segunda-feira, 25 de janeiro de 2010



O SEGUNDO PAREDÃO


Toda a especulação que girava em torno da mensagem do Big Fone foi revelada ao grupo da forma mais simplória possível.
Como eu havia previsto a cada passo foi revelado uma vírgula.
Ana Marcela emparedou Tessália sem que houvesse necessidade de justificativa.
Em seguida Uillian imunizou Eliéser, as explicações foram feitas durante o dia onde o Anjo disse que imunizaria uma pessoa que acreditava estar verdadeiramente ameaçada. Na hora da votação ficou no: "ele é muito legal, etc e tal"
Após isso, foi a vez de Kadu colocar Alex no paredão com a justificativa de afastamento total do restante do grupo. Mais tarde tivemos a oportunidade de mais explicações sobre o voto, pois Kadu voltou ao assunto dizendo que ele cozinha para todos, mas na hora da refeição sequer senta a mesa com os demais entre outros momentos que se isola completamente.
Todos concordaram inclusive o próprio indicado.
Dá para entender que se voltar deste paredão nada terá contra o Kadu? É esperar para ver, já que começam a ser formados os batalhões de voto na net-BBB, e não vejo nenhum direcionado a eliminá-lo neste paredão.

Seguindo a votação, como era previsto para segurar a audiência o voto de Angélica e Tessalia foram deixados para o final.

Dourado votou em Angélica por defesa e usou como justificativa uma colocação que esta fez nesta semana para ele dizendo que seria seu voto, assim que não estiver imune.
Lia votou em Lenita dizendo que ainda pode usar a justificativa de pouca afinidade.
Claudia votou em Sergio devolvendo o voto da semana passada.
Dicesar votou em Michel dizendo ainda estar muito distante
Sergio votou em Cacau, ãh?(não pode) votou em Alex ãh?(não pode) por fim deu seu voto para Anamara, por que? ninguém soube, nem ele mesmo.

Fernanda votou em Angelica dizendo que vota em quem acredita que seja realmente eliminado do jogo. Isso depois de uma explicação de seu comportamento sem pé nem cabeça: " Eu prometi que não falaria de ninguém, e estes dias falei, mas fiz isso porque não tenho nenhuma amiga nem familiar aqui dentro para que eu possa conversar sobre minhas percepções". Dá para entender que ela é fofoqueira desde que esteja em família, certo? Não sou eu que estou dizendo, ela mesmo que disse isso.

Eliéser votou em Angelica justificando represália por sua indicada ter dito que suas atitudes são falsas.
Uillian votou em Lenita pois diz que não aprova as atitudes rudes que esta toma quando não concordam com a opinião dela.
Michel votou em Angelica por falta de afinidade.
Anamara votou em Michel pelo pouco contato que consegue manter com ele.
Alex votou em Anamara pois acha sua conduta artificial demais querendo sobressair mais que todos os confinados.
Lenita votou em Dicesar pois quis votar no grupo do puxadinho e como havia muitos imunes lá usou o critério afinidade para a escolha.
Angelica votou em Michel pela pouca afinidade.
Tessalia votou em Marcela para trocar voto e também pela forma que foi tratada no momento de entregá-la o colar vermelho.

Resumindo paredão formado entre:

Alex - Angélica e Ana Marcela
(Tessalia escapou do paredão por ter votado em Marcela).

Marcela em conversa pós formação diz que deu os colares para as duas pois tinha plena certeza que uma das duas votaria nela. Boa samaritana?

Tessália queria vibração por não ter ido ao paredão por parte de Lenita esquecendo que a Drª tem uma grande companheira no confinamento emparedada.
Por vezes estas atitudes de Tess me chegam como individualismo "no sense" ou até maldade mesmo.

Elenita balançou no meu conceito. Porque no mesmo momento que diz que o público pode não dar crédito ao sofrimento emocional dos confinados por serem maiores de idade etc... Ela agora sabe o quanto de pressão emocional sofrem, mas em seguida diz que um voto seja ele do líder ou não, não pode ser encarado como tentativa de destruir os sonhos do alvo. Emocional ou não o envolvimento e as reações tornam-se intensas podem e devem ter exatamente esta conotação na hora da escolha. Ficou dúbio demais seu discurso.

Claudia distante de Dourado, como é de seu costume, volta a criticá-lo dizendo que deveria ter aproveitado o contato ao vivo com Bial para enaltecer o grupo dos Sarados sobre a conversa que tiveram. Este papo rendeu em muitos cantos e bocas após a formação do paredão.
Eliane cumprindo o prometido na sua entrevista pré confinamento conversou as claras com Dourado, porém quando o Dourado resolveu esclarecer como se devesse qualquer explicação aos demais ela tomou para si (dizendo que não) a obediência de Dourado.

Dourado encerrou a reunião com os demais dizendo que todos só esperam um vacilo dele para voltarem a crucificá-lo.

---------------------------------

Um segundo carro foi sorteado e pasmem, 30 mil ligações ainda determinam o encerramento para o período de ligações. TSC TSC TSC.

------------------------------
Dificil decidir em quem votar esta semana. Abstenho-me!