quinta-feira, 12 de março de 2009

O TEMOR AMAINADO PELO CARINHO

Tenho que confesssar que muito pouco dormí de terça para quarta, pelo temor de que algo mais grave pudesse acontecer com a união do grupo B. Não adianta, não consigo denominar de outra forma o grupo Fran, Max, Mi, Flavio e Pri, e justo nesta ordem, porqueé desta forma que dispenso meu carinho para observação dos participantes desse BBB.

O clima era tenso o suficiente para prever um grande conflito e assistir no momento seguinte o "castelo" um dia construído pela amizade, ser destruído, pela inveja, pela corrupção de valores e até pela falta de paciência e articulação de sentimentos e palavras.


A resolução dos acontecimentos se deram a partir de pessoas que se quer eu imaginava. Nana e Josi e com bastante menos envolvimento Ana, contribuindo para que os fatos levassem a uma tarde emocionante, isso para quem acha que a emoção ao invés de estar ornada por conflitos e briga, está sim é completamente embaralhada ao carinho, um tanto de lágrimas, abraços e sorrisos.


Francine debilitada primeiro pelo seu emocional, depois pelas saudades da mãe e ainda para completar uma gripe forte, se afastou um tanto de Max e no quarto das caricaturas deu chance a lavar sua alma, caindo no choro.

Foi acolhida mais uma vez e dessa pela Nana, que escutou, aconselhou.
Ana, dormia ao lado de Nana, se verdade ou não, não deu pra ter certeza. Seus olhos cobertos e imobilidade corporal me fizeram crer que sim, naquele momento, pois mais tarde Ana questionou Fran se havia chorado, porque ela escutou alguém chorar.
Fran negou e Nana confirmou que não, mas durante a festa teceram comentários difamatórios contra Max, e sua possível falta de comprometimento com o relacionamento com Fran.
Se Nana contou ou se Ana escutou imóvel embaixo do edredon fica a dúvida, pois não fiz a minima questão de acompanhar as duas o resto do dia.


Nana aconselhou Fran a conversar com Pri, antes da festa, pois com alcool, as coisas podem complicar e terem um peso nada ideal para uma conversa de entendimento.


Fran saiu do quarto a procura de Pri, mas quem estava em seu caminho era Mi.
Assista parte disso abaixo, muito pouco, para um dos momentos mais emocionantes da tarde da quarta-feira. Já dá pra ter uma idéia de qual foi o caminho do entendimento total dos sentimentos, que unem estas cinco personalidades que montam o grupo B.





Carinho, respeito, desprendimento em se expor, entendimento das diferentes personalidades e acima de tudo saber que o amigo está bem.
(Assim que conseguir videos mais completos sobre estes momentos, postarei aqui no blog, senão para o registro, mas para que aqueles que ainda consigam ter dúvida que amor, amizade, respeito, é possivel sim, mesmo numa competição, tirem a "prova dos nove")

Já com o figurino da festa vestido foi a vez de acontecer a conversa entre Pri e Fran no quarto das ovelhas.
Aconselho a leitura do post do Cartas para Bial, que tem o vídeo e opinião sobre o assunto que com certeza vale dar a devida atenção.

Esta noite Prova do Líder.
Não devemos esquecer que já rondam com um certo peso, boatos, que o Quarto Branco será usado para a disputa por esta liderança. Salvo dizer que os boatos afirmam que, o intuito é mais para provocar pânico na casa, do que a possibilidade de mais uma eliminação sem votação do público.
A direção do jogo, está fazendo, agora, valer um pouco a interatividade popular que sempre foi proposta. Há de se observar as edições que vem tendo mais respeito a fidelidade de fatos, e mostrando ao grande público, ainda de forma muito resumida, a verdade.

Encontro marcado no Fórum depois do programa na TV Aberta.
Venha participar Clicando Aqui