domingo, 8 de março de 2009

E AGORA?

Por onde irá trafegar a edição do programa?
Os programas mais uma vez apontam claramente o direcionamento.
Os resultados dos paredões não sendo totalmente mostrados (percentagem para eliminação), com o intuito de não revelar o que o público pensa para os jogadores, era uma possibilidade, que caiu por terra com o último resultado, deixando Ana prosseguir no jogo. Dentro da casa já há a certeza que a mocinha coitadinha e injustiçada, ainda é o bem aceito.
Bastou a informação?
Não claro que não.
Os jogadores, são inteligentes, e atentos a tudo.
Já entenderam que com isso só há uma explicação plausível. As edições vem sendo manipuladas de forma a só mostrar aquilo que interessa.
Eu passava os dias tentando mandar mensagens telepáticas mesmo não tendo o poder e muito menos sabendo se algum jogador tem o dom.
Não precisou, e é o que me deixa mais feliz, pois tive mais uma prova do quanto torço para quais merecem de fato quanto lembramos que a disputa pelo prêmio é através de um JOGO, que deveria propor de fato o julgamento de personalidades e inteligência.
As regras são ainda confusas, pois podem e são mudadas a bel prazer do que é mais vendável em se falando de mídia e audiência.

Se a globo é tida mundialmente como aquela que escolhe o melhor enredo para a dramaturgia, dava pra esperar muito mais?
Eu esperava, assim como ainda espero que a interatividade fosse uma lacuna a ser preenchida antes de qualquer opinião final.

O que sempre fez um bom enredo para audiência?
Os vilões e a pobre, mocinho(a) indefeso (a), que retoma forças das suas entranhas e “vence” no final da trama.

Vou mudar minha torcida como se tivesse apostado em números que irão ganhar tendo um prêmio milionário pro meu ego, e poder dizer “Eu torci por quem ganhou!”? Jamais.
Torço sim, para aquilo que acredito, e já montei a trincheira pro ataque se necessário.
A edição mais uma vez terá que recortar frases e falas para dar o sentido necessário e habitual da coisa.
Confio nos profissionais selecionados e sei que são capazes apesar do imenso trabalho que terão para mostrar hoje, os 9 participantes que ainda estão confinados e será mais samba que modinha, nos bastidores.

Faço uma sugestão.
Aqueles que se importam com uma edição na TV Aberta, justa e que de fato mostre os acontecimentos reais, tem hoje um acervo de informações espetacular, para entender de fato o que citei acima.
Sugiro “ontem, hoje e sempre”, para uma decisão antes de escolher, votar e decidir, um passeio pela net BBB, com atenção a seus postadores (blogueiros com textos elucidativos ilibados ou nem tanto e o youtube com a maior fonte de vídeos que completam as informações necessárias), para quem tem um mínimo interesse em dizer, que escolheu aquilo que é o ideal, enquanto comportamento humano, já que das edições não podemos esperar nada além de uma novela que tende a ter script que leva ao final desejado pelo autor.

O que sobra nas nossas mãos?
Os votos e a decisão final do jogo, pois ainda tenho uma sombra de esperança que pelo menos o resultado da votação não é mudada nessa bagagem de direcionamento cruel.
O quanto damos a importância devida aos nossos pensamentos e a fatos reais é que conduzirá o premio para as mãos daquele que se propôs estar lá e “fazer bonito” para merecer a aprovação popular. Não aquela conduzida, mas a real.

Deixo uma afirmação, que por vezes choca aqueles com quem eu converso e que por ventura só assistem, por opção ou por condição, as edições e mesmo assim votam:

“Se é para tomar para si o poder de decisão, com seu voto, seja ele por qual meio for, INTERNET, SMS ou TELEFONE, não esqueça que de antes de mais nada, que você está se propondo a julgar, comportamento humano, onde nos comparamos, aprovamos ou não a conduta..
Se é para fazer que o faça de forma correta, conhecendo todos os fatos reais e cronológicos propostos pelo jogo, sem arrependimentos posteriores, pois você só é enganado porque permite. Ou então, assista a novela, assim você dormirá mais tranquilo, pois não se rotulou de forma errônea.”


A batalha está proposta.
Os editores dão as informações que quiserem.
Os blogueiros e afins mostram o que foi subtraído ou conduzido.

E o público decide qual a conduta e personalidade com a qual se identifica.
Só não vale é arrependimento posterior!
Leia, vale a pena:
Cartas para Bial

Segue o JOGO...
Tem bate papo depois do paredão montado lá no fórum: CLIQUE AQUI

Em tempo:
Abaixo assinado por edições na TV ABERTA sem direcionamento de opinião.
Clique Aqui e assine