segunda-feira, 23 de março de 2009

ATITUDES

O peso de cada uma delas a quem é devido julgar no que diz respeito a relação homem/mulher?
A quem é devido julgar como comportamento humano individual?
O que está certo ou o que está errado?

Dessa forma eu encerrei o post de ontem.
Espero que cada um tenha dado a sua resposta dentro de sua própria consciência.
É o que basta!

Do Primeiro bloco da edição de ontem, deixo apenas uma frase que a Fran colocou ao final da discussão acalorada. Talvez por um tanto a mais de álcool na corrente sanguinea por parte dela e da entrega do anel antes de qualquer coisa definida, que simbolizava o relacionamento, por parte dele.

“ Vamos ver quem é covarde!”

O observador assim chamado por Bial, Flavio, não tarda em largar suas propositais farpas.
Ele não define que tenha sido o fato culminante da parada na “história”(o castigo d monstro), o que não está errado. Porém ele diz que teriam se desentendido na mesma circunstância antes.
Que mesma circunstância?
Quando Fran esteve tão frágil? Quando Max esteve tão emocionalmente afetado como estava?
Quando antes já tinham tantos dias de confinamento?
Quanto do jogo e da lentidão que se arrasta no jogo, hoje, já havia acontecido antes?

Bial pergunta aos demais se alguém discorda das colocações do Flavio, como a resposta é o silencio ou simples negação em voz baixa, ele completa dizendo que ninguém quer se comprometer.
Qual a melhor atitude se colocar ou se omitir para não se comprometer?
Afinal “em briga entre marido e mulher ninguém mete a colher”, seja para acusar ou defender, certo?

A insegurança de Max é clara, pois está apaixonado por Fran.
Ele questiona aos seus mais próximos se pode se considerado como frio e calculista.
Flavio o defende, já não é novidade, talvez por ser homem, mas Pri e Milena arrumam uma maneira "doce", para deixar claro que ele em alguns momentos se mostra dessa forma, mas elas que convivem com ele sabe que ele não é. Talvez um pouco menos envolvido no que é esperado de um homem quando entregue a paixão, mas talvez o jogo tenha culpa para que ele se comporte assim.

O que segue é Flavio completamente descompensado por não ter vencido mais uma de suas persuasões.
Ele altera o tom de voz, mas no embate com Pri e suas justificativas irrefutáveis e fortemente como são colocadas ele tem que se render ao silêncio e colocá-a a seguir em uma cena de “somos amigos”, e ficar claro que Pri se “rende a um bom carinho masculino”.

O trio Mi, Pri e Fran chegam ao consenso de que o que Fran já tinha tentado mostrar antes. Que Flavio é persuasivo, impositivo, rotulador de atitudes, ...
Apesar de tantos desentendimentos, tristeza de constatação provocada pelos últimos acontecimentos o churrasco ganho na disputa do Vídeo Game, ainda é um bom motivo pra reestrutura emocional entre a “putíssima trindade” (by SIL), elas se divertem bem mais do que foi mostrado na edição.

Bial questiona e ... Entre 0 e 10, Pri define o grau de tensão da casa como 8,5.
Segue cenas ao vivo é fica claro o quanto Flavio fica constrangido por perceber que suas colocações e forma de agir, foi sim mostrado ao público.

Fran se faz mostrar, apontando mais uma vez as falhas de comportamento de Flavio, que ele retruca, que é persuasivo sim. E Flavio fica apenas no “saculejo corporal” que define ansiedade e falta de argumentos.

Formando o paredão.


Milena obrigada a imunizar alguém entre Flavio, Max e Ana, imuniza Ana dizendo que um dos motivos para isso é que além das conversas e entendimentos que tiveram durante a semana servirá para selar a idéia que não há perseguição contra ela, assim como está disposta de verdade recomeçar a relação de companheira no jogo.

O Anjo Max entrega a imunidade a Fran, dizendo que foi realmente quem o ajudou a conquistar a prova e em prova de gratidão entrega a imunidade. ( Eles se abraçam de trocam um beijo no rosto).

