segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


PAREDÃO COM MARIA LÍDER.

Lembrando o próprio Bial e sua forma de rir sobre o que aconteceria na semana em que Maria fosse líder com desconfiança e ironia da capacidade dela para o posto, não rí, confesso!

Da Edição:
Bial se refere aos 40 dias de confinamento e relembra que ainda há 12 concorrentes.
Diz que a população vai diminuir. Encerra dizendo que alguém dançou forró pela última vez dentro da casa.
O resumo da festa é mostrado e felizmente desta vez tivemos a oportunidade de ver um "bom resumo" no tempo oferecido a isso, já que a festa terminou bem mais cedo que as anteriores.
O ótimo ainda está no sonho.
Certo falar que alguns acontecimentos foram chave para que isso ocorresse e daí pairamos no enredo final: A perna da Maria está queimada!
Vale ressaltar que Maria NÃO foi empurrada de encontro ao canhão de luz. Somente sua ira foi culpada do acidente.
Diogo mais uma vez com suas brincadeiras polemicas jogou água nos cabelos de Maria enquanto ela dançava com suas amigas.Maria devolveu na mesma moeda ou melhor na máxima. Jogou bebidas em Diogo não por uma vez, mas em duas oportunidades ao menos que assisti.
Por que falar nisso? Porque Maria se manteve descontrolada a ponto de jogar o que tinha em suas mãos como procurar mais munição para fazer novas investidas agressivas e nem por isso Diogo perdeu seu controle. Maria na sequência ainda sob total descontrole anda para trás e esbarra no canhão de luz e com isso E SÓ POR ISSO, queimou sua perna.

Diogo se manteve no mesmo local apenas chocado com tanta ira que provocou. Diogo só se revolta quando Maria ainda retorna depois de ter ido para longe e diz que ele não tinha o direito de intervir enquanto dançava com suas amigas e que ele não estaria incluído nesta categoria.
Diogo reclama com aquela que sempre se coloca presente seja solicitada ou não, Janaina. Após isso fica só e chora. Alguns vão até ele e ele pede para ficar só. Talula então chega pergunta o que aconteceu e aí Diogo fala a sequência dos fatos e o porque ele está tão chateado com as palavras de Maria, o que não foi ao ar na edição deste domingo.
Diogo diz que na festa passada Maria, quando já tinha bebido, não só jogou bebida nele como arremessou frutas em seu rosto e que ele soube entender, não revidou e muito menos falou palavras agressivas que pudessem magoá-la.
Contei para deixar claro que vejo a produção ainda omitindo o que interessa ou não contando a historia exatamente como ela aconteceu limitando o julgamento correto dos fatos. Além de terem as imagens das “agressões“ de Maria na festa anterior as mesmas foram expostas verbalmente por Diogo e isso é omitido mais uma vez com o intuito de contar a historia do lado que favoreceria uma possível indução de avaliação.
O que também não foi assistido é a conversa que Diogo teve com Talula na sequência. Em outra oportunidade que valha o foco contarei.

&&&&&&&&&&&&

Bial fala com os confinados e aí começam a grande polÊmica que gira em torno do que é ou não confinamento este ano. Vejamos...
Bial pergunta a Maria sobre as responsabilidades de ser líder e se isso é o pior da liderança ou se lidar com o “puxasaquismo” é pior.
Maria diz que as responsabilidades são grandes apesar de um tanto sem graça pela colocação de Bial.
A seguir Bial fala com Paula sobre a imunidade que ela tem o poder de dar. Pergunta se ela já está com a cabeça feita.
Paula diz que sim.
Bial então pergunta por quem?
Ela fica um tanto confusa ou sem jeito e diz que por ela mesma.

Quando eu falo da falta ou da necessidade sendo jogada por terra do que seria confinamento ao pé da letra, lá vem Bial dizendo que Talula deixou de ser quadro e lê bem o jogo.
Ela disse que ainda não tem certeza de quem estará na berlinda nem mesmo de seu voto.
Bial completa dizendo que todos devem ter plano A e plano B.
Depois chama Rodrigão de Natureza Morta e justo quando se mexe atende o Big Fone pela segunda vez, quase dizendo que é burro.
Pergunto o porque de informar que Rodrigão é visto como inerte, digamos mais claramente samambaia e Talula como uma jogadora atenta ao jogo, já que deveriam ter a visão do público sobre suas posturas como uma incógnita.

