sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


22.1.09

PROVA DO LÍDER




Votar “adjetivamente” nos companheiros ou em si mesmo. A liderança seria daquele que se mantivesse tendo seu voto com a maioria.
Bial deu um show de imcompreensão das regras do jogo. Como o jogo é de estratégia, os adjetivos importaria como dica para defender ou não os seus para que conseguissem se manter no jogo.

PENSAR EM GRUPO, eis a questão.

Newton, hoje mais chamado de Ton, ganhou e é o novo líder.

Quem ele indica?
Manterá seu voto de domingo passado?

Manterá suas declarações ao longo dos 10 dias de jogo?

Ou se mostrará mais frio com o poder nas mãos?

Após a decisão eu já pude escutar parte da personalidade do novo líder.

Ele encontra alguns jogadores reunidos na sala e pergunta se gostariam de saber agora ou na hora se fosse o meu escolhido para o voto.

Flavio sabiamente diz: “Se eu fosse você não diria agora, pois um dia aqui na casa é muito tempo!” As conclusões e deliberações continuaram, e Flavio, vai colocando suas percepções sobre a prova e até aquele instante foi o único que prestou a devida atenção na apresentação da prova.

Justifica seus votos imaginando o que o seu grupo estaria pensando quando eram sugeridos os adjetivos. É, temos muito a ganhar observando este rapaz. Vale o quanto pesa, não era assim que se dizia a algum tempo atrás?
A EDIÇÃO
Talvez alguns acontecimentos no durante e pós festa tenham sido, apimentados demais para irem para a tv aberta, devido a classificação de censura. O que privilegiou a trilogia Priscila/Emanuel/Milena. Compreensível?

--------------------------------------
DURANTE A TARDE O SUSTO

A Priscila volta da avaliação médica, assustada fazendo alarde. Qual o assunto? Magicamente na nova avaliação de seu peso ela voltou a ganhar peso, e pasmem...... Quase os exatos dois quilos que a balança de avaliação do cumprimento da prova, mostrou, para obeterem a possibildade do grupo B ganhar o carro. E agora? Vou ali "buscar" meu queixo e volto quando tiver novidades.


NA PARTE DA MANHÃ





Os Brothers estão sendo avaliados cardiologicamente, adiposamente, entre todos os outros exames que são ideais para se possa freqüentar academias sem nenhum susto com problemas de saúde. Pois bem.
Depois de algum tempo percebí os brothers sendo avaliados nutricionalmente. Nossaaaaaaaaaa! Como assim,,,, fazer parte do exames?
Mas isso vai pro ar? Como irão fazer a dieta ideal sendo participante do BBB?
A produção sempre prima em complicar esta parte. Grande componente de descontrole emocional, sempre muito usado.
Estou a postos para observar o que vem por aí!

Um tanto rindo e outro curiosa. Rsrsrsrssrsrsrsrs.

---------------------------------

BBB 9 A PRIMEIRA FESTA

Não enlouquecí.

Mas para mim foi a primeira festa mesmo.
Onde todos os participantes desta edição puderam desfrutar de todas as mesmas regalias, e figurino.
Não deixei de dormir, afinal hoje tem prova de líder, e quem precisa de resistência?
Não só os participantes mas nós os "olheiros" também, não é?
Meus olhos estiveram em tantos acontecimentos durante a festa que passiei pela net BBB para tentar organizar as idéias e ter uma avaliação nem tão unilateral.
E para que eu vou escrever se o Cartas para Bial, conseguiu sinteziar tão bem a festa?
Vamos ao post? Clique sobre a imagem e boa leitura.
Ps: Um recado: Para a amiga e parceira blogueira Mari. Você sabe que adoro discordar, rsrsrsrsrsrsrsrss.
Não é bem assim mas assim vamos enriquecendo a nossa visão do jogo, e não nos deixando envolver nos partidarismos. Valeu!!!!!!! Por isso e por tanto mais, confio que posso aceitar completamente sem a menor sombra de dúvida aquilo que não pude assistir, pois meu Tico e Teco são mais dorminhocos que os seus.
Vamos a mais algumas concórdias e discórdias sobre os acontecimentos?

