terça-feira, 3 de março de 2009

UMA EDIÇÃO QUASE IRREPARÁVEL
O problema é que sempre tem o QUASE.

Todos surpreendidos, inclusive eu, pois mesmo Ana pedindo, é muito estranho uma “avó” deixar sua “neta” correr perigo, certo?
Fica a sugestão de porque Naiá, não teria dado o colar do Anjo para Ana, já que ninguém tinha dúvidas que a indicação seria certa, uma vez Maíra, que era o alvo da vez, estivesse imune.
Teria então Nana a intenção de eliminar Ana?
Estaria, Nana, preocupada com a menina que a trata como avó de verdade?

A frase de Milena é colocada em evidência.
“Tomara que ela arrume bastante barraco para que saia logo.”
É ou não a intenção do público mantendo Ana no jogo?

Ana, faz graça, com a situação, dizendo que se alguém for a público e questionado, não tendo ido a nenhum paredão com sucesso, como se podederá se defender.
Nana gargalha da mesma situação.
Ana, sugeriu ou não que Nana estaria “rogando pragas” aos participantes?
Nana insinuou que Ana não comprara o passeio de helicóptero por ser perigoso e ter medo?

O “barraco” do dia:
Maíra na parte da manhã, havia dito que gostaria de conversar com Fran.
Fran deixa claro que se Maíra continuar tentando enganar Flavio e que se isso o magoar estará magoando ela também.
Maíra em defesa tenta usar palavras e conotações para que Fran se confunda, pois é perceptível que Fran estando nervosa não consegue verbalizar de forma coerente suas idéias.
A facilidade de expressão e imposição verbal de Maíra não a livrou de faltar com o respeito a Fran, a desafiando, enquanto “mulher de atitude” e a rotulando como burra, cega, imatura entre tantos outros adjetivos pejorativos, o que com certeza irritaria qualquer pessoa, certo?
Fran além de deixar a sugestão que Flavio nutre sentimentos além de amizade por Maíra sugere também que esta não tem os devidos cuidados com o sentimento alheio.
Deixa claro a sua percepção quanto ao fato que ela, Maíra, tenha querido esclarecer as coisas só agora, pois a Mirla a qual ela havia se aliado foi julgada e eliminada pelo público.
Quem teve a percepção real dos fatos e se mostrou mais embuída em esclarecer atitudes?
A proposta agressiva fica no ar.
Flavio está ou não envolvido?
É o momento ideal para que os amigos se preocupem com ele?
Era a hora certa de Fran tentar entender o que de real tem por trás das atitudes de Maíra?
Ontem a noite o amigo Urgh, no fórum de debates, lembrou muito bem, que:
Fica faltando mostrar que dias atrás Flavio havia pedido a Max e Fran que o alertassem quando algo estivesse fugindo à suas análises.
Quando esses se propuzeram a fazer, ele recua dizendo que não há porque investigarem os fatos, assim como julgar se ele está sendo enganado ou não.
A falta de percepção de Flavio é real?
Quem está certo ou errado na visão das atitudes de Maíra?
Priscila e a justificativas de que ela e Flavio vem sendo acusados pelo seu grupo como "vira-casacas".
Conta situações que aconteceram da forma que melhor lhe aprovém.
E onde fica os acontecimentos reais dos fatos?
Locais datas e horários que foram deturpados por Priscila não são enumerados pela edição.
A revolta e o cerco armado pelo lado B é citado por Ana.
E o que justifica essa acusação?
Será que quem só tem as edições para avaliar isso, tem argumentos palpáveis para acusação ou defesa dessa afirmação?
Flavio vai ou não se rebelar com os cuidados que vem recebendo dos seus amigos frente as atitudes de Maíra com ele?
A afirmação de Milena foi levada ao público.

A MÁQUINA DA VERDADE

Ralf é mais veradeiro nas suas respostas à máquina da verdade que Ana.
Assim que o video estiver pronto para ser postado, venho colocá-lo para que você tenha a oportunidade de rever e munir de justificativas seu voto.
O meu continua sendo pela eliminação de Ana.
Hoje é a eliminação, decida e vote consciente.
Nada está decidido até que a votação seja encerrada.

