segunda-feira, 18 de janeiro de 2010



UMA SEMANA DE BBB 10

Existem inúmeras avaliações, leituras e previsões na net BBB, deste, daquele e até de como o programa vai ser conduzido até a última semana.
Não sei, nem imagino, de onde vem esta capacidade de avaliação de personalidades em tão pouco tempo e com tão poucos acontecimentos.
Seguindo esta linha de pensamentos e com a minha internet em colapso ainda, sem conseguir assistir ao vivo, ainda me sinto obrigada a ler visões diversas e suas justificativas. Com elas é que estou tirando minhas conclusões.

A Anamara foi o foco da semana, pela edição do plin-plin. Acho que esta eleição tenha se baseado numa mulher que propôs libido e mais se viu graça. No mais é como ela mesmo disse, teremos que aguentar seu falatório, mas eu ouço quando dá e não vejo como ela afirmou que teríamos que fazer. Eu ainda não descobri como "ver" falatório.

O Eliéser um cara bonito sem conteúdo, e uma grande perseguição pela possibilidade clara e evidente que se prosseguir no confinamento junto com a Claudia, o romance pode sim surgir.
Parece é que o público, net-bbb, está temeroso em ver outro romance surgir no confinamento e por tantos outros frustrados, a suposição de affair armados, o pessoal está evitando o quão bom companheiro de confinamento podemos assistir nele. É um confinamento onde todos em pouco tempo estarão estressados confusos e chorosos e sua pitada de bom humor pode e deve fazer a grande diferença no programa. E o que é aquele corpão, lindos olhos, embalados naquela voz? OPS!, voltando ao foco.
Nesse mesmo embrulhado colocam a Claudia, sem muito a acrescentar, mas sustentar esta estigma do público de não romance nesta edição não há "bundão" que aguente. A moça é bonita, forma um belo casal sim, e vai além disso: Lê bem o jogo, (até eu saber de seu voto) faz suas colocações e não assisti ela até agora tentar falar em votos com meias palavras. Se o assunto surge ela o trata com b-a-bá em alto e bom som e com qualquer um.
Uillian o personagem negro, sem medo de qualquer apontamento preconceituoso já que não o tenho, até agora só o ví como um cara observador. Com certeza gostaria de estar numa balada com o cara, pra dançar e muito (admiro bons dançarinos e torço sempre pra topar com um amigo assim).
Em outros casos já li que quem chora emocionado ser apontado como fraco, criatura samambaiesca ou outros adjetivos que tornaria o jogo menos emocionante. Então dizer que BBB é o jogo dos fortes e que quem luta pela grana não é passível de emoção ainda é o foco. É, os "videntes" de plantão estão amaros.

A tal aliança pela não eliminação da Drª como já é definida aqui, na rede blogueira, devo dizer que concordo. Credito minha torcida para que Elenita, fique no jogo à sua falta de tato para convivência em grupo. Cria grande expectativa por conflitos de grande porte dentro desta edição. Isso também me desperta interesse, pois neles muitas personalidades serão mais fortemente definidas.
Não me solidarizo com apenas com quem a quer no jogo pelas confusões e sim em quanto estas possíveis discussões ou brigas de fato, podem nos presentear na apresentação da personalidade da maioria dos confinados.
Assim seguem minhas observações discordando e em outros momentos concordando com muitas colocações "netbbbdianas" de plantão.

A edição de hoje me deixou feliz com o primeiro anuncio do Bial:
Dizer que o público teve sua vontade respeitada em imunizar a Fernanda. Pela prova de resistência eu concordo, não pelo comportamento. Forte em resistência e fraca no quesito desnudar a própria personalidade, mingou rápido demais tanta energia.

Um carro por semana para o público.
Bom isso, né não?
Não liguei, nem sei se ligarei, mas dizer que 30 mil chamadas foi além do esperado?
Eles mesmos não creditam a popularidade do programa ou o suporte à telefonia foi esmagado? Conheço isso e bem, mas é outra história que não vou contar aqui.

Durante a minha preparação para ver a edição desta noite um fato me chamou muito a atenção. Por que o Dourado "vestiu" o turbante? Que semelhança ou tipo de jogo ele sugeriu que está fazendo? Confesso, que menos gosto da sua segunda oportunidade.

A FORMAÇÃO DO PRIMEIRO PAREDÃO

As justificativas oralizadas e a minha interpretação:

Joseane imunizou o Dourado dizendo que sua opção seria a Fernanda por sua luta na prova dos barris e jato d'água, mas estando imune daria para quem deu porque se encontra na mesma situação que ela. Dessa forma ela nada mais fez que se colocar no paredão. Mais uma vez está tendo a oportunidade de jogo e não está sabendo usá-la.

O Líder Sergio indicou a Claudia, afirmando a falta de afinidade. O clichê de todos os BBBs e para mim não passou de uma mentira. A grande possibilidade de sua indicada formar casal, está aí pra quem quiser ver. Isso ameaça a bandeira colorida sendo preterida por mais uma história de contos de fada do belo príncipe e da princesa da vez. Votando no Eliéser com o qual teve vários momentos de divertimento e admiração ficaria muito claro esta posição, então Claudia no paredão. Eu já tinha afirmado que não confiava muito nesta liderança, foi esperar para confirmar.