Aguardo você na mesma Bat Hora e no mesmo Bat Local!
Não podia deixar de colocar este vídeo de presente para os leitores.

Quem gosta de beijo na boca?????? Até mais tarde.





21.1.09

A EDIÇÃO PÓS PAREDÃO


A edição tentou fazer o jogo inverso tentando fazer o próprio público se questionar, quanto ao fato de ter aprovado a combinação de votos pela primeira vez. Afirmação esta que o apresentador fez ontem no momento da eliminação. Os fatos sob meus olhares: Após a eliminação da Michelle, o grupo A, ficou cabisbaixo com o discurso do apresentador. E era normal que ficassem mais silenciosos e pensativos nós também combinamos, mas será que combinamos de uma forma errada? Já o grupo B era pura euforia, normal, quando se é o vitorioso e os seus vibram junto com você. A edição mostrou um grupo sofrido e um vibrante. Mas me questiono o porque de evidenciar parte da conversa do grupo B e não ela por inteiro. O grupo B chegou a mesma conclusão que o Bial , que o público aprovou, porém decidiram no continuar do assunto, que foi uma vez, por necessidade e que não pretendem fazer isso durante o decorrer do jogo. O pretender enobrece, pois não há como saber o que ainda virá pela frente Max por sua vez na manhã do dia seguinte, foi alvo da edição onde se coloca de uma forma inteligente, na qual afirma que realmente foi para jogar, e que todos devem estar atentos o tempo inteiro. Ralf, parece que foi a passeio. Em conversa com o Ton, critica Max, por sua declaração de não se entregar aos apelos das festas, bebidas e desconcentração. O quão esta visão implica em um julgamento justo de comportamento. Antes do inicio do programa víamos muitos criticando a bebida em excesso e a falta de cigarro, como dois pesos e duas medidas. E agora o que é válido? Ter ido a passeio ou ter ido concentrado porém se possibilitando fazer amizades, e prometer que não faltará a sinceridade na sua estratégia? Ou a crítica? Porque a pessoa não se libera nas próprias armadilhas que a produção fornece? A ENTRADA DE DOIS PARCIPANTES DA BOLHA NA CASA. Emanuel o mais votado. Josiane em segundo lugar, sendo agraciada pelo público pela possibilidade de dois entrarem no programa. O que fez esta mudança de estratégia da produção, a possibilidade de um romance real da Josiane com o Ton dentro da casa. Ou apelos do público somente? VAMOS A FESTA? Amanhã conto onde os meus olhos ficaram atentos.


O PRIMEIRO CARRO DO BBB 9 É DA NAIÁ!

