quarta-feira, 18 de março de 2009

PORQUES

As Frases de cada uma:
Josi - "E acaba que sou meio assim, mais neutra mesmo. Falo o que penso mas do meu jeito. "

Naiá – "O que eu tenho que falar, ou se é bom ou se ruim, eu vou falar também. Eu não tenho medo. "

Mostrando a eliminação de Maia, as falas de Bial em relação a perseguição tinha Francine em close. Por que? Perseguir?
Fran defendeu os seus. Via Maíra, torturando Flavio e seus sentimentos. Apenas cobrou e a tal não queria ser cobrada. Partiu para ofensa, rotulando Francine de burra e louca
.

Flavio diz que volta a estaca inicial. O homem sem casal.

Naiá desconfia da tranqüilidade de Max em relação as indicações de Ralf e Maíra que deixaram o programa. Por que não estaria? Não é esse o papel do líder como o próprio apresentador fala?

O fato de Ana ter idoa a 5 paredões e voltar é assunto de Josi, Flavio, Max e Milena.

Max: “Alguma coisa tem que acontecer. O momento de marasmo já deu. E a hora do caos.

Durante a prova pela liderança mais uma vez é omitido a cena que Ana está amarrada ao pedestal com seu próprio casaco. Por que não mostrar?

Max chama a atenção de Milena, pisca para ela com carinho e desce do carrossel. Afirma que ponderou equilibrou e decidiu passar para Milena a liderança.

Josi tiras suas conclusões acreditando que Max desistiu da prova somente depois que ela abandonou a disputa. Priscila diz que ele pressentia o perigo, ainda completa que se Milena tiver peito indicaria Max. Ela não acredita que a amiga seja corajosa?

Max afirma que nunca foi soberbo, talvez metido, porque é sério as vezes mas no fundo não é assim.
Francine diz que seria desnecessário, dizer que desistiu da prova para entregar o reinado a Milena.
Fico imaginando o porque de omitir o fato, ou até mesmo não dar ênfase ao assunto, já que é uma verdade e que ele abriu mão por uma amiga que se sentia mais ameaçada que ele?

Ana diz sentir uma “coisa” ruin em relação a Max. Josi classifica como intuição. E ainda completa que o grupo B percebeu que estava jogando errado e muita gente teria mudado de comportamento.
Enumera Max como o mais modificado, recluso e silencioso.
Mas uma vez questiono o por que não ficaria? Todos os confinados mudaram. Dormem muito, pensam mais, lêem mais.

Max diz a Fran que Ana é muito “fechada”. Diz que não consegue achar assunto com ela.

Fran mesmo a pedido de Ana em dar a imunidade prometida ser passada para Naiá, diz que a promessa foi feita e não trocará de opinião.

Bial diz não crer que Ana está imunizada e não irá ao paredão desta semana. Pergunto então, por que Ana não faz por merecer mais imunidades e até mesmo ser deixada de lado na hora da votação?

Milena indica Josi ao paredão. Sua justificativa foi cortada. Porque não esteve na edição a parte onde Milena diz que a indicação ao paredão pelo líder tem um peso grande, e vota em Josi pois acredita que seu maior sonho, que é cantar, possa ser conquistado fora da casa depois da exposição que já teve no BBB?

Josi fica indignada com a justificativa de Milena. Por que? Não é realmente seu grande sonho? Não é sobre isso, que Josi fala durante quase o tempo inteiro e com todos seus parceiros de confinamento?

Quem revela a Max que um dos seus 3 votos foi dado por Priscila é Flavio. È visível a expressão facial de “já sabia, que poderia vir de Priscila" de Max.

Max diz que o que mais dificulta na relação interpessoal é atender as expectativas de todos, por mais esforços que se faça as vezes não é o suficiente, ainda.
Para mim é uma das mais puras verdades da convivência humana. É realmente impossível agradar a "Gregos e Trianos", salvo se você burla suas própria vontade e personalidade.

Naiá em conversa com Ana afirma que ela deve se cuidar sozinha, seguindo seu propósito.
Ainda é conselho, a essa altura do jogo?

Josi recusa o convite da líder para participar da seção de cinema. E porque não dizer o motivo real para quem convida e sim para Flavio?

Se é colocado o fato de Ana afirmar que a justificativa do líder é o momento de excelência da incumbência do posto. Por que então foi cortada parte da justificativa do líder da semana?

