quinta-feira, 5 de março de 2009

DESTEMPERO SABOROSO

Quem errou no açúcar ou no sal?
Sacudindo a cumbuca... Ninguém, para que eu me mantenha observando e torcendo para um resultado justo, afinal.
O descontrole de Fran.
A imparcialidade de Max.
A irredutibilidade de Priscila.
A perspicácia de Milena.
A ingenuidade de Flavio.
O Grande quinteto e suas "sábias" fragilidades.
O veneno de Maíra deu o tom.
O descrédito de Bial a seus ouvintes.
A saída de Ralf sustenta.
A prepotência da direção promove a coroação.

A terça-feira, 03, foi um dos mais tumultuados para quem assiste BBB 24 horas.
Em um momento éramos donos da razão na avaliação, e no seguinte sequer entendiamos nós mesmos.
O descontrole de Fran me deixou com medo, triste, irada, apavorada pra resumir. Fez com que eu parasse e julgasse várias atitudes ao mesmo tempo. Turbilhão total dos meus sentimentos.
Parei!
E foi bom.

Conseguí ver um Ralf que até então, não passava de uma ameaça certa, no próximo instante. Mas deixou resgistrado na minha memória o quanto aquele que nos causa medo pode ser um grande aliado.

A tentativa de elucidação à Milena, faz com que Max e Flavio parem e raciocinem um tanto além das críticas a Fran, distorcendo o que é ciume e o que é tomar para a defesa daqueles que a quem se quer a proteção.
Ralf: " Ela, (Maíra) sabia que Fran não ia gostar dessa conversa com o Max a sós. E porque fez?. Fez porque queria conseguir extamente isso, colocar Flavio e Max contra ela. Ela é mais esperta que todos vocês dentro de um mesmo pacote"
O silencio se faz na piscina por 3 minutos, se tanto.
Minutos preciosos onde os cérebros eram "chaqualhados", na busca de auto defesa da própria insensatez.
Milena: "Eu avisei e aconselhei a Fran, mas ela é teimosa!"
Flavio: "Eu já sou amigo da Maíra!"
Max: "Ninguém se mete, melhor ser imparcial, para Fran não tem remédio mesmo!"

Priscila nem ouviu, mas esteve lá segurando o puxador do blindex do chuveiro. Por que?
O medo era de Fran abrir e agredir de fato Maíra?
Sabia que a Maíra poderia dar sua cartada final abrindo o box dando a cara a tapa como provocação final?

Risos e deturpação dos fatos não faltaram nos lábios da "talzinha" que no dia anterior, até usou roupa que dava o tom a sua face de "cobra".
(Vi e revi a cena, inúmeras vezes para ter certeza do que a cretina falava sob os gritos de Fran, completamente descontrolada).
Ela Maíra não só colocou em sua cara o sarcasmo, como disse que Max que quis falar com ela.
Max realmente quis, mas que fique claro, para quem ainda raciocina, que isso aconteceu depois que foi facilmente enganado pelo pedido de Maíra para esclarecer o que estava acontecendo.
A condução da conversa foi sagaz.
Primeiro a prova da comida veio com a intenção de rótulo. "Eu sou tão boazinha e sensata a ponto de me considerar errada nas minhas atitudes."
Em seguida a enumeração de defeitos de Fran que já são tão latentes e distorcidos na cabeça de Max.
Max, já envolvido na teia da armação, dá mais armas ao inimigo, pontuando todo o caminho a ser trilhado por Maíra no próximo segundo. Santa ingenuidade!

Fran falando que agrediria Maíra leva aos mais desavizados, inocentes, a pensar que era mais uma cena de ciúme. Enquanto quem estava atento soube se misturar as gargalhadas daquele momento e de fato armazenar o veneno para o próximo embate. Falo de Josi e de Nana.

E porque eu gostei?
Gostei pois, não era de meu interesse que Ralf saísse do jogo, apesar do mesmo medo que a Mãe do Max falou na entrevista, que Ralf ficaria apenas para se vingar de seu oponente declarado.
Mas não queria naquele momento ver Ana se manter no jogo como prova cabal de que o programa da TV Aberta ainda é conduzido me deixando desolada na minha crença que poderíamos enfim estar assistindo um BBB interativo de verdade.