PRIMEIRO PAREDÃO DO BBB 9

Não tivesse eu a consciência que realmente era o primeiro, poderia jurar que se tratava de um dos últimos senão o último. Além dos participantes da casa, o público, já tinha claramente o escolhido, fácil de perceber nas pesquisas da net. Agora fico imaginando o que poderíamos estar perdendo com a saída da Michelle do jogo. Não consigo nem começar a enumerar. Teria por onde? Aguardo avisos. Sem sal, “enrolada” do lado de fora, impossibilitando investidas mais acirradas por parte do Ralf. Uma ou outra foto de biquini para os cuecas de plantão. Tá vendo? conseguí um motivo. Cuecas, perdoem, mas foto por foto fico com a Pri. E quem ficou? Sinto pena da Priscila, pois já temo um novo paredão para ela. Seus pedidos de apoio ao povo se baseiam em sofrimento e sua necessidade financeira. “Falinhas” já bem desgastadas. Se por ela mesmo foi dito que não está ali pra fazer amigo ( quem viu a edição de ontem pode confirmar o que eu estou dizendo). Então moça, ou muda o discurso ou muito pouco o grupo B pode fazer por você! O Max, me surpreendi desde o inicio, gosto de pessoas descoladas, irreverentes, sem invasão do espaço alheio. Agora, ainda escutar a humildade na frase “ Não desistam de mim”, só somou mais e mais pontos. Após o resultado pudemos assistir, senão a glória de um titã que estava em combate. Urros de alegria soaram. Foi pouco? E saber que apesar de parecer que estava sob controle, era tática para não deixar os seus tensos, e não sofrerem por ele?. Não tenho muita certeza se a imparcialidade ainda será mantida nesse espaço. Está sendo quase que impossível me conter. Já tenho os meus favoritos sim. O BBB 9 tem uma dinâmica completamente diferente de todos os outros que já pudemos assistir e tínhamos tempo de ir nos apaixonando por este ou aquele aos poucos. Afinal eles também se mostravam aos poucos, entravam mascarados e as situações tão lentas quanto eles vinham surgindo no decorrer das semanas. Sempre ficava a duvida se o eliminado da vez ainda teria muito o que nos mostrar. Sinto tranqüilidade nessa primeira eliminação, pois muito já pudemos saber da Michelle, e não fica a angustia, do que ainda estaria por vir. Parabéns Priscila e Parabéns ao quadrado para o MAX.


20.1.09

A FRASE DA TARDE
- MAX: - Se eu tivesse que pagar para estar aqui eu estaria pagando em 48 prestações. E o mais interessante disso tudo é que se não tivéssemos entrado aqui nunca teríamos nos conhecido, pois mesmo em algum momento estando na mesma cidade, não vivemos universos semelhantes. Estamos desprovidos de tudo que nos cerca lá fora, aqui somos só o nosso Eu, e acredito que isso que seja o mais emocionante desse jogo. Vamos votar e muito!!! Clique na imagem abaixo!!!!

O QUARTO DAS OVELHAS

Em outra época eu disse que o quarto de cama gigantesca poderia ser um quarto de castigo. Valeu produção.
Me "quebrou" ou até a sí mesmos.
O horrível quarto de espelhos teve foi cama vazia, todos amaram o quarto de bichinhos encantadores, eu também.
Não pela decoração em sí, mas o que ele simbolizou para o grupo B.
Que sim, que poderiam ficar juntos e continuar com suas tiradas engraçadas e porque não românticas.
Se temos um provável casal, a mim particularmente encanta.
Não só pela possibilidade de ver beijos, troca de caricias e algo do gênero, esim porque combinam.
Max e Francine :são inteligentes, brincalhões e eu ia ficar aqui colocando maravilhosos adjetivos, e já seria no mínimo parcialidade nos julgamentos e fujo disso. Um aparte: Agora neste exato momento que estou escrevendo o post e vendo BBB, aliás quase não tenho dormido, pois estou me questionando a alguns dias se este não seria exatamente o que o Flavio disse em algum momento. Teve algusn BBBs mas o 9 foi o 9.

A produção criou a polêmica, mas tinha um grupo encantador e a redes do destino colou-os juntos do mesmo lado.
Em conversa na sala depois das tarefas obrigatórias matinais, permaceram Flavio, Leo, Max e Francine conversando sobre inúmeros assuntos o que não é raro de ver, a conversa flui sempre com inteligência e alegria sempre. Max explica o real significado de suas tatuagens depois que o assunto gira em torno do que se tem e daquilo que se precisa para viver de fato.
Maximize-se = Max, a essencia da pessoa.
Minimize-se = A sua arte com miniaturas.
E conclui que ele necessita para ser feliz de si mesmo em completo como a força em conseguir prosseguir na sua arte que o completa.
Ficou claro durante tudo o que seguiu depois da indicação de Max ao paredão pelo líder Nonô, que só o próprio indicado tem a capacidade de entender os objetivos.
Só o Max mesmo pois não vou entender.
Dentro do seu próprio grupo Nonô é visto como traíra, ciumento, ou seja como a própria Fran citou ontem durante o dia não uma vez mas várias que agora ele é do grupo C, ou seja não se encaixa em nenhum dos dois.

