segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ENFIM,A MÁQUINA DA VERDADE FOI AO AR


Antes de falar deste assunto vamos a Edição?

Cruel, passional, e não sou advogada mas creio que criminosa também.
Afirmo, pois, muito das conversas de hoje foram assistidas por mim e por outros os quais tive tempo de debater os assuntos tratados nelas.

Ana foi apontada como a jogadora suja, não pelo líder mas pela edição também.
Fiquei feliz pela pergunta na máquina da verdade onde ela teve oportunidade de revelar muito dos problemas que teve com o Ton antes da indicação propriamente dita. Não apoio em nenhum momento a atitude dela de esconder o coelho fora do local central da prova do anjo. Mas o ser humano é passivel de erro e merece a chance de tentar se corrigir e isso ela fez, com louvor.


Pena que nem tanto tenha sido mostrado de Nonô e suas falácias aos outros não só do seu grupo inicial (lado B) mas como todos os outros ainda separados e quando reunidos com a aqueda do muro.


Naiá, não fugiu a retorica do divertimento, palavras inconsequentes e a tentaiva de se adequar ao grupo como um todo.


Um capítulo a parte é o ainda não engrenado romance entre Max e Fran. Hoje a edição o colocou como duas caras. Parabenizando o líder e em seguida parabenizando Ana pela atitude de tentativa de remissão de erro dando a imunidade a quem Fran daria.

A verdade disso é que, ele admira o Ton por ter apontado esta falha da menina de forma aberta para que todos pudessem perceber. Em seguida deu parabéns a Ana pela atitude.
Eu aprovo, pois deixa claro que julga atitudes de forma clara e só , não que seja uma pessoa mal intencionada.
A seguir, colocaram uma conversa sua no sofá com alguns, sugerindo uma troca de casais.
Quem pode acompanhar não só as edições sabe que isso é fato não isolado e sim faz parte de inúmeras brincadeiras que acontecem durante o dia.
Todos brincam da mesma forma.

Após isto, mostrou uma conversa no futton com Priscila, onde as frases proferidas por ele foram entrecortadas vergonhosamente.

É editores vocês me assustam. Fico sem entender se é melhor assistir mais ou menos o que tenho oportunidade e não ver diretividade tão grande.


Tentando me controlar .....Vamos a máquina da verdade.
Todos os três foram arguidos com perguntas semelhantes, senão iguais.

A primeira pergunta foi sobre o quanto mudaram desde que entraram na casa.

Ana, disse que se sente mais madura, e consegue perceber mais o ser humano ao seu lado.

Naiá, diz que não mudou em nada, pois não usa máscaras.

Nonô, fala que hoje é exatamente igual ao que sempre foi e que nada mudou.

A segunda questão foi sobre o relacionamento de filha, mãe ou pai com algum mais próximo na casa.

Ana, acredita que ajude, mas que teria hoje se decepcionado com Naiá porque não tomou suas dores em relação a suas brigas com o Ton.

Naiá, diz que é boa sua relação com Ana pois a coloca de uma forma como se estivesse lidando com membros de sua familia aos quais ela (ana) se assemelha muito.

Nonô, afirma que este tipo de relação ajuda e atrapalha pois os outros deveriam se acostumar com seu jeito de ser.

A terceira foi os motivos dados para a indicação ao paredão.

Ana, aceita e não apoia, porque tiveram inúmeros outros motivos que não foram citados por Ton, e ele usou uma falha grave dela para ser indicada mesmo ela estando tentando se redmir disso.

Naiá, acredita que a verdade da indicação foi porque ele não aceitou o fato dela ter dito no inicio que Ana era uma pedra no sapato e pedido o grpo B que prestasse atenção no que ela estava falando.

Nonô, acredita que incomoda muita gente, pois ser velho lhe traz vantagem com a experiência de vida que já tem.

Quarta questão: Se a idade menor ou maior faz alguma diferença dentro do jogo.

Ana, se sente em desvantagem pois sua falta de experiência de conviver em um grupo tão misto, mas acredita que aos poucos vai conseguindo perceber que tem máscaras caindo dentro da casa e isso vai lhe ensinando a não confiar tanto em todos.

Naiá, não vê problemas pois sempre esteve junto de seus filhos e amigos deles, brincando e se divertindo exatamente como faz com os participantes desta edição.

Nonô, cita o fato de saber o que é o tempero Páprica o qual os jovens desconheciam e queriam usar na comida. E sendo mais idoso tem certeza de estar trilhando o caminho certo para o jogo.

Quinta questão foi sobre se há ou não arrependimento de alguma atitude tomada dentro da casa. Nenhum dos três se arrependem de nada.

Nonô ainda completa sua entrevista afirmando que acredita que todas as faixas etárias do público aprovam suas atitudes e por isso ele está confiante que vai voltar do paredão.


No final da visita de hoje, Bial afirmou ao Leo que apenas 1 sairá no paredão de terça-feira.

A seção se cinema para o líder e seus convidados será no futton, com pestiscos especialmente enviados para o grupo.

Em outro momento darei detalhes se chamarem minha atenção.