domingo, 15 de março de 2009

EDIÇÃO DE SÁBADO

Milena ganhou a liderança da semana.
Ainda bem que mostraram Max confirmando que desistiu da prova em prol de sua amiga que se sentia ameaçada demais, mesmo sabendo que também corre risco grande de enfrentar mais um paredão.
A seguir promete que se ganhasse o Anjo daria imunidade ao Flavio, mesmo sabendo que isso poderia custar também uma indicação para si.


Josi a seguir reclama que ninguém que ganhasse o Anjo no dia seguinte a imunizaria.
(Porque mesmo tendo 7 dentro da casa ninguém imunizaria Josi?)
A seguir Nana se diverte com mais brincadeiras de Francine.
(Francine e o seu bom humor sem olhar a quem diverte. Nana é quem se diverte. Fran não imagina que seja uma das pessoas, que não mede esforços para planejar sua desestrutura emocional.)


Pri aparece aguardando a chamada do Big Fone.
( A trilha sonora, Ela é a dona do jogo, isso pela coragem, ou apenas uma sugestão de que Pri não deixa chance a mais ninguém?)


Riem, Mi, Pri e Flavio, do fato da Ana ter se esquivado de Pri com medo de receber mais um colar.
Nana sempre de gargalhadas fáceis, não é capaz de rir com a brincadeira de Ana em relação a curiosidade, apenas se diz nada curiosa na vida.
( É clara sua cara de descontentamento)


Fran sugere que se fosse algo de imunidade jamais Pri teria dado a Nana.
Flavio repele e diz que mataria a Pri na hora.
Pri na piscina e a trilha agora é da garota do fantástico. Os amigos brincam com a cena. Primeiro escondidos do alvo e depois na presença de Pri.
(Durante a madrugada foi um momento bem bacana. Nada era pejorativo no intuito de difamar ou diminuir, muito pelo contrário, nada foi além das brincadeiras de sempre que rondaram o grupo B. Senti mais uma vez saudades do muro que dividia a casa no iníicio do programa)
Fran conversa com Nana e Ana na cozinha, pedindo que as duas torçam por sua vitória na próxima prova do Anjo.
Nana diz que também nunca ganhou nada.
Fran não enumera os prêmios que Nana ganhou, só a imunidade dada por Ana no último paredão.
Ana pede que Fran de a imunidade a Nana.
Fran nega e reafirma que se tiver a oportunidade dará a Ana, como prometido, em retribuição ao Anjo dado a Leo, e ainda sugere que o colar branco poderia ser imunidade.
Josi em conversa com Ana diz que Pri falou para ela que sempre fica estressada com a proximidade da votação de domingo. Continua a conversa dizendo que todos devem estar preparados pois poderão até ter que votar em quem não gostaria. Revela que Pri tem consciência que seu próximo voto, algumas pessoas podem se revoltar.
Josi ainda em conversa com Ana, sugere que o grupo B, está montando uma nova estratégia para desviar possíveis críticas do publico, quanto ao fato da combinação de voto. Conta que Pri deu a entender que votará entre os seus.
Ana diz que tem dúvidas se vota em Flavio ou Max, dizendo que não consegue conviver com Max, diz que vê algo inexplicável em Max que a desconforta. O que é exatamente não revela. ( Eu sugiro o fato dela já ter percebido que Fran e Max juntos se engrandecem, eliminando seu casal com Nana. Como Fran convive bem com ela e não a critica, a deixa mais confortável para continuar na sua postura individualista, infantil, um tanto fake, pra chegar ao seu intento final. Sua escolha é clara em qual deve focar seus esforços para eliminar)
Josi diz que isso é intuição.
As imagens mostram Max esfregando as duas mãos enquanto faz sua refeição sozinho na mesa de refeição. A trilha sonora é de suspense.
( A produção esquece a conotação real da cena, Max estava só, pois Fran estava dormindo depois de se medicar contra a gripe forte. Flavio estava no quarto do líder conversando com Milena e Pri, apenas isso. Max havia acabado de acordar e com fome e foi saborear a feijoada que sua namorada acabara de preparar)
Pri dizendo para Josi que esteve fazendo contas com Milena, para adivinhar quem votaria em quem na próxima indicação. Ainda diz que muito provavelmente Nana e Ana terão mais uma vez o mesmo voto e sempre justificam como conincidência. Josi da voltas e acaba revelando que Ana afirmou para ela que votaria em Max e não no Flavio.
Pri sugere que até alguns do grupo B, poderiam votar em Max.
Max recebendo seu tão aguardado vídeo da família que comprou na segunda-feira.
Max afirma para Milena que mesmo estando “destruído por dentro” ainda é capaz de oferecer um sorriso para quem está ao seu lado, e que a vida o ensinou a ser assim.
( O que aconteceu após o recebimento do video entre o casal Fran e Max é completamente omitido, toda a cumplicidade, todo carinho, toda compreensão, não tiveram o menor peso para os editores e ou diretores do programa. Se alguém souber explicar por favor é um enorme favor que fazem.)


