quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


PAREDÃO
ADRIANA X RODRIGÃO X WESLEY


A vinhetinha do paredão. Avatar dos emparedados.
Estive para dizer isto a muito tempo mas a esperança me deixava acreditar numa possível mudança, como não houve, então não resta o que fazer se não, dizer que é ridícula mesmo. UMPF!


Bial imputa o paredão de hoje como cicatrizes da ultima eliminação.
Os passos e provas até o momento foram mostrados.
Ao final deixo frisadas as frases de cada um:
Adriana: “Estou num ninho de cobras, estou perdida e com medo”
Rodrigão: “Pode vir quantos vier, bato no peito e sigo adiante”
Wesley: “O importante é sair de cabeça erguida”

Bial vota a cena e diz: “Como não me canso de dizer BBB é cultura e também diversão!”.
Praticas políticas, alianças, traições promessas, mentiras. Mulheres de um lado homens de outro, mas não necessariamente nesta ordem.
Homens recebem charge Cantando de Galo.
Existe um “bate bola” interessante de atitudes, sobre o que pensa cada grupo já bem definido no jogo, apesar de eu discordar muitas vezes de como são contados os acontecimentos e como sempre algo acaba tendo direcionamento de torcida.
E o grupo das mulheres como é apelidado? Por que não teve charge?

Sustos, crises e olha que o terror nem começou.
Todo o enredo sobre a tal figura infantil que vem aparecendo atrás dos espelhos é mostrado mais uma vez. Bial diz que há coisas neste mundo que assustam muito mais. Confesso que estou aguardando que o assunto volte a pauta com novidades, afinal BBB é sim diversão.

Bial pergunta à Talula se viver no BBB é exercício de política.
Talula confirma.
O que são virtudes de boa política aqui dentro, Bial puxa o desenvolver da afirmação.
Talula diz que pauta seu jogo na política da boa vizinhança e toma cuidado nas atitudes e palavras. Tento ser amiga de todos mesmo sabendo que ser amigo de todos parece que não é de ninguém, isso pode virar contra. Me policio.
Diogo é perguntado da mesma forma: Diogo diz que não é da boa vizinhança. Diz que o certo é fazer escolhas e seguir nelas, mudar no meio do caminho não será necessário se sua escolha nunca foi apenas para se adequar. Diz que a dele é uma só. É fazer o certo com sua IDEOLOGIA e sempre reto.
Mauricio, também indagado reafirma a mesma palavra IDEOLOGIA e seguir isso do jeito que foi criado. Tem de ser leal consigo mesmo e seguir reto.
Bial: "No guarda chuva da palavra ideologia cabe um monte de coisas!"
Daí Bial quer pairar por Karl Marx ou John B. Thompson num universo bem mais simples que guaraná diet. Poupe-me!
Ideologia citada e reafirmada é conduta por aquilo que se acredita dentre escolhas simples ou até complexas que a vida ou mesmo o jogo os levam a praticar. Simples, não é?


Talula recebe o destaque da edição. Em alguns tantos minutos em dia de paredão onde os emparedados quase não são foco e toda sua revolta por ter sido chamada de quadro por Bial. E Tata bem na fita, vira charge.UMPF!
Ela acredita que a casa não vota nela, só mesmo se o líder a indicar.
Talvez seja verdade. O pior são meus olhos e ouvidos que sabem muito bem quais são as maneiras que ela usou pra chegar a este ponto. Quando uma mãe solteira vai ser encarada apenas como um individuo que foi mostrar sua personalidade e por isso merecer o premio talvez chegue a receber uns poucos 8 votos dentro da casa. Ansiosa por isso!

A seguir vemos as afirmações: Mauricio não agüenta mais Diana e Diogo não agüenta mais a Paulinha.
Onde ficou a cena de Paula escutar por baixo da porta o que se falava na sala?
Onde ficou Diana com sua ironia provocativa em vários momentos?
Mais uma vez a postura dos envolvidos na afirmação colocada para o público terá o mesmo peso e aparição na edição?


Bial faz novo contato: Paula deixa eu olhar pra você! Paula finja que você está vendo o jogo do lado de fora e me responda , quem é o melhor ou a melhor jogadora da casa?
Rodrigo, ela responde e depois de argüida sobre o por que de sua escolha diz que acha ele íntegro nas coisas que fala e faz. Fala sobre ter mencionado com isso pro Mauricio. Afirma que quem está dentro do confinamento não tem como ver tudo o tempo inteiro como fazia quando esteve fora. Diz que estando dentro do jogo se deixa levar por sentimentos o que certamente não faria se estivesse assistindo como de costume.

Bial pergunta sobre a expectativa de Diana em relação ao quarto do terror. Ela diz que vai dormir e rezar o maior tempo possível. Bial diz que dormir não vai dar. Ela diz que não tem problemas pois mesmo sem estar lá o confinamento já fez ela passar por perrengues, então está pronta.