Max conta a Fran que foi ele quem ficou na berlinda da votação. Fran se espanta assim como eu. Porque não Flavio? Já que este teve problemas diretos com Ana e Naiá, pelo menos? Elas armaram ou fizeram algum pacto, já que Josi votaria em Max, pois tem apreço visível por Flavio?

Max afirma que Fran tem personalidade forte, e que isso torna difícil a relação das pessoas com ela, mas não é impossível desde que alguém se disponha a isso. Diz que assumiu o risco de conviver com Fran, pois sabe que é capaz, já que tem interesse na convivência com ela.
Continua dizendo que gosta muito de Fran e que ela é especial para ele. Fica claro que se bem querer, existe de verdade, nós seres humanos somos capazes de passar por cima de algumas falhas do individuo escolhido, não é?

Fran diz que começa a perceber a implicância de Ana com Max.
Diz a seguir que tem medo de estar prejudicando Max no jogo.
Priscila nega, e diz ser justo o contrário, que ela o ajuda. Priscila ainda afirma que a imagem de Max é pesada, mas que Francine por estar ao lado dele o suaviza perante ao público.
Estou errada, ou Priscila quis dizer que Max está usando Francine? Com que propriedade?
O quanto ela se sente a par de tudo que acontece com o casal? O quanto ela foi madura ao se aproximar de Emanuel, o qual ela sabia que tinha uma outra relação fora da casa e era nítido que depois do confinamento nem tentariam se relacionar de verdade. Afirmação esta dada por ambos na época que o rapaz ainda estava confinado. É dessa forma que devem começar os relacionamentos dentro do BBB?


Apesar de tanto stress sofrido, os confinados ainda arrumam brechas para se divertir com brincadeiras, com falhas do cotidiano e ainda nos divertem deliberadamente. Palmas para eles. Não acharia nada incomum que todos estivessem com o humor quase que totalmente destruído, o que não acontece. Quem tiver oportunidade reveja estas cenas e compare quem são os que mais aparecem nas colocações propositais e não acidentais.

Nem pecado nem perdão.
A gula
, cenas de prova da comida onde quem comesse mais seria vencedor.
Festa na qual foram obrigados a comer sem talheres e nem guardanapo puderam buscar dentro da casa. E sabemos nós que na maioria da vezes descontamos nossas ansiedades em comida.

A Preguiça, Como não tela, se as atividades e obrigações tem hora marcada para acontecer e fora desse momento não há mais nada o que fazer dentro do confinamento. Até diversão como bola, pimbolim, hão de ser comprados com as estalecas ganhas nas provas, optando por não comprar algum item para a alimentação pra o grupo.

A Luxúria, sendo colocada com as danças sensuais durante as festas. Devemos lembrar que até os figurinhos tem enfoque sensual, e quem os fornece?

A Soberba, Se você não confia em você e em seu potencial, como pode fazer com que os outros acreditem na sua capacidade? Quando você teria condições de mostrar aquilo que é capaz de fazer e como é capaz de agir frente as situações propostas pelo jogo?

A Ira, imagens retiradas de algumas discussões mais inflamadas durante os 62 dias de confinamento. Ira ou posicionamento contrário a aquilo que estavam em desacordo?

A Charge ficou por Conta de Max e Flavio como personagens.
Estive discutindo o assunto no fórum e alguns acham que foi pejorativa com Max. Eu sinceramente vejo de forma diferente.
Vejo que foi colocado humor naquilo que Flavio faz sempre questão de enumerar como sendo um ponto que o desfavorece na competição.
Por 'N" vezes, o assunto Ana e Nana terem formado um novo formato de casal (dupla), que tenta seguir junto na competição. Já deveria ser conversa encerrada, não é?
Que cada um se alie aquele que lhe dá conforto, para seguir nas dificuldades do confinamento e regras desse jogo tão sem regras.

Nana é eliminada com um discurso totalmente direcional, enaltecendo o amadurecimento do indivíduo, quando este se propõe a continuar "vivendo".
Duvido que os mais acirrados por esta eliminação também não tenham se emocionado.

A quarta-feira de festa já começa com mais um desafio.
Ana Maria Braga, oferece um.
Economizar Água Potável.
Cada brother terá, no máximo, 110 litros de água para consumir durante cada período de 24 horas.
Se todos conseguirem cumprir esta meta, todos os dias até sexta- feira próxima, ganharão um presente da apresentadora do Mais Você.

Segue o Jogo...