terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um longo tempo sem postar! E a culpa,foi da net! UMPF!!!!

TANTA COISA PRA COMENTAR...

Vamos por partes...
Ariadna não foi no Faustão, por que?
O processo que a família de Maria moveu contra ela está realmente trazendo complicações?
Ex-BBBs e atuais dizem que estas aparições nos programas da rede são compulsórios . #numtoentendendonadicadenada.

&&&&&&&&

A Edição
A Festa Rasta tem como resumo Maria e Adriana e Bial deixa claro que não há o que comentar de maneira ideal e pede que nós mesmos vejamos e tiremos nossas conclusões. Difícil tirar qualquer conclusão com tão pouca coisa que é mostrada, isso sim.
Sei que o problema se remete mais uma vez ao tempo. Continuarei a reclamar, afinal não mandei colocar mais participantes no programa do que as semanas previstas comportam.
Diana e Natalia um assunto a parte na homossexualidade de Diana imputando comportamentos é o que mais incomoda. Acho agressiva e sem propósito.
No entanto vou seguindo tentando enxergar os seres humanos no jogo independente de rótulos, sejam eles quais forem.
Daí é apresentado ao público um Wesley ( ator de programa de infidelidade, como ele mesmo se identificou no BBB) em conversa com o Lucival dizendo que Maria foi infiel porque pra ele basta se sentir atraído por outrem já qualifica a atitude.
Em tantos momentos esta sua visão já foi julgada por mulheres e homens confinados e no fim das contas nem só lá as opiniões divergem e quem na verdade deveria estar interessado nesta explicação de aceitação ou não (Mau Mau) mais parece justificar sua repulsa a Maria pela revelação verídica ou não que a Ariadna fez na casa de vidro.
E por que isso ainda não foi alvo da edição do programa para que possamos entender o que o público tem a dizer, não é?
Claramente Mau Mau também é julgado por tantos. Porque não dizer que é finito e pronto?
Contar o que soube da Ariadna claramente estou duvidando. O que ele fez até agora foi perguntar quem teria coragem de se casar com uma ex garota de programa. #fail Mau Mau!
Afinal ele ainda quer manter sua fachada de bom coração. Só o não falar caminhasse junto a atitudes, com certeza já teria angariado uma enorme torcida a seu favor.

Lembrando o Bial e seu apontamento sobre a falta de homens com H no jogo levou um idolatrado Rodrigão a mostrar para o público um ser quase que repugnante.
Não acredito que siga muito longe no jogo depois disso. Só conseguirá se manter se não for ao paredão tão cedo. Não posso crer que quem o defendeu eliminando o Cristiano aprove seu comportamento atual. Um homem que ficou com uma bela mulher, mas a chama de criança em um instante e no seguinte a trata como uma prostituta tendo até gestos violentos com ela. Pegada não é “tratorar” mulher, ou to errada?
Se isso não bastasse ainda deteriora sua imagem mais uma vez desdenhando de forma até torpe o envolvimento emocional que a moça já verbalizou sentir.

&&&&&&&&&

A eliminação do Lucival .
Bial disse que é um paredão particularmente difícil para ele. Seria então uma revelação de torcida?
Fala do medo de forma brilhante como o costumeiro: Que o medo surge em não saber. Usa o significado como a extrema ignorância em momento agudo. Afirma que quem diz não ter medo na verdade tem é medo de sentir medo, ou seja, é preciso ser corajoso pra sentir medo. Questiona o ter medo de perder o que não se tem usando o premio como exemplo e as atitudes que alguns deixam de tomar pelo medo de perde-lo sem mesmo tê-lo. Finaliza dizendo que valente é aquele que desafia o medo sem que haja recompensa. Apóia o “fazer loucuras” mesmo que com isso perca o premio final.

Lucival no seu último ato de confinamento cumprimenta friamente a grande maioria e seleciona apenas 5 pessoas para que saibam de um segredo do lado externo da casa deixando os demais na sala.
Ainda na varanda acompanhado revela o segredo dizendo que torce exclusivamente para que um destes seja o vencedor. (Vale o comentário: Talula uma das escolhidas já falou para muitos na casa qual era o tal segredo que Lucival contou e ela sem pestanejar deixa claro que ter sido escolhida lhe deixa honrada mas fez pouco caso do sigilo, deixando entender que ela queria que Lucival contasse para todos os demais da casa) .

Lucival caminha para a porta de eliminação acompanhado apenas por seus escolhidos.
Bial ao receber Lucival pergunta sobre o retorno de Mau Mau, e ele responde de maneira confusa colocando a entrada tardia de Wesley na casa como foco dos deslizes masculinos. Se foi pelo barulho o ter impedido de escutar a pergunta de forma completa ou mais uma vez sua maneira de não revelar o que pensa na verdade esteve mais uma vez nas suas palavras não saberemos.
Bial usa a mesma justificativa de Lucival em seus votos no confessionário. Lucival terá uma linda carreira fora da casa, que responde apenas com um ” sorriso amarelo”.