Ana não foi eliminada o que para mim merece muita explicação da produção.
Não aceito que um embate declarado pelo próprio Bial, como apertado, no momento seguinte vira uma diferença de 38% entre os candidatos.

A minha falha explicação é que quer sustentabilidade.
Acredito que tenha sido culpa, da permissão do apresentador em ter dado tempo de Nana arrematar, com chave de ouro, sua armação de deixar claro que o autruísmo de Ana a fez errar e que é tão "velhinha" que não tem controle de suas emoções, por isso vem cometendo erros, que nada tem haver com ingenuidade ou despreparo para o jogo. Muito pelo contrario, vejo alí a condução real dos últimos votos e de forma proposital nada emocional.
Se os 5,5 milhões de votos que seguiram foram apenas para Ana, faz com que a pesquisa que até então era a única que acertava, com a mínima margem de erro de 1 ponto percentual até agora, para os paredões anteriores caísse em descrédito total.
Que justifique quem precisa recuperar seu crédito com o povo.

A quarta-feira mostra não o desmantelo.
Exatamente de forma contrária, para minha cabeça que não permite desacreditar naquilo que prezo. Me acalma, senão me leva a alegria totalmente restabelecida.
Max, volta a raciocinar como jogador, e se permite humanizar um tanto mais.
Se permite a emoção, lacuna que ainda era o que fazia alguns desconfiar que é a formula exata de angariar mais aceitação popular.
Flavio, se prepara para seguir no jogo como o inteligente da vez. Abre, sem freio, o falatório defendendo sua reanalise do jogo, colocando suas lições pré decoradas, como já fez um dia que eram desconhecidas por nós.
Milena se desnuda mais uma vez, sendo amiga, companheira compreensiva e emocional como qualquer mulher que é talhada pela vida.
Pri consegue sim observar que a defesa de Maíra, ainda deve se manter pois a boa convivência pregada até então, além de lhe mostrar como cérebro pensante, acima de belas pernas e o bundão da vez. Com isso vem de arrasto, a compreensão que algo acontece de uma forma muito arquitetada para ser apenas boa intenção daquela que um dia vendeu seu caráter a um jogador de futebol que além de traição nada ofereceu senão meia dúzia de jóias.
Fran, percebe que dizer que vai deixar eliminar em sua mente a Maíra de dentro da casa, pode sim lhe manter com o melhor prêmio que ganhou ao participar do BBB. Seu coração realmente foi invadido por amor ao Max, criatura especial que não só a admira como bela mulher, como aceita seu jeito destrambelhado de ser, que lhe dá o tom sensual um dia buscado por Max.

Do outro lado, tudo se mantém e de forma tão clara que vai dar muito trabalho para os editores, se quizerem mostrar as coisas de forma diferente.
Venenos destilados.
Nana insuflando seu "canil" a continuar a morder quem está ao redor.
Josi, a tão sabia psicóloga, se juntando a Maíra para difamar atitudes dos outros jogadores.
Ana, tão ingenua menina, que uma hora defende Fran, e no momento seguinte tenta destruir Max usando a fala de sempre, que um jogador não é ser humano é sim um personagem que merece ser desmascarado.

No programa de ontem, muito pouco foi mostrado dos fatos que se sucederam após a eliminação de Ralf.

Se isso é apenas "tempo" para que o trabalho dos editores seja feito, fica no apreensão do programa de hoje.

Segue o jogo...
Se volta a ser Supersônico pra quem só vê as edições, nada resta, senão aguardar.

Hoje tem prova pela nova liderança.
Que esta venha para Fran, pois além da imunidade vem a certeza que Maíra será sim indicada ao próximo paredão, o que só poderá ser conduzido de forma diferente se a produção meter o "bedelho" de forma cruel, mais uma vez.
Vamos conversar após a edição noturna? CLIQUE AQUI