sexta-feira, 27 de março de 2009

DECIDINDO COM O PODER DO VOTO

Ontem a noite tivemos mais uma prova pela liderança, e outras tantas provas de como o jogo pode ficar, se este ou aquele jogador for eliminado.
Certa que a produção ainda tem meandros para mudar qualquer configuração a seguir.
Um dos exemplos disso é o chamado do BIG FONE hoje. A mensagem escolhida pode ser delimitadora de muitos caminhos.
Então naveguemos com o certo e o duvidoso fica para depois.

Ana e Josi se enfrentam no paredão e como esse foi montado?

Infelizmente pudemos assistir Flavio e Priscila colocando por terra aquilo que dizem defender desde o início do jogo.
Palavra dada deve ser palavra cumprida, ou estou errada?
Ninguém os obrigou a isso em nenhum momento, mas se agarraram a esta configuração de lado B enquanto era lucrativo.
Tinham os dois a opção de votar em Josi, se não quisessem colocar Ana em mais um paredão, seja pelo medo que dizem sentir de enfrentá-la num embate.

Flavio por exemplo que passou pela linha do ridículo, se dizendo mais uma vez sem sorte por ter que definir sua posição numa prova eliminatória.
Ele não tardou em eliminar Fran, que mesmo não tendo sido líder antes, ele não age como agiu quando eliminou Milena, por já ter sido líder, dando a liderança a Ana em prova tão polêmica anteriormente.
Para quem se lembra houve choro, acusações e pedido de perdão por um ato falho sobre pressão. Qual será o enredo de pedido de desculpas de Flavio a Fran agora? Qualquer um menos confirmar seu pavor em enfrentar um paredão.

Priscila tendo a mesma oportunidade em eliminar alguém, eliminou Ana, era o esperado, mas e a conversa que ela teve ao longo de toda a manhã de quinta-feira com Max, na hidro?
Puderam naquele momento se comportar como ela mesmo diz ser, dois irmãos que contam confidências. Tanto ela quanto Max se expõem. Ele, talvez, no intuito de deixar cada vez mais claro o quanto gosta de Fran e tem medo de que Fran sim, não queira ficar com ele depois que o confinamento acabar. Já ela, agora, entendo que seria uma forma de livrar sua imagem como a liberada sem sentimentos, na qual imputou o olhar do público para sua participação inicial do confinamento.
Para Milena esta declaração teve um peso, e cumprindo aquilo que sempre disse, defendeu Francine confortando Max seu outro amigo.
Priscila em nenhum momento usa uma palavra de conforto ao seu dito irmão mais velho, nem defende Fran, sua única amiga que restou do fadado lado B, como visão de união e amizade.
Para culminar isso, a noite no confessionário, ela mais uma vez não tarda em dizer que desconfia de seu “irmão mais velho” Max, e põe em dúvida toda a parceria e companheirismo visto durante a conversa matinal. Não covarde como Flavio, mas e o que pensar sobre a dualidade de comportamento de Priscila?
É mais ou menos pior agir assim?

Desde o exato momento que eu escolhi meus eleitos para a final desta edição, tenho tentado ao máximo me inspirar deixando um pouco mais a emoção de lado. E pensar no jogo e como jogar no próximo passo com o poder que nos é dado, o voto depois que o paredão é montado.

Analisando em quem votar
e porque eliminar agora.

Visível ver a forma como Ana se inspira para desestabilizar o casal Maxine, e qual seria sua possível estratégia para formar um paredão entre os dois.
Sua forma de tentar desestruturar o casal é revigorar a imagem de Djota, o que não vem afetando mais o casal como ela imagina. Duvidar da relação, também já não é novidade para eles, e a cada dia eles deixam mais claro que pouco se importam com a opinião dos outros confinados, é uma relação de dois e para dois, apenas.
Ana conseguindo ser a próxima líder, talvez indique Max, mas é pouco provável, pelo que mostrou ao longo do jogo inteiro.
Ela, se mantém no mesmo comportamento desde o início do jogo, está com raiva de Flavio, por tê-la mandado ela para o sexto paredão. Caso não possa indicar Flavio, por qualquer tipo de imunidade, acredito que ela vote novamente na Priscila, já que seu lema é votar em quem vota nela, e nas últimas oportunidades ela vem evitando votar em Max por coleguismo a Fran. Em Fran ela não votaria agora, pelo menos.
Ela fazendo parte do grande grupo seria apenas um voto isolado, seja para que lado pender.

Josi sendo a próxima líder, vejo seu voto certo em Francine. Ela sabe que o restante da casa vota facilmente em Max, até mesmo a Ana.
Ontem a noite a beira do balcão da cozinha quase dava para escutar nas entrelinhas objetivo real da conversa dela com Priscila, enumerando quanto Fran, pode ser instável e que dessa forma é difícil lidar com ela. Ali estava clara a pesquisa de Josi para tentar saber se em algum momento Pri votaria na amiga. Priscila deixa claro que diverge em muitas coisas da amiga, mas não seria um voto fácil. Caso seja Francine uma provável imune é certo que Max seria seu indicado. A única forma de Fran escapar da mira de Josi é estar imune, e não me parece que haverá mais nenhum tipo de imunidade até o encerramento da edição.

Agora a minha decisão é eliminar JOSI, nesta oportunidade que surgiu.