domingo, 22 de março de 2009

E A “HISTÓRIA”
É MAIS UMA VEZ COLOCADA À PROVA


Bebidinhas e Petiscos embalam as conversas.
Brincadeiras até que... a música tema do casal toca, beijos acontecem e Fran sai da cama inadvertidamente.
Quem sabe o motivo? Quem vê GMC e PPV.
O casal discutia sobre ciúmes, onde Fran diz que Max está se insinuando para Josi.
Ela viu o abraço e a declaração de cumplicidade entre os dois em relação a área profissional.
E se ela soubesse que ele havia declarado que se houver numa próxima disputa mais um carro ele torceria para que a Josi conquistasse o prêmio?

Fran encontra Priscila, Milena e Ana na varanda da casa ainda conversando, onde Priscila defende o Max da primeira semana, mas que o fato de Nana tê-lo rotulado como o jogador, isso o afetou tanto que ele mudou seu modo de agir, frente ao jogo. Que ainda reservadamente com seu grupo ele ainda continua a ser o Max de antes.
Ana diz que não o enxerga dessa forma.
Fran o defende perguntando qual o mal de ser um estrategista quando alguém se propõe a um jogo.
Ana afirma que passar superficialmente sobre fatos, não se envolvendo emocionalmente, é mais fácil do que tomar uma posição seja de que lado for, quando está sendo julgado pelo público.
Priscila diz que o próprio grupo as vezes observa realmente que ele não se envolve o quanto era esperado.
Fran diz que as vezes tem a sensação que é “tirado uma lasquinha do seu coração”com algumas atitudes dele, pois que esperava mais dele, por ele ser quem é no íntimo.
Ana completa que as vezes acha que Fran merecia coisa melhor.
Priscila diz que é mais ou menos isso mesmo.
Ana alfineta, dizendo que é do fã clube do Djota.
Pri diz que não é isso.
Milena continua e pede a Ana que pare, pois sente que é ruin quando chegamos com esta conversa para Fran, que deveriam sim, dar força para Fran e não ficar apontando erros infindos a deixando mais insegura e intranqüila.
Fran volta a defender Max dizendo que tem muita confiança nele.
Ana diz que ela não deve achar que merece o pior e sim o melhor sempre. Aconselha a não se contentar com pouco.
Fran sai para cumprir o castigo. Milena se retira do local também, e Priscila diz que concorda com as colocações da Ana, mas prefere não falar claramente para Fran para não a deixar mais magoada do que já está.
Continua suas colocações com “cara de nojo” ao comentar o beijo entre o casal Fran e Max.
Dizem as duas em coro que é uma casal que não inspira a ninguém.

Max e Fran acordam em camas separadas, isso porque na noite anterior eles haviam combinado que ela dormiria na cama ao lado, mais perto da porta para cumprir o castigo do monstro, mas isso não é mostrado ao público.
Qual o intuito real da edição?

Max prepara o café. Fran cuidando do bebê visivelmente entristecida com todas as colocações das suas “amigas” durante a noite.
Max a beija no rosto enquanto ela escova os dentes.
A seguir Fran está chorando no quarto e Milena questiona o porque de tanta tristeza.
Fran diz que depois da conversa ela pesou em muitas das coisas que foram faladas.
Uma delas, que a edição não mostrou, é que foi reveladoa ela a noite, que na sua briga com Maíra, além de Max não ter ido até o local, ainda permaneceu na piscina e disse que se ela batesse em Maíra, e fosse eliminada por esta atitude, que ele não ligava, pois ela estava fazendo o que achava ideal e que ele não se meteria nisso.
Eu queria saber se o público tem idéia de quem foi a única pessoa que conseguiu acreditar nas palavras de Fran no episódio.
Também não foi levado ao público, mas Ralf, no episódio, entendeu exatamente as atitudes de Maira, que ela fez com o intuito a provocação mesmo. Alertou os demais que estavam na piscina, Max, Flavio e Milena, mas nenhum aceitou como justificativa para o destempero de Fran. Todos escutaram as duas versões sendo contadas pelos dois lados envolvidos e Fran saiu como a descontrolada na situação.

Milena conclui que o ideal então teria sido ninguém ter conversado com Fran na noite anterior como ela já previa.
Priscila fica no quarto e diz que por mais que todos achem isso ou aquilo, é visivel que Max é carinhoso com ela.
Aí eu penso... porque em conversa com a Ana ela afirma que é uma relação nada bonita e inspiradora, inclusive as vezes repugnante?

Fran diz ter uma companhia e não um companheiro.
Pri diz que pelo menos isso te faz bem.
Fran pergunta se ela acredita mesmo que isso a faz se sentir bem. Pri diz que faz mais bem do que mal.
Fran diz que se olhasse para trás já teria acabado com tudo a muito tempo. Milena entra no quarto e diz que ele também faria isso, por causa das atitudes de Fran.
Entendo que os dois erram sim, isso é um fato, e é esperado que em uma relação real aconteçam erros a serem revistos sempre mas penso no que é mais grave?
Ter ciúmes ou não dar a devida importância?
Ter brincadeiras impróprias ou duvidar da palavra?

Fran diz que vê situações um tanto contraditórias em Max, inclusive que ele chora muito emocionado quando ganha um carro e que quando vê a família no paredão a emoção é aparentemente rasa.
Na net alguns dizem que ela falou que ele não chora pela família, e não foi exatamente isto que ela disse. Nesse caso até a própria edição deixou claro. Já que sua emoção ao ver a família no vídeo ele se emocionou e bastante. Ela sabe disso, e se dispôs a estar com ele bastante tempo, consolando para que ele conseguisse se acalmar o acarinhando. Detalhe que não foi levado ao público. Foi companheira, entendeu a fragilidade dele.