A prova do Anjo é resumidamente mostrada.
( Acidentes aconteceram. Quedas, topadas e tudo o que se pode prever quando os competidores se doam com afinco na disputa)
Fran vence a prova e entrega a tarefa do Monstro a Pri.
O presente do Anjo. Carta e sapo de pelúcia ela ganha de sua mãe e fotografia com amiga, vem com dedicatória atrás, todos em uma mesma caixa. Após a leitura Fran é mais uma vez chamada a despensa para pegar mais um presente. Este um cartão postal de Djota seu affair antes do confinamento.
( Começa as minhas grandes questões do dia.

Porque este cartão estava separado para ter o enfoque que teve, na edição? Porque foi levado ao ar, closes em Fran e Max? Por que pela primeira vez um recado de alguém que não pai, mãe avó ou outro parente consanguíneo foi permitido? Fica claro que mais uma vez o romance entre Max e Fran foi colocado à prova. O porque este casal tanto tem destaque duvidoso pela direção do programa? O porque não foi para a edição mais uma vez a conversa que os namorados tiveram? Conversa madura, e bem resolvida de toda a questão imputada por este ato insano da direção em dar conotação ao caso. Max se revelou confiante mesmo quando questionado por Flavio se estava entristecido e Max diz que de maneira nenhuma, já que ele mesmo tem ótimo relacionamento com suas ex-namoradas. A compreensão de Max quanto a maturidade de Djota ter entendido que Fran fez sua escolha. Fran afirmando que foi uma escolha e a fez se permitindo namorar Max. Onde esteve todo o carinho, cumplicidade, afagos e beijos do casal enquanto aguardavam a festa da noite de ontem?)
A festa começa e vai ao ar sem edições e cortes propositais. Pela primeira vez o público que só assiste a Tv Aberta tem a oportunidade de ver que Fran e Max apesar de toda indução da edição ainda continuam se relacionando muito bem e felizes.
(Fica a minha pergunta do porque mais de 10 minutos, cronometradamente marcado, de festa ao vivo foi mostrada, e não terem usado parte deste tempo para mostrar fatos com mais veracidade aos aconteceimentos?)

Vou colar aqui um comentário de um dos meus post anteriores. Sil uma amiga a qual respeito muito, por suas colocações e visão do que é mostrado ao público, fez uma colocação que vale muito ser replicada, para que todos possam se ainda não leram, ler e para quem já leu tenha a oportunidade de reler.

Sil says:

Enaide, Primeiro três premissas:

Sou péssima na analise desse jogo! Boninho me odeia! Nunca o participante que gostei ganhou BBB!

Dito isso, o BBB parece seguir um roteiro. É o que observo nesses 3 anos que acompanho mais de perto. Nas primeiras semanas escolhem-se os carismáticos. Mais algumas para desenvolver as tramas. Depois vem o momento crucial: Enlouquecer a netBBB, esse é o segundo mês, povo torce para uns eles mostram os outros. Delírios com horas de uma cena segundos na edição, se aparece. E por ai a coisa vai, todos sabem. Pronto faz-se a torcida fanática, blogueiras famosas surtam. Criam-se vilões, mocinhos, trilha sonora de Hitchcock. Então o programa no terceiro mês segue ao que interessa, os patrocinadores. A cama já está feita. Agora é só levar, e Boninho faz isso muito bem! O resultado parece sempre pouco importante para a produção. Toda essa introdução é para chegar na minha viagem. Ana serve a um papel, ok! Mas se tem uma coisa que eu sempre concordei com São Bonifácio é o tipo de mulher que ele e Bial apóiam no BBB. E definitivamente Ana não é esse tipo. Provas basta uma: quem faz as chamadas do BBB9? Duas belas e liberadas mulheres do BBB, Fani e Nati. Resumo , estão dando corda para essa guria, pois espero que Ana tumultue mais um pouco. Até por que ela não é má, mas é infinitivamente chata e medíocre. Seu papel de anjo vingador é a coisinha mais ‘pequeno burguesa’ que já vi na vida. rsrs Para que vilão se existem os chatos! Ela até pode ir longe no programa, mas eu particularmente duvido que seja com o apoio sincero do Diretor, quando menos esperar ela leva a rasteira, dentro ou fora do programa, isso veremos. Como audiência de BBB espero que seja no programa, Enquanto isso é curtir Max e Fran. Essa guria definitivamente me invadiu, quando amanheço irritada com seus nhenhens e benhenhes. Leio o diário e a criatura chama suas amigas travestis que ela ‘maqueia’ para purpurinar seu paredão. rsrs Como não amar??? E claro continuar espiando Milena, com vontade de entrar no Projak e explicar por que amigos protegem alguém? Porque esse alguém merece. Aff !

O resumo da festa, e algumas outras colocações a respeito do que vem acontecendo, você encontra no Cartas para Bial

A noite após a edição e montagem do paredão encontro marcado no fórum da parceria. Clique Aqui e venha participar.