sexta-feira, 20 de março de 2009

EU SOU TEIMOSA.

Mais uma vez assisti a edição.
É um vício, um propósito, ou um tomar conta para denunciar, para que o público um dia assista um conteúdo nada direcional, que hoje receio que de nada valha, já que a interatividade ainda não é totalmente respeitada de fato.
A teimosia vem do fato de crer que um dia essa proposta será levada a sério.

Vamos tentar pensar juntos?
A manipulação começa mais uma vez a perturbar meu sono.
Dessa vez que temos cabeças altamente pensantes dentro do jogo, e eles percebem e verbalizam enquanto não são repreendidos pelos avisos de atenção, alguns momentos as propostas direcionadas pela produção, me leva crer, que de fato tenha mais e mais dúvidas a cada dia sobre a condução ilibada na disputa.

Na festa de quarta-feira...
Destino ou não as câmeras do GMC ficam travadas (todas as outras seis) numa única amostragem.
Flavio, Pri e Milena no jardim da casa desfrutando da festa.
Ana e Josi haviam ido para o quarto dormir, juntas num mesmo cômodo. O que conversaram antes de se deitar e adormecer de fato?

Impossível saber , já que as imagens que montam a grade de atalho para as câmeras, mostravam em fotos trocadas, a cada 5 minutos em média, que o foco era, em todas as 5 opções que não tem áudio da cena e sim do ambiente ao redor não me interessavam no momento, porém a festa em si na primeira opção que tem o som dos microfones individuais dos brothers ( Toda a casa 1), na segunda que dispõe do mesmo recurso de áudio da primeira (Toda a casa 2), Max e Fran no quarto dos espelhos, no momento que Max chorava copiosamente e Fran tentava acalmá-lo, ou com questionamentos do porque ele estava tão entristecido, ou com inúmeros beijos e ou com brincadeiras para animá-lo.
Porém quando Max começa a verbalizar motivos, as imagens são cortadas e sou direcionada para a mesma imagem da opção primeira. Troquei de câmera a procura de continuar assistindo o que acontecia no quarto dos espelhos, e nada, todas direcionavam para a brincadeira sem fim de Flavio Pri e Mi na festa.

Pasmem até as que não tem áudio dos brothers estavam sincronizadas na mesma imagem e som da primeira.

A segunda opção ainda continuou a trocar a imagem de atalho, mas o take não correspondia a foto de atalho.
Depois de 30 minutos mais ou menos, já bastante irritada, entrei no Chat do assinante para pedir alguém que me explicasse o que acontecia.
Recebi como resposta que a globo.com tem o poder de decidir o que será mostrado aos espectadores. Nem defeito foi sugerido.

Continuei acompanhando por imagens estáticas e sem áudio através das fotos atalho, que a conversa ainda acontecia, os carinhos também, alguns momentos sob ou sobre o edredon, até que Flavio entrou no quarto e se atirou sobre os dois deitados.

Percebi então que volta inadvertidamente a configuração normal das câmeras. As imagens voltam a corresponder a foto atalho quando Max e Fran já recuperados e animados, voltam para a festa que ainda acontece do lado de fora da casa. Muita diversão, brincadeiras sendo trocadas pelos 5.

A brincadeira aconteceu, o divertimento contagiou, até um outro momento chave.
Os brothers, coreografavam a música Triler e Pri avisa aos demais que vai ao banheiro.
Termina a música e nada da Pri voltar aos seus.
Eu, comecei a procurar nas outras câmeras onde ela estaria, e em nenhuma câmera suposta ela se encontrava.
Na opção 2 a festa em outra posição, para o espectador. A sala de jantar estática inclusive sem som ambiente, a do chuveiro também. Normal que estivessem estáticas mas e o som ambiente porque não existia?
Passado uns 20 minutos Pri volta ser captada pela opção de câmera 1. Já no jardim, evoca os seus amigos para o centro da pista e se desenrola tudo o que tem de vídeos disponíveis na net hoje. Carinhos distribuidos, juras, agradecimentos, oração...
Emocionante sim, mas como depois da emoção vem a razão, fiquei imaginando o quanto conveniente foi tudo isso, para uma possível manipulação do material dado a quem se dispões a gravar e a publicar o que não vai ao ar na TV Aberta.