Bial pergunta quem está jogando bem para Daniel. Ainda ajuda dizendo que o termo jogar não tem conotação pejorativa.
Daniel acredita ser ele mesmo esta pessoa porque me mantenho tranqüilo sem estresse e estou sendo verdadeiro.
Bial pergunta a mesma coisa a Maria e ela aponta Talula e justifica sua escolha apoiada na própria afirmação feita por Bial no último contato com eles.
Bial ri e diz que Maria o orgulha com tom pejorativo como se ela não tivesse opinião própria.

Novela Strano Amore teve seu primeiro capitulo.
A pauta segue no affair de Maria e Mauricio.
Ví na novela uma Maria chata o que não foge a realidade. Um Mauricio “ensaboado”. Um Diogo retrógado, um tanto avô conselheiro. Daniel alcoviteiro solicitando um coronel para resolver a situação da Maria desesperada. Talula aparece exatamente como este coronel que escolhe alguém que sossegue os faniquitos da personagem da trama. Wesley um otário contratado que não conseguiu cumprir com aquilo que foi contratado pra fazer. Rodrigão apenas ganha um premio de consolação com a entrada de Adriana que foi preparada para agradar um dos machos da história.

Bial faz mais um contato e pergunta : Adriana qual foi a melhor coisa na sua estada aí?
Ela diz que a convivência e aprender a tolerar. Aprendi que devo fazer o que tenho vontade. Além disso aprendi muitas palavras novas que eu não sabia o significado.
A mesma pergunta é feita a Rodrigão e Wesley.
Rodrigo diz que ta sendo e vai continuar a ser uma excelente experiência. A amizade é colocada em destaque do que é bom. Ressalta a convivência e a experiência de vida também.
Wesley diz que principalmente aprendeu a respeitar opiniões e pensamentos. Conviver também é evidenciado.

Charge Mauricio Ricardo:
Daniel no coqueiro. Jaqueline reclamando da discussão com Daniel por ter apenas chamado ele de senhora. Diana também aparece e sendo rotulada de homossexual por Daniel.

Resumo: Discurso de Eliminação.
Adriana, Rodrigão, Wesley, será que vocês são tão bonitos quanto parecem? Em geral agente usa belo como sinônimo de bom, porque aparências não enganam. Tenho o compromisso de defender. Por isso fico a vontade de escuta ou deixar passar muita malicia para Adriana. Do limão ela fez uma limonada sem despentiar o cabelo dele.
Rodrigão é nosso amado Sansão, para que malicia?
Imaginação vai uma dose para o doutor tal qual Rei Arthur que recebeu queijo e faca e ainda doou a faca ao rival. Espinafre tem seu valor.
Beleza por beleza sete séculos antes de Cristo já se falava que quem é belo é belo quando esta diante dos olhos, quem é bom o será agora e sempre. Uma estrada de bondade e beleza se abre aqui fora para você, Adriana.
Adriana sai e no jardim declama alto:
"Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi!"

Do lado de fora escuta de Bial: Adriana você já viveu uma coisa tão intensa? Não? Rodrigão é amor mesmo? Porque fez declarações.
Ela surpresa perguntaa se realmente fez e Bial confirma.
Ela continua a falar sobre Rodrigo e o denomina como um príncipe. E diz que vai ver como as coisas vão ficar entre eles quando ele sair.
Bial pergunta sobre o namorado e ela diz que passou.
Bial fala – Passou?
Ela confirma.
Bial encerra e diz que isso que é resposta direta.

Na sequencia:
Os que ficaram e os demais dentro da sala aguardam mais um contato com Bial que informa:
Bial pede que Paula e Diana se dirijam ao portão aberto no jardim imediatamente e que aguardem lá.

Bial volta a falar com quem ficou na casa dizendo que devem ficar divididos por grupo de casa. Os do lado B dentro da mini casa e os do A na casa grande. Diz que não podem misturar os grupos até que haja novo contato da produção. Diz que no menor tempo possível devem decidir quem de seu grupo vai para o sacrifício do paredão. Informa que Paula e Diana ficaram 10 horas no quarto do terror para resolver um problema.
Avisa que elas podem não conseguir resolver ou até resolver em menos tempo. Encerra dizendo que o que eles precisam saber é que se elas saírem vitoriosas antes das 10 horas decidirão qual das duas pessoas escolhidas pelos grupos distintamente irá ao próximo paredão. Apenas um irá indicado desta forma. Caso elas não consigam sair vitoriosos uma delas duas que irá e devem decidir isso em consenso. Se o acordo não acontecer a líder então que decidirá entre as duas.
Termina o contato reafirmando que o tempo deve ser curto para que escolham quem representa o seu grupo pois o tempo que levaram pode ser pequeno. Quando a decisão for tomada o escolhido deve ir ao confessionário para dizer que foi escolhido para o sacrifício e pede que se dirijam para seus aposentos imediatamente.

Já com áudio direcionado para o quarto do terror Bial fala com Diana e Paula.
Não se movam é melhor! Vocês estão vendadas em um quarto onde há 2000 chaves porém apenas duas abrem os dois cadeados que selam uma caixa no centro do cômodo. Se conseguirem abrir terá um botão que acionado dispara um alarme e abre a porta para que saiam daí.
Caso consigam isso escolherão um para ir ao paredão. Caso contrario, devem decidir entre vocês duas qual de vocês enfrentará o paredão. Ainda avisa que tem água, e um banheiro se necessitarem, mas tudo será no escuro. Avisa então do tempo de 10 horas e diz que podem tirar as vendas dos olhos e começar a prova em 3, 2, 1 e já!