Em outro momento assisti a conversa entre Mirla e Alexandre, onde Mirla falava que entendia a posição do líder e que tinha sido muito honesto pelo fato de não ter como julgar ninguém do grupo A. Em seguida Alexandre conclui dizendo que ele não confia em Nonô pois se ele pode colocar os próprios parceiros na berlinda o que não faria pelos seus oponentes de fato.

A desculpa de que Max é forte e que aguentaria o "rojão" do paredão, não serviu como desculpa para Alexandre, tendo se arruinado em ambos os lados, pois se hoje é fácil aceitar que ninguém do A foi indicado por ele é porque eles dois (Mirla e Alexandre) são componentes do grupo inverso o qual Nonô resolveu penalizar como seu voto direto.
Mirla concorda a seguir quando questionada se ela fosse componente do lado que aconteceu este fato.
Voltando ao quarto das ovelhinas e cama enorme, foi lá que se viu uma das melhores cenas do dia de ontem. Max, Flavio e Francine colocando de uma maneira inteligente o distinto Sr., que de distinto não tem nada, na berlinda, e fazendo com uma brincadeira leve e divertida, que ele se auto destrui-se muito mais. Contou vantagens sobre sua virilidade e confessou o quão pervertido tem a capacidade de ser. E pasmem ele pode ir muito além daquilo que vem sugerindo nos insultos as meninas dentro da casa.


19.1.09

BBB 9 E A MÁQUINA DA VERDADE
Não tivemos verdade ou mentira gravado na tela. Vamos ao que foi dito.


MAX: Ele entende que o Nono votou nele por acreditar na justificativa que foi dada, então entende e respeita. Sobre a Francine eu está mesmo encantado com ela. Por ser uma bonequinha, divertida, mas não vai forçar. Recebe sinais que ela está envolvida também. Confia no Flavio por ser quase igual a ele inclusive na forma de pensar. Não desconfia de ninguém, ainda. Acredita que fica na casa, pelo seu carisma, por ser molecão e acredita que isso seja um motivo para permanecer no jogo.



MICHELLE: Acha que foi escolhida pelo grupo B, por ser discreta demais. E justifica que na cadeira elétrica disse ser agitada, não tem haver com a pessoa em si dela, e sim o estilo de vida que leva. Confia no Ralf por empatia, diz que ele parece com o Marcos do BBB 8, alegre e divertido e muito companheiro. Não confia na Mirla, pois não parece natural, no Alexandre e no Ton por que jogam demais até sujo se precisar. Acredita que volta do paredão por ser transparente e está feliz de estar na casa, sente falta da família, mas quer ficar até o final do jogo. (abusou do tempo de 3 minutos).



PRISCILA: Foi escolhida pelo grupo A, por inúmeras justificativas que deram a ela mesma,porém a real ela não sabe. Nenhum homem a atrai na casa, pois ela está focada no jogo. Não foi para arrumar namorado. Confia na Milena por ela já ser mãe e então ela consegue perceber o aconchego. Confia no Max, por adorar o jeito dele ser extrovertido e com um humor inalterável, e isso é muito bom ter de perto. No Flavio por ser muito divertido. Não confia no Nono, pois não aceita o fato dele dividir tão bem amor da razão o que ela não consegue quase nunca. Acredita que volta do paredão, por sua história de vida. Pois é feliz apesar de tudo que já passou na vida. Michelle no final do programa escuta Bial falar que só um sairá amanhã na eliminação, e pula de alegria pela descoberta. Ela quer sair sozinha pra virar estrela. Desculpem a maldade mas não vejo outro ideal, para conclusão deste paredão. Ela não confia em seu próprio grupo, e ainda descredencia todos e qualquer um do outro grupo. Se o programa prima pela convivência para ela deve estar sendo muito difícil estar dentro da casa.

