segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010



3º PAREDÃO

Agora já está montado e não tem choro.
Anamara indicada pelo Big Fone.
Tessália indicada pela Líder Lia, com as justificativas reais e ideiais para que quem se interesse reveja a trajetória da emparedada no jogo.
Alex emparedado por 4 votos da casa. Entre eles Kadu que justifica pois não concorda com a postura dele durante a prova do líder (apesar de torcer por Lena e por sua imunidade, foi agressivo com a opositora naquele momento). Outro voto do Alex veio de Fernanda que mais uma vez usa como justificativa a afinidade. Dimmy justifica que apenas teve que escolher um então este seria o seu escolhido. Sergio justifica o seu voto em Alex por causa do compartamento com as pessoas com quem compartilha o confinamento e diz que não o aprova em muitos momentos.

Os demais votos foram divididos em
3 para Fernanda - Lena, Tess e Alex as justificativas puderam ser lidas como uma personalidade icógnita apesar do tempo de confinamento o que por certas vezes soa como falsidade.
3 para Dourado - Anamara, Eliéser e Uill justificativas variadas. A primeira diz que desistiu rapido demais da prova sem se importar com seus companheiros de tribo, Eli pelo respeito ao demais confinados e Uill disse que por ter uma personalidade forte demais pode estar em evidência nas edições e por isso seria um grande adversário.
Uill recebeu 3 votos também, 1 de Cacau justificando voto dado a esmo em quem provavelmente não seria indicado por mais ninguem, outro veio de Dourado que gostaria de ve-lo emparedo para saber a opinão do público. O terceiro foi de Michel dizendo que Uill vota nele então é voto trocado.
Eliéser recebeu um único voto de Angélica que usou a justificativa da mentira em dizer que não teria votado nela e por análises feitas com os demais chegou a a coclusão que um dos seus 4 votos teria sido dado por ele.

Lia sorteou o concorrente ao carro, e este revelou o voto de Kadu em Alex. Nenhum grande espanto já que o voto é o mesmo da semana passada quando indicou Alex ao paredão quando era líder.

A seguir o Bial perguntou em voz alta se existia alguem na sala que gostaria de se pronunciar, deixando livre a oportunidade de Dourado usar o Poder Supremo. Ele não o fez deixando a oportunidade para a próxima semana.
Em seguida avisou sobre a defesa de 30 segundos no confessionário de cada um dos emparedados.
Neste momento o que mais me supreendeu foi as instruções dadas por Michel a Tess. Ele solicitou quase que em tom de súplica que ela se mantivesse calma, mas quem hipótese alguma esquecesse a expressão POR FAVOR. Ela não tem este costume? Ou na verdade falta é humildade?

A seguir quem observava ao vivo o que seguia depois deste momento pode assitir Lia pedir para conversar com Tessália e Michel. Tessália pede que espere mas segue para a conversa em particular. Lia mais uma vez justifica seu voto com os mesmos argumentos que fez para o público durante o programa no plin-plin. Tessália só afirma que jamais mudaria sua postura por Lia e diz que não tem nada mais a conversar e pede que Lia saia do local (futton). Lia sorrí não acreditando no que ouviu, e diz "Não! Não saio!" Tessália se levanta e Michel vai atrás.

Mais tarde já dentro de seus aposentos (casa grande e puxadinho) os grupos se destinguem de uma maneira absurdamente diferente. Este momento virou um revival do BBB 9.
Para quem assistiu lado A estava no puxadinho e grupo B na casa grande. Abrigos invertidos mas de uma igualdade comportamental assustadora.
No grupo, casa grande, digamos assim, houve análise de jogo sim, mas de uma forma leve e sem a previsão de combinação de votos.
No puxadinho houve análise do jogo também, mas de uma forma agressiva, onde alguns batiam palmas até agressivamente quando eram sugeridas parcerias (combinação, tramoias, como queiram chamar) para se manterem no jogo e nunca mais irem juntos disputar um paredão.
Por várias vezes a conversa tomou proporções e volume exacerbado e Uill, pedia silencio para olhar o jardim da casa e saber se alguem do outro grupo estaria por perto e com isso escutar a "verdadeira malhação de judas" do grupo que era feito no recinto.
Enquanto isso na casa grande o outro grupo jantava ao redor da mesa de refeições e brincavam entre sí.

Depois da refeição, Dourado foi fazer uma visita ao puxadinho e foi expulso do local para que pudessem continuar a conversa. De uma forma até agressiva.
Mais tarde visivelmente indignado com o comportamento deles ficou jogando sinuca sozinho e resmungando... "Não sou leva e trás, mas estou de olho!"

Amanheceu a segunda-feira...

O clima da casa amanhece tenso. Já houve inumeras discussões entre o grupo que pretende se aliar. Eliéser, Uill em parceiria contra Anamara que queria fritar bolinhos e não admitiu economizar óleo comestível como foi pedido por Alex.
Alex também discutiu com Anamara.
Eliéser "bateu boca"com Lena onde mais uma vez este alterou seu tom de voz como é seu costume em qualquer discussão ou colocação de seu ponto de vista, dizendo que Lena é feia dos dois lados! ãh? é verdade mas assim é dada a notícia na globo.com

Anamara segue seu dia como se tivesse rompido com seu grupo de puxadinho. Se aproxima de Lia, na varanda, e faz acusações ao seu grupo de xepa.

Cacau neste momento diz a Angelica que é encantada se por mulher mas que nunca fez sexo com uma. Além de contar um episódio que ocorreu em uma balada GLS, na qual foi beijada por uma amiga homossexual.

Sigo aguardando o programa de hoje na tv aberta, pois Bial já prometeu mais um jogo que pode acirrar novas discussões e divisão de opiniões entre eles mesmos e também daqueles que os observam aqui fora.

E ao paredão... Minha dedicação a voto se foca na eliminação de Tessália.
Desaprovo totalmente a forma como ela conduz o seu jogo.