No lado B: Diogo inicia propondo que votem e vota em Janaina. Antes que prossiga Janina pede a palavra e se dispõe ao sacrifício pelos seus amigos de grupo. Diz confiar em Deus e ele que vai decidir o que acontecerá, seja o que for está disposta a aceitar.
Diogo a interrompe e diz que será um paredão estratégico e pede que todos pensem em quem do outro grupo estará disputando a situação para que avaliem a situação com cuidado. Ainda afirma que se colocaria na situação se Paula fosse disputa o paredão com ele. Acredita que Paula não decidiria ir caso tivesse na situação e que deixaria na mão da líder a decisão. Diogo mais uma vez pergunta se Janaina tem certeza do que está fazendo. Ela diz que sim e que está confiante. Diogo deseja força e fé!
Janaina vai ao confessionário contar a decisão de seu grupo. Andando de sapatos altos pela casa.

Os do grupo A ou casa grande não escutam e continuam a decidir a escolha que farão.
Talula já está oferecida para ser a escolhida do grupo. Isso depois de terem deixado Wesley e Rodrigão de fora por terem acabado de voltar de um paredão. A possível escolha pelo líder de uma das duas não é colocada na decisão.
Jaqueline é sondada no que acredita que as duas farão se ela estiver na escolha.
Jaqueline diz que não acredita ser preferida para escapara por nenhuma das duas (Paula ou Diana).
Talula diz que vai ao confessionário e é impedida por pedidos de espera. Diz que se for ao paredão não tem convicção de que volta seja com quem for deixando o grupo tenso e Maria chega a dizer que então que seja outro. Talula deixa a sensação de culpa nos parceiros de casa que sua saída pode estar sendo decidida naquele momento.
Wesley diz que a decisão está sendo colocada na mãos das duas do quarto do terror e não na deles e como são amigas de Talula isso pode reverter a seu favor e não ao contrario caso coloquem Jaqueline em seu lugar.
Rodrigão fala em tom de provocação que se Talula não for salva por elas é bom para que abram os olhos no jogo.

No Quarto do Terror: Na segunda tentativa de Diana um cadeado foi aberto.
Paula prossegue com inúmeras chaves nas mãos e ao seu redor no chão. Algum tempo depois as duas decidem contar quantas chaves já usaram e chegam ao numero de 600.
Paula descansa prosseguindo na contagem, enquanto Diana faz tentativas. Com 900 chaves sendo usadas para abrir o cadeado que ainda faltava e apenas com 1:46 minutos de prova o segundo cadeado é aberto e elas apertam o botão no interior da caixa já aberta.
As duas voltam para dentro da casa. Pulam na piscina e quando alguém pede que contem o ocorrido elas pedem que esperem pois vão contar em seguida.
Todos aguardam na varanda até que decidem sair da piscina e começam a contar como foi.
As duas ficam sabendo de como foi feita a escolha de Talula e de Janaina por seus grupos e ficam sabendo que é dentre estas que terão de escolher salvar uma e colocar a outra no paredão.
Talula estava no quarto da líder chorando por poder ir ao paredão não por uma indicação, mas porque se ofereceu ao sacrifício. Janaina ainda com certeza que fez o melhor deixando que a escolha agora fique na mão de Paula e Diana.

Só depois de intervenção da VOZ as obrigando a retornar a sala de estar da casa grande reunindo todos para que digam o que decidiram.
Todos sentam aguardando as duas que estão na cozinha decidindo o que fazer. Paula se mostra irredutível ao salvar Talula, sem muita justificativa pois esta ainda não foi ao paredão o que era pleito de Diana em defesa de Janaina. Paula foi irredutível e impositiva chegou a usar o filho de Talula como defesa e que ela merece mais por isso.
Diana fraqueja na defesa de Janaina e a Voz volta dizendo que elas devem dizer agora a escolha feita sob pena de estar as duas no paredão.
Pressionadas as duas vão para a sala e dizem que Janaina está no paredão. Diana ainda justifica que tentou livrar Janaina porque já esteve em um paredão.

Fico querendo visualizar até agora onde está a Diana que alguns defendem. Também não posso afastar meus pensamentos sobre Paula e sua forma de induzir pensamentos e imputar sua decisão como a única e se posicionar de forma irredutível que fez Diana ceder.
Talula está tranquila e já fez alguns apontamentos mais uma vez. Dizendo que Diana não a defendeu.


Jaqueline já disse que é para que Maria e Talula abram os olhos ao comportamento de Diana.
Janaina está mais decepcionada ainda com Paula.
As meninas já afirmaram hoje algumas vezes que o “clima” na casa melhorou deppois da saída de Adriana.

Me perguntando o que mudou? Ou o quem mudou seu comportamento? Não é?

O JOGO SEGUE
a espera de mais uma festa e dessa vez é a banda Chiclete com o patrocínio da Gillete.