Na edição desta quinta-feira, mostrou Max e Fran se desentendendo, ela com o comportamento costumeiro de evitar beijos mais “calientes” em público. Ele insiste, ela não cede. Ele imperativo mexe no decote e ela revida com um tapa no rosto. Ele visivelmente irritado tem atitudes ríspidas e agressivas como repreenda. O clima esquenta, não tiro nem dou razão a nenhum dos dois, porém não pudemos ver nada do “acerto de contas”, muito menos da reconciliação.

Eu até então ainda acreditava que veria um Max transtornado por suas emoções, depois da reconciliação com Fran, a pessoa com a qual ele consegue de fato se mostrar frágil em muitos momentos, chorando, recebendo carinho, estímulos para retomada de controle sobre suas emoções. Os motivos pelo qual fez com que ele se mostrasse tão humano quando Fran enumerou no início, da DR.
“Meu benhê tem um coração que parece um M&M gigante. Tem uma casquinha fininha dura por fora, mas basta você acarinhar para que ela derreta e mostre o conteúdo de recheio, doce e molinho, inteiramente apaixonante”. Momento no qual seguiu o choro copioso de Max.

O registro existe, já que as fotos estavam lá sendo trocadas o tempo inteiro, as câmeras captaram, não estavam com defeito, só os espectadores não tem estas imagens e tudo que se seguiu para disponibilizar na net, para que quem interessado esteja possa assistir esse momento tão delicado e emocionante que define um tanto mais dessa relação, real e incondicional do casal.

Um tempo razoável é gasto mostrando Josi e Ana acordando na manhã seguinte e dançando no quarto, música que carrega como o tema Ana Carolina.
A edição também mostrou parte da fala, que eu sugiro que tenha sido encomendada de Priscila para com os seus.
Mostrou Max, brincando com os seus amigos, o que foi um show, em relação ao seu rítmo e charme corporal costumeiro.
Qual a conotação dada?
Não sensualidade e disponibilidade a graça, e sim o pejorativo a homosexualidade subentendida.
Seus amigos e eu assistindo gargalhavamos incontrolavelmente, no momento, diga-se de passagem.


Também foi suprido do público, assistir Francine conversando inteligentemente com Ana sobre o discurso costumeiro que loira vem fazendo sobre o fato de que existe intenção de aniquilá-la e Ana se recusando olhar de forma diferente o jogo e os atos dos acusados, com sua fala repetitiva a perseguição.
Ou tro fato omitido é a conversa entre Josi e Ana, na qual elas difamam o restante dos ainda confinados, onde Josi também pede que Ana reconsidere sua avaliação, pois a posição que vem tomando pode denegrir a imagem dela mesmo.

Parte do desabafo está aí, mas...
Fui salva pelo que sempre procuro na vida e em qualquer outra proposta que me dedico logo no início dessa manhã. Alegria!
Minha salvação foi dada por Ana Maria Braga e o resultado da proposta de economia de água pelos confinados.
Eles conseguiram cumprir a proposta com louvor, gastando metade da quantidade proposta e irão ganhar presentes da produção, além da visita da apresentadora do Mais Você.
Ana Maria Braga prometeu tentar conseguir levar como presente pessoal alguns itens de desejo dos confinados, durante sua visita a casa que será na próxima segunda-feira, como: Kit de beleza masculino e feminino, pão francês, entre outros.

Que siga o Jogo e minha paciência com tudo que ainda assisto de direcionamento de opinião.

Hoje Prova do Anjo antecipada. Se o carro fará parte do presente ao Anjo ainda é uma icógnita.
Big Fone volta a tocar a noite, o que já é polêmica, na Internet, quanto ao conteúdo da mensagem,leia em: http://scullybbb.blogspot.com/
E depois claro, um bom bate papo no Fórum depois do programa na Tv Aberta.
CLIQUE AQUI e venha participar.