempre me moveu, na procura daquele que dedicarei minha torcida.
Já pude observar mesmo com esta limitação de tempo, que algumas cenas foram mudadas em sua cronologia, frases subtraídas a gosto para montar a história necessária para o contexto explorado na edição, e dedicação maior a um ou outro nas edições noturnas do plin-plin. A relevancia destas observações ainda não se fazem de extrema importancia para determinar o comportamento total dos confinados e por isso não fizeram parte do posts. Assim que isso aconteça, o farei como era costume.
Vale informar que:
Ainda não tenho meu escolhido(a), apenas alguns afetos e muitos desafetos, mas isso conto numa próxima oportunidade.