REPLICANDO O POST DO BLOG DE CARA PRA LUA
Um dos melhores posts que lí na net BBB
sobre o paredão de hoje a noite.
Interessante perceber que Ana está perdendo nas enquetes da net neste seu paredão contra o Ralf. Ele nem é um participante expressivo e a torcida do Max está dividida em sua decisão de quem colocar para fora neste paredão. A questão é que Ana não convenceu. Ela chegou com uma jogada ensaiada de menina perseguida que não colou aqui fora, o público que assiste ao BBB começa a ficar esperto em sua observação dos jogadores.
Ana não convence porque na verdade ela não é e nunca foi perseguida, seu histórico de menina rica contradiz qualquer perfil de perseguição e constrói em seu lugar uma menina mimada, egoísta que só olha o próprio umbigo. Nada contra ela ser rica, pessoas egoístas existem em todas as classes sociais. Neste caso, a riqueza de Ana apenas acentua sua facilidade de ter todos os seus desejos plenamente satisfeitos. Como falei anteriormente o que existe é o embate da convivência versus os caprichos de Ana.
Concordo com quem diz que Ana queria este paredão, na verdade ela esperava por ele. Ana acha que já está na Final, já conversou inúmeras vezes sobre isso com Nana. Ontem, no quarto das caricaturas, elas decidiam quem estaria com elas na disputa pelo um milhão de reais. Manifestaram seu desejo por Maira como se fossem elas a decidir a vontade do público, como se o caminho da vitória já estivesse sedimentado. Em conversa com o angolano Ricco, quando ele diz que passou por seis paredões para sagrar-se campeão, ela retruca que para ela só faltam, então, mais dois embates. Ana conta seus números de paredões como vitória líquida e certa para ganhar um milhão de reais. E pode ser que seja.
No início desta edição a gente pensou que o peso dos votos da internet se igualaria com os votos por telefone. Mas, isso não ocorreu, então estamos nas mãos do apelo ao grande público. O fato de Ana ter passado por três paredões pode soar como uma perseguição que não existiu. Na verdade, Ana persegue seus colegas de cativeiro com seu mau humor, com seu egoísmo, com seu egocentrismo. Hoje, Flavio jantou Ana numa discussão sobre sua ida ao paredão da terça-feira.
No auge da discussão Flavio pergunta à Ana – Você acha que as pessoas votaram em você porque interpretaram mal as coisas que você faz ou elas estão certas nas críticas feitas a você? – Ana esquivou, patinou aqui e acolá e não respondeu. O mais interessante é que ninguém combinou voto em cima da Ana, mas combinaram voto em cima da Francine e sobre isso ninguém fala nada. Ana sabe que tudo que faz tem um sentido claro de provocar seus colegas do BBB9 para tirar-lhes do sério na intenção de construir no imaginário do público que a casa a persegue.
Engraçado que a cada discussão que ela enfrenta, Ana corre para a cozinha para limpá-la, ao tanque para lavar roupas, ao banheiro para lavá-lo. Ana construiu um personagem muito forte de Gata Borralheira. Seu maior erro talvez tenha sido sua associação com Nana já que a sexagenária mostrou um perfil tão maldoso e preconceituoso que mancha a imagem de Ana da doce menininha. Além de ter impedido que Ana no embate da convivência mostrasse que suas polêmicas são bem mais do que puro pitis de menina mimada.
Ana se enrosca em Nana debaixo do edredom e tecem inúmeras fofocas sobre todos. Essa associação de avó e netinha foi tão exagerada que extrapolou o roteiro e perdeu em veracidade. Quem pode acreditar numa Ana que choraminga porque vai dormir separada da Nana esta semana? Afinal de contas o que elas são? Vovó e netinha ou um casal de namorados? Ralf não é ameaça futura, pois não tem apelo popular. Esta é a hora de eliminar Ana do jogo antes que seja tarde demais.