quarta-feira, 11 de março de 2009


O ESPAÇO DA LIBERDADE

“Sua liberdade vai até onde agride a de quem está ao seu lado”

Na mesma frase do Pequeno Príncipe, fica meu olhares para Pri.

“Você será eternamente responsável por aquilo que cativas”

Na última festa quando Josi lançava olhares questionadores sobre Pri, esta foi para frente do espelho com Mi e dançando falou: “ Eu adoro quando sei que estou incomodando alguém, aí é que eu faço mesmo e com gosto. O que me realiza é provocar. Minhas amigas sempre dizem que eu me divirto provocando”

A possibilidade de uma discórdia entre Pri e Fran não é de hoje.
Muito menos de ontem.


Desde a primeira semana de confinamento, Pri já demonstrou o quanto sente inveja de Fran e Milena, na época ainda por olhares, ou comentários maldosos.
Fran era a dileta de 4 entre os 4 dos confinados na xepa.
Max, Flavio, Leo e Nono sempre foram só elogios a ela.
Max fala para Flavio que Pri não é só coxas e bunda, que tem cabeça, mas ele jamais investiria sequer para “pegar” pois não é o “tipo” dele. E ainda afirma que Fran sim, o encanta pois mesmo sendo bonita demais não tem “frescuras”. Afirma que Fran esbanja sua sensualidade nas graças e caretas que faz sem pudor algum.
Flavio concorda, e o assunto corre a largos comentários, e arruma mais adeptos entre os homens confinados do lado B.
Priscila toma conhecimento e mostra-se indignada comparando seus dotes menos gritantes aos demais. A cozinha passa a ser seu lugar freqüente. As comparações de dotes físicos para com Fran, e tantas outras formas de mostrar do que é capaz, aos homens. Como se ali estivesse a fórmula.
Milena a seguir recebe toda atenção de Flavio e Leo, e Pri faz de tudo para deixar claro o quanto Mi se iguala a ela em postura, travando um duelo sensual com a proposta “vamos quebrar tudo”.
Mi não foge ao convite e as duas se esbanjam na festa Preto e Branco, com a tal dança por sobre homens deitados no chão.
Flavio e Leo recuam suas investidas em Milena, pois percebem que Mi, foi a passeio no confinamento também.
Mi e Pri não conseguem seu intento e declaram que aguardarão conhecer os homens confinados do outro lado do muro, e até que chegue o escolhido da bolha de vidro, se for um homem.

