quarta-feira, 1 de abril de 2009

VOLTANDO AS EDIÇÕES

Ontem a eliminação de Flavio, me fez entender o quanto é possível o povo se aliar em um único pensamento e fazer aquilo que é justo acontecer.

Seria possível que ele apesar de tudo, tivesse se mantido no jogo, por agregar a sua torcida a de Max, e isso mante-lo no jogo, porém a torcida não parece este ano que esta somente movida pelo carisma, esta sim é atenta a atitudes dos confinados, mesmos a aquelas que não vão para edição noturna diariamente.
Alardo gritos de alegria, em momentos como esse, em conseguir perceber, que o público hoje julga o BBB com muito mais "pé no chão" do que nas edições anteriores.
Se ainda há dúvidas do porque eliminar Flavio a esta altura do jogo, é porque ele conseguiu estar livre do voto popular por muito mais tempo que o merecido, mas é como nos é dado o poder de eliminação até então.
Flavio foi sim um dos meus diletos no inicio do jogo. Tive para ele, o olhar voltado pelo divertimento, pela inteligência e pela sua forma de construir amizades, mas infelizmente ele se perdeu, e não sei se o que vimos acontecer com ele, foi talhado apenas pelo jogo ou se sua mais profunda essência mostrou seu perfume.
A certeza, fica para aqueles que o conhecem mais profundamente. Tentei apenas enxergar aquilo que ele escolheu mostrar para o público.
Ele teve inveja, ele teve arrogância, ele teve medo, ele tentou manipular sentimentos alheios, ele teve toda sorte de sentimentos e comportamentos que eu não aprovo em um ser humano.
A minha forma de olhar o BBB desde a primeira edição, sempre foi tentar avaliar um grupo de pessoas selecionadas para desnudar carateres diversos, me obriga a desaprovação de Flavio, corrompido em busca de um intento final sendo ele financeiro ainda piora sua nota na minha avaliação.
Sinceramente não desejo mal a ele, muito pelo contrário, espero que ele reveja algumas de suas atitudes e realmente consiga entender onde ele construiu os 69% que fizeram com que fosse eliminado ontem, e que seus próximos passos tenham o cuidado de não permitir que cometa os mesmos erros no futuro. Sorte Flavio!

E os editores do programa sendo enaltecidos por Bial durante o programa de ontem?
Eu teria vergonha, pois se foi deles mesmos que partiu a ideia de dar a conotação que deram ao triângulo do ano.
Se foram "paus mandados" que a responsabilidade e vergonha caia em quem deu as ordens.
Em pleno ano de 2009, ainda alguns conseguem julgar a amizade e o carinho entre homens como limiar de homossexualidade, fico de "boca aberta".
Se Flavio ainda deixou para alguns a dúvida de sua sexualidade, e que se isso ainda pode definir o merecimento de alguém que ela não fosse pautada nessa relação que foi construída dentro do programa entre ele e Max e Francine.
Foram cúmplices sim, foram amigos, foram irmãos carinhosos e apenas isso. O triângulo é montado sobre o ciume de Francine apenas.
Flavio teve sua parcela de culpa, pois tentou pelo jogo desestruturar a relação de Max e Fran, usando o que acreditava que era o ponto fraco na relação. Usou de forma reprovável a confiança e carinho que Max teve por ele desde o inicio, para ser seu confidente e assim apontava erros da personalidade de Fran, as quais ele já sabia que Max desaprovava.
Fran apesar de ciumenta mas com um discernimento ímpar, percebeu muito fácil e rápido esta forma de jogar do amigo íntimo do seu namorado, e por isso talvez justo o repúdio ao ciume ora enaltecido pelo vértice, Flavio, do triângulo, não tenha dado brecha a Max de entender aquilo que estava tão claro.
Max foi vendado unicamente por ter sido tão resistente a entrega total aos seus sentimentos. A paixão que ele foi capaz de tentar resistir foi seu próprio inimigo nesta relação triangular e quando se permitiu já estava totalmente envolto em seus próprios sentimentos, como em um campo lodoso incapaz de se safar sem os vestígios da brava luta que teve que travar.

Por outro lado, como deixar de enaltecer a produção pelo fato da conotação dada a Ana e também a própria intervenção de Bial durante o contato ao vivo, na qual ele prega o rótulo em Ana de "Astuta" em tentar fazer com que Fran, Max, Flavio e Priscila caíssem em contradição ou viessem a revelar algo que os denegrissem agora na reta final do jogo.

Parabéns! Verdades devem de ser ditas mesmo que um tanto tardiamente, para o público, que terá em suas mãos a decisão final.

Continuo com a minha torcida para ver quem teve a honra de ser o centro das atenções nos mais de 70 dias, que já pudemos acompanhar, na final.
O casal Max e Francine, carinhosamente apelidado na net como MAXINE, comandou as rédeas, de toda a história do BBB 9.
Erraram sim mas os acertos foram muito mais marcantes e o meu crédito é para personalidades aprováveis que se resumem nestes dois.
MAX e FRAN torço por cada um e pelo casal.

(Durante esta madrugada o casal MAXINE teve mais um momento lindo. Não aquele beijo estonteante que eu defendo que seja só deles e para eles, mas uma conversa franca no intuito de começar a resolver o futuro da relação que seguirá fora do confinamento. Assim que encontrar os vídeos, volto para publicar aqui)