O GRANDE ERRO DA EDIÇÃO DE HOJE

Na troca de situação, XEPA/CASA GRANDE Mostrou o grupo A limpando, com variedade de produtos de limpeza e afinco.
O Lado B não teria feito nada, apenas recolhido suas roupas e saído.
Na verdade não foi o que ocorreu e foi estopim de uma enorme confusão durante o dia de hoje.
O Grupo A fazendo suas considerações sobre a limpeza da Xepa: Falavam que o quarto fede e que o banheiro não foi limpo.

Conclusão: Para alguns de grupo A ainda continua um muro emocional levantado.
Alexandre defendeu dizendo que o quarto é pequeno sem ventilação e não podem ficar de portas abertas. Ana considera que dá próxima vez irá fazer “xixi” até no teto e não vai limpar só de raiva. Mirla se cansa da conversa e vai fazer “social” com o grupo B, e imediatamente é criticada pelos seus companheiros. Alexandre quando sai recebe a alcunha de vira-casaca.
O grupo A vai ao encontro do grupo B e exige um mutirão de limpeza.

Naná não satisfeita fica fazendo suas considerações sobre a limpeza com Fran e Max. Fran tentando se defender dizendo que limparam o banheiro com água, pois não tinham material de limpeza para isso.
Max se justifica dizendo que lá é pequeno e não precisa de mutirão, inclusive atrapalha pois os espaços são pequenos.
Fran conclui, explicando, estavam arrumando as nossas coisas e a produção nos expulsou tivemos que inclusive largar parte de nossas malas lá.
O banheiro foi limpo por eles da produção, se algo não ficou bem feito o ideal é ir ao confessionário e reclamar.
Max encerra dizendo só vou terminar meu copo com água e vou até lá.
Naiá continua dizendo que nem o pó de café foi tirado do saco. Fran já um tanto chateada com a situação disse apenas que aguardará uma semana para ver como eles enfrentaram as coisas lá.
E que ela observa durante este tempo que os recursos da xepa são um pouquinho menores do que na casa grande, a senhora sabe não é?

Flavio faz uma conclusão, com sempre de uma brutal inteligência.
Ton o questiona sobre o caso, e pergunta o que acharam da limpeza da casa grande. Flavio conclui que ainda estão encantados com tanto espaço beleza e conforto que talvez aí esteja a grande diferença.
Mas tudo certo o importante é que eles estão ali cuidando de tudo como foi pedido e que em dois minutos tudo estará arrumadinho a gosto. E que não adianta mutirão pois mais do que duas pessoas acabam é atrapalhando e não ajudando em função do espaço que é restrito demais. Mas nada como uma semana para podermos avaliar melhor as duas propostas de convivência de grupo não é?
EM TEMPO

Bom, de resto, eu não tinha visto a parte em que o Nonô chamou a Pri de burra. Burro é você, meu filho, que se queima cada vez mais. E, como a companheira Kelly lembrou, não foi legal não ter mostrado o Flávio falando na cara do velhouco que não aprovou a atitude dele. Ficou parecendo que Flávio só falou pelas costas, quando ele foi um dos primeiros a encarar o Nonô. Bola fora, Bial! Parte do post do Querendo ler o post na íntegra acesse na imagem acima. Quer votar? Acesse o link da globo.com aqui mesmo.

BBB 9
RECUPERANDO O TEMPO PERDIDO
estive sem postar no dia anterior por problemas com a conexão

Tentando recuperar o tempo que me foi roubado pela falta de Internet. Vou sugerir as postagens de um Blog, que vem expondo o jogo de maneira bem legal, para que possamos nos atualizar. Assim como o DETUDO, não tem comprometimento, não tem torcida declarada e muito menos papas na língua (ponta dos dedos). Divertimento e paixão pelo jogo nos coloca, meio irmãos na net.
Leia vale a pena: OHHHH! Bial e Produção segurem-se aí. Estamos em candidatura ela como Zeus e eu como vice. Isso ia ficar bommmmmmm!