E a Votação?
Rodrigão atendeu o BIG FONE e está no paredão.
Paula imuniza Mauricio dizendo que ao contrário do que Bial falou o fato é que na verdade ela escuta a todos sim, mas Mau Mau recebe hoje a imunidade por ter em muitas vezes a ajudado nos momentos em que se sentiu confusa. Afirma que os conselhos sempre foram muito bons para ela e dessa forma lhe dá este presente.
Bial amenizando o que disse antes informa que não duvida de sua capacidade e completa dizendo que tem a função de interpelá-los propositalmente gerando estas situações de “saia justa”.

Maria indica Adriana ao paredão dizendo que sabe não ser nenhuma novidade pois todos já sabem que algumas atitudes de Adriana a deixaram magoada.

No confessionário:
Wesley vota em Janaina por ser a segunda pessoa que ele não tem afinidade.
Paula vota em Janaina por não saber exatamente quais sentimentos Janaina tem por ela.
Janaina vota em sua própria defesa em Wesley
Jack vota em Wesley por pouca afinidade.
Daniel vota em Diogo apesar de já oscilar em gostar ou desgostar, mas mantém seu voto.
Diana vota em Wesley por defesa.
Talula vota em Janaina mesmo durante a semana ter pensado em votar em Wesley, mas hoje acredita que Janaina votará nela então seu voto é por defesa.
Adriana diz que seu voto será para Diana, por já ter tentando inúmeras vezes uma aproximção mas Diana não dá espaço.
Rodrigão vota em Diana por falta de afinidade.
Diogo vota em Paula por não acreditar nela. Somando esta semana a forma como deixou que sua decisão de dar a imunidade foi “fuleirada” por Maria de forma fácil. Não acredita na inocência e ingenuidade de Paula.
Mauricio vota em Diana porque mais pra frente precisará de aliados e não enxerga esta possibilidade junto a Diana.
Tanto Diana, como Janaina e Wesley tiveram 3 votos cada um e com isso a líder Maria deverá decidir.

Para surpresa de todos Maria para e PENSA, mas pensa tanto que acaba mandando Wesley para o paredão dizendo que é difícil esta decisão.
Na sequencia:
Wesley diz a Mauricio que não sabe exatamente os seus sentimentos naquele momento se são de tristeza ou raiva.
Muitos criticaram Maria assim como eu.
Não consigo acreditar que a convivência e a proximidade que ela teve com Wesley foram colocados de lado no primeiro momento que ela pensou se pensou em jogo pela primeira vez.
A proximidade que Diana e Janaina forçaram nestes últimos dias foi recebido com mais atenção e carinho por parte de Maria. Ela descartou Wesley de uma forma quase vil em prol de alianças futuras. Quem sabe o que ela faria com qualquer outra pessoa dentro do jogo ou na vida real, não é mesmo?
Só espero que no futuro próximo ela não venha dizer que mariou.
No final “das contas” fui dormir feliz.
Sabe por que?
Porque Wesley se negou a conversar ou receber qualquer explicação de Maria que claramente já se sente apontada pelo que fez.
Espero ver esta conversa ainda hoje, ou no máximo antes de amanhã a noite.
Não para achar uma desculpa viável aos olhares de carinho que direcionei a ela nos últimos dias, mas para ver até onde vai a “cara de pau” de uma pessoa que desculpa sua dissimulação ou erros infantis (o que não acredito mais)numa possível estratégia de jogo nada louvável e sem desculpas. Ela quase me enganou!
O mais certo neste momento e roubar as palavras de Mauricio logo após o desfecho da votação. Ele disse que as atitudes em momentos de pressão psicológica são de fato o que revelam uma personalidade.

Falando de Paula e sua imunização à Mau Mau, em minha avaliação só cabe como presente por palavras de carinho que talvez tenha recebido, por que como proteção não tem como aceitar.
Para esta afirmação basta fazer contas como o Diogo “tão criticável” faz após estes enredos.
Quem votaria em Mauricio? Rodrigão? Talula? Maria? Diogo? Wesley? Daniel? Ou Ele mesmo?
Resta-nos esperar mais uma brincadeirinha da discórdia comum às noites de segunda-feira.
Por onde andarás a estratégia para criar conflitos na casa? Ainda tem espaço pra mais uma?

O JOGO segue!