Os demais:
Segundo o Bial, existe nesta edição, um sensor com leitura de calor na câmera do confessionário. A câmera leu, e quem entendeu?

Elenita votou na Eliane por acreditar que esta não ganharia outros votos e dessa forma estaria mudando sua forma de jogar, confessando erros de estratégia de jogo. Credito a justificativa, as mudanças é que estou esperando para ver na verdade.
Alex votou na Jose por justiça, em acreditar que os dois exbbbs já tiveram sua oportunidade e agora é a vez dos novatos. Tenho que creditar também, pois não fez segredo em momento algum que faria isto.
Tessalia votou na Jose com a mesma justificativa. Esta está jogando mas ainda deixa sua estratégia sem foco real como se quisesse ludibriar até mesmo seu "maior amigo" no confinamento. Uma frase "Tenho estratégias mas posso mudá-las a qualquer momento" afirmação feita para Sergio em sigilo no quarto do líder.
Dicésar votou na Tessália usando a tal afinidade diminuta. Não credito, pois ficou claro que esta é a grande ameaça à sua ligação forçada com Sergio e Angelica pela bandeira colorida.
Angelica votou em Jose por não ter sido convencida na sua justificativa de imunizar o Dourado. Justificativa sábia apontando o comportamento da sua escolhida para eliminação.
Uillian votou em Michel pela falta de entrosamento com o grupo. Discordo totalmente, além de alguma forma poder afirmar que Michel ter esteve com os mais variados componentes do jogo. Para mim, voto a esmo e uma justificativa bem amarrada.
Fernanda votou em Tessália por acreditar que esta não chama muito a atenção do público. Talvez a ocupada dentista não tenha percebido que a provável popularidade da moça se dê pelo Twitter, o que deveria ser uma grande preocupação para os jogadores como para o publico que tem sua torcida voltada para outros. Explicável tal voto, afinal a “Twitess” só fez dormir ou montar estratégias com o líder e as vezes com Michel e outras com Eliane.
Eliéser votou na Jose dizendo que esta deveria ter imunizado mais um da equipe que lutou para colocá-la dentro do jogo. Boa justificativa, porém não sei se totalmente verdadeira ou imaginando que esta pode ser eliminada porque a Elenita é polemica e o publico também pode não estar gostando tanto quanto eles de terem que disputar com exbbbs. Desta forma estaria salvando a Claudia e ainda garantindo seu affair verdadeiro ou seu plano de jogo, formar casal. Não sei ao certo qual é a do rapaz.
Josenane votou em Tessália creditando ao pouco contato que teve com ela. Nem sei o que pensar, mas fico na falta de inteligência para o jogo mesmo.
Anamara votou na Eliane pela discussão que teve durante a prova da pixação. Disse não ter gostado da forma agressiva como foi respondida. Se disse que falaria tudo o que pensa, acredito eu que o tenha feito.
Michel votou na Jose preservando os novos competidores. Voto creditado na minha leitura.
Marcela votou na Tessália pela dificuldade de afinidade. Nada mudou na minha atenção a ela. Ainda não me convenceu a prestar atenção na sua pessoa.
Eliane votou na Anamara pelo mesmo motivo que recebeu. Quem foi rude com quem, eu não vi, nem li maiores detalhes sobre o assunto.
Carlos votou na Anamara por achar que ela está afastada dele. Como assim? A moça não para de pegar naquilo tudo que chamam de músculos que ele carrega com uma desenvoltura suprema. Estou achando ele assustado com o que a moça promete e o medo de ser “atacado” assustou o pacato rapaz. hehehehehe (Como não ironizar?)
Claudia votou em Eliane dizendo não sentir sinceridade nesta jogadora. Não percebi verdade muito menos mentira. Foi para mim mais um voto a esmo e de quem está no paredão esperava um pouco mais de concentração na escolha com todas as colocações que fez sobre o jogo nos momentos que pude assistir, nos parcos acessos que consigo fazer a globo vídeos.
Dourado votou em Eliéser justificando ter escutado no momento exato que ganhou o colar do anjo que Eliéser teria dito que acabara de mudar seu voto. Tendo entendido que seria seu grande rival votou. Rival só nisso? Ou vale a interpretação do possível casal da edição também? Não sei afirmar.

Tchan nãnãnã! Amei esta história de que o sorteado para ganhar o carro deve revelar um dos votos secretos. E ainda brindado com tão polemico voto secreto, não podia ter sido melhor. Expos o voto de Dicésar em Tessalia o que certamente trará desentendimento entre ele e Sergio. É esperar para ver isso.
PAREDÃO FORMADO

ELENITA - CLAUDIA - JOSEANE
(meu voto é para que Joseane saia)

Enquanto eu escrevia este post, e sendo repetitiva não estou conectada 24 hrs, então esta polemica (Sergio<>Dicésar) pode até já ter acontecido. De qualquer forma conto no próximo sucesso de conexão ao blogger.

As imagens ficam esperando uma breve oportunidade.
(Sinto estar fazendo posts tão extensos, mas é tanto pra contar em tão poucas oportunidades. Desculpem!)