sábado, 4 de abril de 2009

CONVIVER

Ontem antes da segunda etapa da prova pela liderança, tivemos oportunidade de rever parte da primeira.
A edição como sempre muda a cronologia dos fatos. Alguns importantes estiveram lá, mas na ordem que convinha, pois colocação estudada ou não, foi usada por Bial, após uma “florzinha” colocada sobre o palavrão gestual que Francine fez para Ana.

Bial exclama, “É um jogo de convivência!”.
Se minha impressão está totalmente certa ou não, eu não tenho certeza, afinal no fórum de bate papo da parceria, pude perceber que alguns discordam, dizendo que a “represália” seria para Ana.
Talvez seja mais viável, sabendo nós, que assistimos a prova ao vivo ou no GMC ou no PPV, que Ana, ultrapassou todos os limites da individualidade respeitosa e parâmetros de boa convivência, mais uma vez, e que seria normal que o Bial a criticasse.
Da forma como foi levado ao ar, para quem só assiste dessa forma os acontecimentos, fica a impressão que Francine estava, irritada, desde o inicio da competição dentro do carro, e com isso sendo ríspida com Ana o tempo inteiro e na manhã seguinte também.

Conviver é viver em comum com outrem em intimidade e familiaridade. Um indivíduo que sabe conviver é aquele que respeita o espaço alheio, não infringindo e respeitando o “espaço” do seu par.

Naquele momento, Francine já havia dito, que não estava disposta a conversar e que queria dormir pois não tinha descansado na noite anterior e gostaria de ficar a sós com Max, para tentarem dormir um pouco, pois sabiam que a noite teriam outra parte da prova para disputar.
Ana assim mesmo, insistia incansavelmente que queria conversar sobre assuntos que já haviam falado inúmeras vezes ao longo dos 3 meses de confinamento.
Os assuntos propostos eram, concursos de miss e casamento, assuntos estes que os outros, Max Fran e Priscila, já afirmaram por diversas vezes que não estão mais dispostos, pois já foram foco durante toda a prova noturna enquanto Ana esteve dentro do carro.

DE CABEÇA PARA BAIXO

Nesta posição, e confiando no poder adesivo da cola Super Bonder, os brothers eram lançados de 12 metros de altura.
A segunda etapa da prova aconteceu com inúmeros aparatos de segurança com profissionais especializados para garantir segurança total.
Bonita e emocionante prova.
Priscilia chora copiosamente quando percebe que seu maior medo (medo de altura) terá que ser transposto.

Max foi o primeiro e o mais centrado, apesar do possível medo da situação soube o que fazer para o seu “tubo de cola” ficar o mais próximo possível do centro do alvo.
Ana a segunda, chorou, teve medo. Bial diz que pode desistir se quiser.
Ela recusou a possibilidade e disse que não desistiria, pois estava ali no BBB para vencer todos os seus medos. Mais uma vez como de costume, gritou, reclamou, mas executou a tarefa.

Vou confessar que me diverti muito mais uma vez com Francine a terceira a cumprir a tarefa. Visivelmente abalada pela tensão, quando Bial pergunta se está nervosa ela diz que está com dor de barriga, e Bial sugere que ela abandone a prova para ir ao banheiro. Ela responde de forma negativa e Bial pede que apenas cuide para terminar a prova “limpinha”. Ao ser colocada de cabeça para baixo, pede aos especialistas que usem fita crepe para melhorar a aderência de suas botas na base acrílica. Fazendo graça ou não, os patrocinadores da prova devem estar querendo “enforcá-la”.
Depois de fazer seu arremesso, voltando ainda pendurada de cabeça para baixo, canta sua versão favorita dos últimos dias. I belive butterfly, abanado os braços simulando uma borboleta, impossível não escutar as gargalhadas de Max e Ana que a observam.

É a vez de Priscila participar e a conduta do apresentador é outra, ele diz que ela deve respirar calmamente, mas que não deve se sentir obrigada a executar a tarefa, que pode desistir. Que fique tranqüila pois a quantidade de cola usada é capaz de sustentar mais de 5 toneladas. Porque a diferença no encorajamento dos participantes?

Estou com mania de perseguição? Talvez mas são muitas coincidências que me chamam atenção.

Parabéns Max, você conseguiu os 30 pontos vencendo esta etapa.
Priscila ficou em segundo lugar conseguindo 10 pontos.

Hoje a terceira e última etapa.

AVANTE TORCIDA!

MAXINE NA FINAL!