DA EDIÇÃO DE ONTEM:
Naná, Bial e as “pérolas” que vem saindo nos programas ao vivo.
Naiá questiona o porque Bial não brincou com ela sobre engatar a primeira marcha e ir embora. Bial responde: “ Eu engato a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e vou, se você quer engatar a marcha ré o problema é seu.”
E vamos para o comercial.
Bial já não suporta mais a Distinta senhora.
E quem suporta?
Se colocar na balança os respeitosos membros da, como é mesmo, melhor idade, é isso?
Acho que fico, com a voz, com a aparência, com a compostura e falta de eloqüência dela, da Naiá. O Nono me dá arrepios, prepotente, sem noção, agressor verbal e visual, daqueles que gostaria de ver, um idoso que tivesse compostura frente a sociedade.
Ele vem não só desrespeitando as meninas do lado da casa. Oferece suas cuecas para serem cheiradas, tenta dissimuladamente esfregar-se no copro delas, e usou de sua posição de líder, um tipo de terrorismo.
Por proteção, a si mesmo, e no caso da Fran, além dela mesmo ela tentou manter-se sob controle para não deixar o Max em condição de alvo do destinto senhor.
Chega a dar descontrole emocional, pensando como a produção e câmeras assistem a tão bizarras cenas e não o advertem sobre os crimes de sedução e assédio sexual.
Vamos ver até onde caminha a falta de cuidados no desenrolar desse jogo.
Na balança, e na minha opinião, ainda caminham bem, no geral.

MONTANDO O PRIMEIRO PAREDÃO

Os votos os motivos e condições Nono: o líder, voto Max.
Justificativa: Mesmo sendo advertido antes e depois, de sua declaração de voto que poderia sim votar em qualquer um dos 13 participantes do jogo naquele momento, ele insiste em permanecer com o seu voto. Coloca um de seus companheiros de xepa, contra o muro da eliminação. Voto aberto.
Max: vota em Michele. Justificativa: pela falta de afinidade. Voto aberto
Fran: Mihelle. Justificativa: não é tão alegre e simpática e issoa incomoda um pouco. Voto aberto.
Léo: Michelle. Justificativa: Para defender o grupo B de uma segunda indicação. Voto fechado.
Pri: Michelle. Justificativa: Defender Max de um possível confronto com seus companheiros de lado da casa. Voto aberto.
Flávio: Michelle. Justificativa: Em defesa do grupo B. Voto fechado.
Ton: Priscila. Justificativa: defender seu grupo de uma possível disputa. Voto fechado.
Naiá: Francine. Justificativa: O santo não bateu. Voto fechado.
Ralf: Priscila Justificativa: defesa do grupo. Voto fechado.
Ana: Mirla. Justificativa: a concorrente força o jogo muitas vezes, e incomoda. Voto fechado. Michelle: Priscila. Justificativa: afinidade. Voto fechado.
Mirla: Priscila. Justificativa: defesa do grupo. Voto fechado.
Alexandre: Newton. Justificativa: dificuldade de relacionamento. Voto fechado.

Na contagem dos votos para a formação do primeiro paredão tripo desta edição, estão na berlinda: Maximiliano grupo B, Michelle grupo A e Priscila grupo B.

Eu darei meu voto pelo que assisti até agora. Voto para que a Michelle deixe a casa. A proposta inicial, para que jogo pegasse “fogo” desde o início, não vem sendo muito aceita por esta participante de uma forma natural. Desde o início se compactua com seu grupo para que a discórdia fosse criada por sobre o muro. Bem morna na sua interatividade no jogo. Isso sem esquecer de deixar a defesa de seus oponentes, dois membros do grupo B que com certeza vem sendo o meu eleito, quanto ao comportamento dentro da casa.

A intenção inicial é a diverção e a alegria, para chegar ao objetivo final do jogo.