Boa parte de sua mágoa na manhã de sábado é ver que todos o acusam de várias atitudes e ela sempre defende e não vem sentindo em nenhum momento ele fazendo o mesmo por ela.
Haja visto um outro momento, ou voltando ao mesmo. Maíra quando explicava a Max sobre a discussão primeira, antes da briga maior entre as duas, ele enumerou os motivos pelos quais se estivesse fora do jogo jamais Fran seria uma mulher na qual ele investiria numa relação muito menos constituir família.
Um dos blogs bbbdianos usou em seu post um vídeo cortado (editado) sobre a conversa. Eu não vi vídeos posteriores eu vi a conversa através do GMC na hora que ela ocorreu.
Para quem quiser conferir segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=wseAMxEwo0A (colocação referida a partir dos 9 minutos deste vídeo)
A seqüência está completa, postada na íntegra. quem quiser assistir tudo, basta seguir o canal (cabaredanazare2) que contém na integra todos os fatos, sem cortes.

Pri aconselha que ela tire da cabeça as duvidas nesse momento em que ainda estão confinados pois ali não poderão resolver.
Fran diz que talvez possa resolver ali mesmo.
Max esteve isolado de todos na manhã de sábado.
A edição muda sua conotação, mostrando Milena e Priscila e um desentendimento, onde Mi acusa a amiga de “se achar”. Pri não concorda e deixa claro que não gostou da conotação muito menos de ser igualada a Ana neste quesito.
Fran visivelmente triste e Max também visivelmente tranqüilo lendo e oferecendo guaraná num simples ato de educação.
Fran na cozinha da xepa cuidando do almoço do seu grupo, mesmo tendo como obrigação cumprir o castigo do monstro, com toda a parafernalha que a produção obriga o escolhido a usar, o tempo inteiro.
Fran vai ao quarto do líder conversar com a líder Josi. Diz que precisa muito desabafar, que já conversou com a Priscila pela manhã, mas ainda está muito angustiada.
Fala que se sente pouco valorizada.
Josi diz que é perceptível que Fran se doa mais que Max na relação.
Fran diz que se vê torcendo mais para Max que por ela mesmo.
Relembra a promessa de Max que iria ajudar ela a cumprir o castigo do monstro, por ela ter se oferecido a tal situação para livrá-lo de algum desentendimento possível nessa altura do jogo. E ele não o fez em nenhum momento.
Esta conversa seria mais uma chave para mostrar exatamente todas as colocações de Fran em relação a sua mágoa, mais uma vez o público é suprido de tal informação.
Ficam vazia as emoções de Francine?
Fica claro que os ciúmes pouco ou nada tem haver com isso?
Fica claro o que?
Fran conclui que não merece o tratamento que vem sendo dado a ela por Max.

Max em conversa com Flavio deixa claro que sua mudança de comportamento repentino desde a noite de sexta –feira, é porque se sente acusado injustamente de estar se insinuando para Josi.
Max diz que Fran dias atrás disse que está gorda e a Josi está em forma e que isso faria com que ela se sentisse diminuída.
Max apenas diz a Flavio que se ela se sente assim, não entende porque não corre atrás de alcançar a boa forma desejada, já que tem a possibilidade de fazer exercícios na academia.
Max diz que acha Francine linda, diz que nada o encomoda, que pra ele, Fran é disparada a mais gostosa de todas as mulheres do BBB 9.
Max sempre deixou claro que se sua índole fosse colocada a prova ele não admitiria.
Eu sinceramente não me lembro qual foi o dia que ele disse isso diretamente para Francine.
Muito pelo contrario sempre disse que depois da Naiá que Fran era sim muito linda e desejável. E não foi apenas uma vez. Lembro muito bem ele dizer que sua boca é de velha, que suas orelhas aparecem através do cabelo, que seu nariz é grande.
Aliás outro dia eu vi ela agradecendo a ele, por ele destruir tudo o que já conseguiu em autoestima com os concursos de beleza dos quais ela já participou e sempre ficou muito bem colocada, no resultado final das disputas.

Fran chega ao quarto e percebe que suas calcinhas que estavam sobre a cama que Max dormiu foram jogadas no chão.
Pri pergunta quem dormiu na cama, Fran diz que foi Max.
Priscila diz que se saiu da boca de Fran, Max e não Benhê, é porque a situação está verdadeiramente complicada.
Fran diz com toda sua raiva e mágoa que o Benhê foi para PQP!

Os dois Max e Fran, e a “história” do BBB 9 passaram o dia inteiro de sábado sem trocar mais que duas ou três palavras. Cada qual com suas razões e justificativas.
O peso de cada uma delas a quem é devido julgar no que diz respeito a relação homem/mulher?
A quem é devido julgar como comportamento humano individual?
Que está certo ou o que está errado?
A final da festa de ontem a noite eles romperam o relacionamento de namorados, onde Max entregou o anel que tinha ganho de Fran representando a união dos dois.
Sobre isso eu falo depois que a edição contar ao público. Resta saber se com cenas e cronologia correta, dando ênfase aos fatos reais apenas.

Já aconteceu a Prova da Comida deste domingo.
Milena escolheu para seu grupo Priscila e Francine, revelando somente parte da ordem do Big Fone.
Max, Flavio, Josi e Ana, ficaram no grupo oposto e venceram a disputa.
Milena então terá que escolher para dar a imunidade a que tem em suas mãos, entre os quatro do grupo oposto já que perdeu a disputa.
A noite o próximo paredão será montado!