A Líder Josi, indica Milena justificando que não aprova a justificativa usada por ela na semana anterior quando era líder ao colocá-la no paredão.

No confessionário
Ana vota em Max, dizendo que se sente perseguida por ele, e que ele se poda muito em algumas atitudes dando a impressão que ainda esconde sua forma real de ser.
Priscila vota em Max, justificando que há atitudes dele que deixa seu coração intranqüilo.
Milena, vota em Max, usando como justificativa que está colocando três pessoas das quais gosta muito, Flavio, Pri e Max, e Max teria sido o responsável pela saída do Ralf da casa, e que isso ainda a deixa magoada.
Fran, vota em Flavio, pois ele “alfineta” a todos dentro da casa, e no momento é o que todo o grupo menos precisa ali dentro do confinamento.
Flavio, vota em Max, justificando que das pessoas que tem a possibilidade de votar ele escolheu porque acredita que Max está tão votado como ele mesmo, e por isso se protege votando no seu adversário em números de voto.
Max, vota em Pri, pois é uma difícil decisão, mas entre colocar Flavio que declara seu melhor amigo dentro do jogo só sobra Pri para ser votada.

Justificativas de Permanência.

Max, diz que se propôs a entrar no jogo para ser julgado, e se errou foi tentando acertar. Diz que seguiu sempre com sua justiça, e pede que o povo o ajude a permanecer dentro da casa.

Milena, diz que gostaria de ficar. Que confia em sua fé, e sabe que se for a hora dela sair ela sai feliz mas se for para ficar ficará muito feliz, pois ainda quer se manter na dipsuta.

PAREDÃO MAX X MILENA

Pela atitude de imunizar Ana, sua justificativa de voto, e tantos outros motivos eu elimino Milena dessa vez!
Não por desaprovar sua conduta até então, mas acho que sua escolha não foi propicia nem firmou em atos, as palvras que sempre fez com que eu e muitos outros a admirassem. Ele abriu mão de imunizar um dos seus, por se livrar do confronto com Ana no paredão! Uma pena!

MAX fica,
pois eu ainda acredito no amor e seus tropeços, no sonho e na "HISTÓRIA" do BBB 9.

No GMC, meu companheiro, pós edição, fica mais uma vez claro, o quanto falta ainda ser mostrado da personalidade de alguns que ainda se mantém no jogo.


Fran defende ininterruptamente Max, apesar de qualquer mágoa.
Diz que todos ali dentro teriam muito mais motivos para votar em Flavio que em Max, pois de Max supõe-se coisas, de Flavio existem provas cabais do quanto ele é manipulador de opiniões.
E isso ela faz na frente de Milena, Priscila, Ana e Josi e não abaixa o tom de voz mesmo sabendo que Flavio e Max escutariam pois estavam na cozinha, o suficientemente perto para que escutassem.
Fran ainda pergunta qual foram as justificativas usadas, para os votos em Max, receosa se seu desentendimento com ele teria sido citado. O que de forma nenhuma ela aprova, como base para voto de mais ninguém além deles dois diretamente envolvidos.

Pri diz que Flavio não votou nela para se proteger da briga que aconteceu entre eles no final da festa ( foi mostrado claramente na edição).

Josi afirma que Milena imunizou Ana por medo de enfrentá-la no paredão.
Ana discorda, dizendo que tiveram longas conversas durante a semana e que a justificativa dela se faz plausível sim.

Se novidade ou não, há de ser contado aqui também.
Fran e Max estão enamorados novamente, depois de mais algumas discussões, externando seus pensamentos, duros e magoados ainda soltam mais farpas, um para o outro.
Mas Fran não desiste, pois sabe o quanto gosta dele e sente que ele também, e por isso investe inúmeras vezes em prol da reconciliação.
Fran pede desculpas pelos atos e palavras. Ele desculpa e se desculpa também.
Ela quer saber se é do fundo do coração e ele afirma que sim.


PS: Dessa vez não é uma sugestão é um pedido mesmo. Leiam Cartas para Bial, e nada de parceria para influenciar o pedido, apenas amei as colocações, claras, realistas, oportunas e conclusivas.
Valeu Mari! Clique aqui