sábado, 28 de março de 2009

HOJE VOU ME CALAR
No que diz respeito a julgar esta ou aquela atitude,
de Fran, Max, Ana, Josi e Flavio, fico apenas em...

UMA REVELAÇÃO

QUE NÃO SAI DA MINHA CABEÇA

Na Quinta-feira a tarde eu escutei a revelação por parte dos confinados, que existe uma cláusula no contrato assinado, que a produção não se responsabilizará por nenhum dano psicológico que tenha sido causado aos BBBs, após o término da edição.
Por onde trafega as mentes insanas que pedem que esta cláusula esteja presente.
Por onde trafega as mentes que concordam que esta cláusula faça parte da aceitação e assinatura dos que se propõe ao jogo.
Por onde trafega as mentes que sentem prazer em torturar lavando as próprias mãos com lei e resguardo de um contrato.

Em prol da reconquista do ibope tão massacrado na última edição este ano não foi possível seguirmos uma semana inteira sem tensão. Turbilhões emocionais, nos levaram as felicidade extrema, as gargalhadas e no momento seguinte a profunda angústia, tristeza, pena, medo...
De maneira nenhuma só o emocional dos confinados esteve tão abalado nessa reta final.
Todos que se dispuseram a assistir um mínimo além do que foi levado a público nas edições noturnas estão desgastados, é perceptível ver na net BBB.
Todos que se identificaram com esse ou aquele que ainda está confinado, devem estar como eu, tentando seguir adiante com um mínimo de raciocínio lógico, para não me perder apenas em críticas e vamos tentando nos manter com os braços abertos “oferecendo colo” ao nosso(a) protegido(a).

Nesse tabuleiro de xadrez ainda faltam alguns movimentos chaves para o xeque mate.
O que não consigo, desta vez, é ver que a vitória possa ser do BBB ganhador do milhão.
Este(a) estará tão absorto em seus próprios conflitos que a alegria será pelo alívio do confinamento ter chegado ao final.

De quem, foi a culpa, para termos tanta emoção?
Só da produção, eu duvido.
Se os escolhidos não fossem estes, tudo não teria tido tanto peso.
Acredito que a equipe que escolheu nem imaginava que o acerto da escolha havia sido tão grandioso.
Personalidades extremadas foram surgindo a cada semana.
O que cada um tinha de bom ou mal sangrou pelos poros.
A vontade de vencer ou a vontade de apenas seguir, o excesso de escrúpulo e a falta dele, a alegria de viver e a tristeza por quem foi eliminado, a falta de compromisso com o embate e a gana por ele, a possibilidade de se apaixonar e a capacidade de odiar.

Hoje espero que tenhamos todos, eles confinados e nós que nos dedicamos a observá-los, apenas a tranquilidade de aguardar que chegue o dia da final.

O BIG FONE tocou mais uma vez.
Estava lá a ordem de retorno ao quarto branco, um dia julgado como instrumento de tortura, volta a cena central do jogo.
Fran já encoleirou dois, que terão que passar por isso, Flavio e Priscila. A nós resta observar quem sofrerá mais, se ela que já sabe que esteve em sua mão a escolha dos torturados da vez, ou eles mesmos que vestirão seus trajes amanhã após a prova da comida ou até mesmo os que não estão diretamente ligados ao evento, nós que assistimos ou Max Ana, e Josi também.
É certo que a produção e patrocinadores sabem exatamente o que irá acontecer, e o mais provável é que estejam se deleitando com a possibilidade de bater mais um Record de audiência.
Para mim fica é a sensação que mais vale um tilintar de mais uma “moeda caindo no cofre”, do que o respeito pelo ser humano.

Força para eles e para nós! Falta pouco!

Editando: Não deixem de ler Cartas para Bial, está imperdível - clique aqui