Os #foaralucival ganharam, e os #ficadiana devem estar satisfeitos. Confesso que eu também, afinal nem vi a porcentagem dos votos na eliminação. Mas Natalia saiu ilesa dessa disputa pelo que imagino.
Será que agora vendo sua mãe na platéia e sabendo que o chefe tentou vir ela vai satisfazer vontades do Sir Manda Chuva em formar uma casal homossexual na casa e isso de forma publicável nas edições?
O que vai mudar em relação ao ser humano Natalia? Ou Diana?
Na verdade fico é sem entender fatos e apontamentos que a produção aliado a sociedade e seu preconceito velado fez e faz sempre rotulando este ou aquele participante.
Preto e homossexual criam barreiras sozinhos para suas condições e não vou entender isso jamais. Estas condições nem assim deveriam ser chamadas afinal sangram vermelho e choram salgado como qualquer outro. Ou estou enganada?
O por que de cor, opção sexual ter mais foco que o ser humano que estas situações abrigam. No final das contas, parece é que nem eles mesmos se dão conta desta igualdade incalculável.

&&&&&&&&

PROVA DO LÍDER
Fora da casa de costas para a academia.
Sorteados por Wesley, quebraram um porco para eliminar alguém da disputa.
Mauricio elimina Natalia, Maria elimina Adriana, Natalia elimina Wesley, Jaqueline elimina Janaina, Janaina elimina Diogo, Wesley elimina Diana, Adriana elimina Maria, Daniel elimina Rodrigão, Paula elimina Mauricio, Diana elimina Jaqueline, Diogo elimina Daniel, Talula elimina Paula.
TALULA é a nova Líder.
Talula indicou Adriana justificando o menor tempo de convivência e que apesar de não ter nada contra a participante a escolheu para ir ao paredão.
Mauricio diz não ter motivos agudos para qualquer indicação e segue seu critério de distancia na convivência e vota em Natalia.
Diogo vota em Natalia justificando a mudança de comportamento dela. Diz que ela se juntou a Lucival o chamando de falso e ainda pela troca de grupo o deixando na xepa e o separando do convívio mais próximo de Mau Mau.
Rodrigão vota em Natalia dizendo ser um voto de defesa porque acredita que Natalia votará nele.
Adriana vota em Paula dizendo que no começo foi a mais agradável na recepção, mas a seguir sentia falsidade nas atitudes.
Daniel mantém o voto em Diogo dizendo que ainda não mudou de opinião.
Maria vota em Natalia justificando o pouco convívio.
Paula vota em Rodrigão acreditando ser foco dele.
Janina votou em Jaqueline dizendo que não tem nada contra a participante mas acredita que um paredão entre sua indicada e a do líder seria interessante assistir.
Jaqueline votou em Wesley alegando o pouco contato e falta de dialogo entre eles.
Wesley votou em Natalia mantendo seu critério anterior de falta de afinidade.
Diana votou em Wesley pelo mesmo motivo que levou Talula votar em Adriana somado a pouca convivência e a falta de afinidade.
Natalia votou em Wesley porque não criou vínculo e não se acha motivada a se aproximar dele. Ainda deixa claro que seria uma revanche por ter sido indicada por ele no paredão anterior.
E aí vem a revelação de um dos votos para dar o carro domingueiro, e cadê a urna produção?
Os próprios confinados dizem que a urna foi usada na prova do líder. Será que ta faltando “dindin” pra ter duas urnas?
Bial pede então que um dos confinados se disponha a ter seu voto revelado. Natalia prontamente levanta o dedo.
Bial então revela a apuração dos votos. Natalia é quem disputa com Adriana a permanência no jogo.
Enquanto esperam na sala, as duas emparedadas, pela oportunidade de defender sua permanência, Natalia diz que já sabia pela contagem mental dos votos da casa que estaria mais uma nesta situação. Adriana diz que não desconfiava disso.
Em defesa individual:
Adriana pede ao público que a mantenha dizendo que ainda não teve tempo para mostrar quem realmente é. Diz imaginar que o público está chateado com ela pelo que fez dentro da casa, porém o fato é que esqueceu o lado de fora e viveu com máxima intensidade o confinamento. Encerra pedindo que votem por quem ela é e não pela decisão que tomou.
Natalia Pede a mesma força e garra que a manteve no jogo no último paredão. Diz não entender como os confinados não vem o mesmo que o público. Manda um recado para a mãe dizendo que nem precisará voltar. Agradece ao público que a manteve na casa.

