terça-feira, 26 de janeiro de 2010



A ELIMINAÇÃO

Dentre tantas colocações que o Bial sempre faz, hoje ele conseguiu me ingressar no BBB 10 no mesmo tom de expectativa que sempre me proponho.

Quando ele perguntou ao Alex o que é mais importante no jogo, se a força ou a inteligência.
Não discordo do Alex em dizer que ambas são ingredientes fudamentais, mas de fato estão inseridas em tudo aquilo que sempre procuro no meu eleito aos insanos votos (votar até que os dedos sangrem) em momento de decisão.

O grande poder é o de ADAPTAÇÃO. Ele manda no CONVIVER.
Sobreviver na vida ou no paredão é uma exclusividade daqueles que se impõe com força sobrepujando os fracos, ou até o inteligente que sempre estão mais atentos do que os ingenuos.
Viver vai além, pois não basta a vitória, há de se saber dividir ou subtrair por outrém.

Todos os que entram no BBB sabem que terão seus adversários, porém a atenção no que está em jogo jamais será imposta pela artilharia dos seus adversários diretos e sim virão das obscuras regras do jogo que em momento algum dá a oportunidade de experimento. Elas chegam, eles terão de lidar com elas e só eles serão capazes de sair ilesos ou completamente fraturados por elas.

Dessa forma volta a minha procura sem mais delongas.
Quero um Big Brother 10, independente se ele será o vencedor desta competição pelo R$ 1.500.000,00.

Quero o que entre de alma na competição, mas sem perder o dom maior que é SER.

------------------------

Ana Marcela foi eliminada, e no post anterior eu disse que valeria miseros 1o votos gratuitos em nossa dedicação ao voto. Confesso, sem medo das críticas, que me arrependo por ter decidido isso na expectativa que aconteça uma grande aliança de Alex com Dourado, e que o jogo se movimente de uma forma mais agressiva. Não acredito que o Alex se renda a este jogo.Talvez a amizade deles cresça no sentido de convivência, mas não no sentido criar armadilhas para os demais.

Em outro momento evidenciei a falha de Fernanda e salvei de meus votos a Angelica esperando que ela descubra o voto e que de alguma forma isso funde mais um conflito na casa.
Não acredito que os conflitos nos deem a real observação das personalidades que ali estão confinadas. Na verdade, acredito que isso consiga nos mostrar quem melhor saberá CONVIVER com a situação que se apresenta agora para ambas. Se Fernanda irá dizer a sua justificativa dada no confessionário e como Angelica receberá esta verdade. Isso sim é o que mais importa nesta situação.

--------------------------

Após a saída de Marcela de dentro da casa, foi possivel ver o Michel muito chateado com a eliminação como seria normal em uma pessoa que assiste o sonho de alguém ser destruído. Porém sua amantíssima foi para beira da piscina sentar-se ao lato do mais uma vez aturdido Dourado. Tess, que já havia pedido a Dourado uma aliança dentro do jogo, hoje o que se mostrou na verdade foi uma Tess assustada querendo um líder para culpar caso de errado qualquer de suas estratégias no jogo.

Agora vou espiar o jogo na procura daquele que fará o strep tease de sua alma e que esta desnuda alma me leve ao estasy.