Recordado os primeiros atos, sigamos aos fatos mais recentes.
Casais formados
Pri e Mano
Mi e Ralf
Fran e Max.
Mano sai eliminado no paredão e Pri perdida no seus hormônios, deixa que sua inveja retorne latente como nunca.
Desdenha dos relacionamentos alheios e investe numa possível recuperação de sua amizade com Mi, que adquiriu seu admirador pelo que é, não pelo o que a aparência física lhe promove.
Fran caminha a passos largos com seu romance agora já declarado ao público.
Pri quer para si alguém que enxergue nela a primeira opção de atenção.
Encontra Maíra que percebe facilmente que ali está seu terreno mais fértil.
Maíra planta suas sementes, e Pri germina com imensa facilidade e ingenuidade que lhe é peculiar.
Pri então, volta aos costumes, com críticas a Mi e Fran.
Pri só não contava que Flavio veria em Maíra uma possível nova investida, e deixa Pri mais uma vez só, na sua angustiosa sensação de segundo plano.
Pri toma para si o papel da desolada, irritada com a felicidade alheia e chega a ir ao confessionário percebendo que está prestes a perder o controle daquilo que tenta em vão esconder, o despeito.
Ralf é eliminado deixando Mi livre para Pri que tente, em vão, destruir o que Fran vem conseguindo manter com o carisma de sempre.
Mi um tanto mais próxima de Fran, pelas igualdades de sentimento e comportamento, não deixa que Pri seja bem sucedida de início.
Pri sabe que tem uma grande aliada dentro da casa, Maíra, que não tarda sair do confinamento ainda tem sementes a plantar.
Mi abaixa a guarda pelo seu comprometimento ao bom convívio e é enredada nas armadilhas de Pri e Maíra.
Maíra é eliminada e Pri agora um tanto mais fortalecida pelas sementes plantadas em Mi, começa sua nova investida de destruição da felicidade alheia que tanto a incomoda, e que já a faz pipocar pelo estresse que isso provoca em sua pele.
Fran ainda vem conduzindo seus dias na mesma fórmula.
Cuida de quem precisa, dá graça ao cotidiano.
Com sua simplicidade e desprendimento a sua relação com Max galopa a olhos vistos dentro e fora da casa do BBB.
Pri ainda apontando erros de Fran diz que o último acontecimento é pequeno demais para que Fran se sinta tão oprimida e revoltada. Então porque Pri deixa tão claro sua revolta com a mesma situação? O cinema era a questão.
Quem de fato se incomodou pelo ocorrido?
Max deixa claro para Mi e Flavio que o momento que o cinema ocorreu, deu preferência a companhia de Fran pois sabe que para ele, Fran seria o que desejava de fato ter ao seu lado.
Pri conversa com Mi e diz que sabe, o quanto as pessoas passam a mão na cabeça de Fran pelo seu jeito carente de ser.
Pri não demora a colocar suas investidas em prática.
Max deixa Fran cumprindo aquilo que se comprometeu, dar andamento a super alimentação de Max esta semana, na cozinha da casa grande. Max, segue para seu quarto dizendo que ficará lendo a espera de Fran para namorarem sob o edredon, e é abordado por Pri que acabara de se exercitar na academia, quer recuperar o tempo e calorias perdidas e diz que quer comer e beber no quarto do líder.
Seguem para o recinto, Mi, Pri e Max, onde conversam, bebem e comem chocolates.
Soa o toque de troca de baterias, e todos se encaminham para despensa.
Max pergunta se Fran ainda demora, pois já está saudoso da companhia de sua namorada.
Fran diz que só irá tomar seu chá e já está a caminho para ao encontro.
Para o quarto do líder se encaminha Max, Pri, Mi e Flavio que estava no jardim.
Pri com frio pede o casaco que sabe que Fran mais gosta que seu namorado use, ele empresta sem perceber o que estava sendo conduzido com o pedido.
Fran chega é obrigada a esperar que um dos convidados de Max saia do quarto, pois é limitado o número de pessoas presentes no recinto.
Mi que ainda consome sua bebida recém aberta diz que sairá assim que terminar, Flavio diz o mesmo e Pri diz que não irá embora tão cedo e que Fran aguarde, se quiser, o tempo necessário para entrar.
Flavio termina com a bebida em seu copo e vai para a casa grande, permitindo a entrada de Fran no quarto.
Fran entra se troca para dormir, pois quer dormir cedo e acordar para terminar a refeição que já começou a preparar para Max.
Mi e Pri se mantém no cômodo.
Mi pergunta se Fran se despediu de Maíra que acabara de ser eliminada no paredão.
Fran diz que não, pois também não gostaria se ela que tivesse sido eliminada receber abraço falso, só como amostra de boa convivência para o público. Afirma que abraços devem ser dados com sentimento real.
Enquanto isso Pri dirige seus olhares para Max em tom de deboche e Fran vê.
Começam mais uma vez, pri, Mi e Max, a enumeração de falhas no comportamento de Fran e Pri, claro com intenção, deixa escapar além de olhares, risos de deboche.
Fran não querendo discutir, levanta da cama, diz que vai sair do quarto pois está incomodada com tantos apontamentos.
Pri provoca o início de discussão rindo da situação.
Fran pergunta se Pri está com raiva dela e Pri diz que sim.
Fran deixa o comentário, que o casaco de seu namorado lhe deixa muito bem vestida e sai do quarto.
Fran volta para casa grande onde chora copiosamente. È consolada por Nana.
Pri tira o casaco de Max, sai do quarto não sem antes dizer que Fran é infantil e criadora de caso.
Max literalmente se estremece com a possibilidade do que poderá acontecer em seguida.
Pri vai para casa grande, e faz mais mas um comentário maldoso com Flavio e Josi que estão escovando os dentes para ir dormir.
“Fran acaba de causar confusão, deve estar no quarto chorando e falando mal de mim, é costume para ela, se fazer de vítima.”

Fran até então só chorava e dizia que não diria o porque estar triste naquele momento.
Josi vai até o quarto e vê Fran chorando, enquanto Nana tentava acalmá-la.
Fran acaba cedendo as investidas de questionamento de Josi e conta o ocorrido, mas deixa claro que não quer brigar com sua amiga Pri, pois sabe que ela está sob forte estresse, o que já é visiivel em sua pele completamente coberta por erupções diagnosticadas pelo médico como reflexo de desconforto emocional.
Conta o corrido, e afirma que já vinha percebendo, a cerca de duas semanas, as mudanças no comportamento de Pri com ela, com intuito provocativo.
Diz não entender o porque Pri faz justo o que ela não gosta, por pura implicância declarada nos atos e sorrisos que seguem as investidas da suposta “amiga”.

Pri quer colocar o comportamento e o emocional de Fran à prova?
Pri gostaria que alguém passasse a mão na sua cabeça também?
Pri tenta mostrar que deve ser o centro das atenções denegrindo quem conseguiu isso pelo simples carisma nato?
Não conte comigo, para nenhuma resposta positiva e compreensiva as questões acima.
Pri, a mim você não engana mais.


Fran afirma para Max que, está disposta a tentar conversar com Pri sobre o ocorrido e tentará deixar claro qual o limite de liberdade de Pri, pra que não ultrapasse a seu direito de usufruir da mesma sensação que a liberdade pode lhe oferecer.
Max avisa que a conversa será dura e difícil, pois Pri é muito impositiva e irá usar falhas de Fran para tentar tirá-la do sério.
Max sabe que Fran pode perder o controle.
Fran promete que não irá brigar, pois tem carinho por Pri e entende o estado emocional que Pri vem enfrentando.

O dia promete!
Fran que você deixe mais uma vez claro, que sempre esteve disposta a ceder em prol dos outros, mas que não admitirá nunca ser minorizada, ou agredida verbal, gestual e propositalmente por ninguém.
Tenha calma e mais uma vez mostre o quanto grande é seu coração, e quanto sua personalidade transborda carisma, conforto e alegria a todos que te cercam e observam.

A EDIÇÃO DE ONTEM
Fatos que aconteceram depois do jogo da verdade são mostrados, porém é dado peso morno aos conflitos que se sucederam.

Hoje tem festa no BBB e no Fórum depois da edição noturna.
CLIQUE AQUI e venha participar.