--------------------------------

Adriana fica isolada por todos na varanda da casa
Talula vai pedir desculpas, mas deixa claro que se a Natalia não tivesse voltado de um paredão recente seria ela a indicada. Será que Natalia saberá disso com total veracidade, ou não é a verdade o que Talula fala para suas desculpas com Adriana?

Poderia agora taxar qualquer eliminação que aconteça na terça feira como preconceito. Ou por o publico não aceitar traição de Adriana, ou ainda por não aceitar a sugestão homossexual que ronda a participante Natalia.

Não sigo por nenhuma das sugestões.
Quero que Natalia fique por agregar mais ao jogo acreditando que veremos em última esperança a Natalia do início do confinamento.
Uma Natalia mais confiante aguerrida ao jogo, a estratégias, o retorno de sua vivacidade, resistência, sobriedade e humanismo nas suas atitudes indo ao encontro direto aos homens e mulheres que mais parecem perdidos neste momento do jogo.
Boa parte desses perfis foram moldados por intervenções externas, sejam elas da própria produção através do Bial ou mesmo pelos integrantes que tiveram a oportunidade de recebe-las.

No mais...
Mauricio questiona Paula por ter quebrado seu porco.
Muitos julgam a forma violenta que Adriana quebrou o porco da Maria.
Já teve visita externa na casa:
Ana Maria Braga esteve lá e deixou mais uma dica aos confinados no momento em que pressionou Mau Mau a decidir se fica ou não fica com Maria,. Com isso, deixa claro que o público espera ansioso por esta decisão.
Maria agora se sente prejudicada pelo Sabotador também, dizendo que um de seus sapatos sumiu.
O Sabotador continua agindo?
Sem a intenção de defesa direcional me pergunto o que será feito com o tênis de Diogo que foi item abstraído. Se houver prova de resistência este item tem de ser devolvido o quanto antes.

&&&&&&&&

Lembrando da madrugada quando assisti mais um jogo de verdade ou conseqüência, confesso que na hora gostaria que alguém tivesse perguntado a Wesley se mesmo depois de tudo ainda daria uma chance a sua vontade de ficar com Maria. E você?

SEGUNDA FEIRA

Brincadeirinha Semanal ou Jogo da Discórdia como muitos já apelidaram dentro e fora da casa.
Noites ao relento na vida dura do acampamento é a proposta.
Bial avisa que irão 3 para uma temporada no acampamento e isso decidido por adjetivos específicos .
Somente o público sabe que os adjetivos são: Grosseiro, Amigão e Porcalhão
Uma urna é usada para o sorteio dos adjetivos . A líder tem a oportunidade de começar o sorteio

Talula - divertido - Daniel
Daniel - feio - Jaqueline
Jaqueline - bonito - Mauricio
Mauricio - amigão - Diogo
Diogo - vaidoso - Rodrigo
Rodrigão - mau humorado - Natalia
Neste momento Bial é perguntado se pode dar duas placas para uma mesma pessoa ele espera uma confirmação de seu ponto auditivo e diz que não.
Natalia – preguiçoso - Paula
Paula - gentil - Wesley
Wesley - mentiroso - Janaina
Janaina - fofoqueiro - Maria
Maria - Grosseiro - Adriana
Adriana - verdadeiro - Diana
Diana - porcalhão - Talula
Bial pergunta aos confinados de alguém quer trocar de placa sabendo que a decisão deve ser de comum acordo.
Ninguém decide trocar sua placa. Bial anuncia que Diogo, Adriana e Talula estão no acampamento por 4 noites.
O cinema continua para os escolhidos mas depois do cinema estarão no acampamento.

Fico imaginando, a quem, a produção ainda engana com estas brincadeiras. Você?
Raciocinemos juntos:
Diogo era o eleito pra encabeçar o trio que estaria no acampamento.
Facilmente ele receberia o adjetivo grosseiro se uma mulher o tirasse em primeiro. Se não assim, Mauricio ou Rodrigão poderiam dar a ele o adjetivo amigão, e o porcalhão também poderia chegar ao eu pescoço se Daniel ou outro brother pegasse e lembrassem de tantas reclamações que fizeram em relação aos cuidados com a casa ou ainda beber o final do refrigerante aberto no gargalo. Vale ressaltar que ao usar copos nenhum lava o seu próprio após usar e ele já assisti muitas vezes se comportar dessa forma. Ainda outro dia, observei muitos dizerem que ele deveria lavar a louça toda inclusive secá-la e guardar e em outras oportunidades a tarefa sempre foi dividida entre dois ou três que não fizeram a alimentação da vez. Certo dizer que o Gago incomoda, que fala alto e que na maioria das vezes expõe suas opiniões de forma errada gritando, etc... Se eu fosse defender usando aí argumentos psicossomáticos do ser Diogo, certamente diriam que estou apenas querendo defender o indefensável, então, paro por aqui e cada um que repense se achar que vale a pena.

Assim que possível mais exposição do que penso do jogo atual.