domingo, 15 de março de 2009

NÃO TIVE COMO DEIXAR

APENAS UM POST PARA HOJE.

Não tenho o costume de postar várias vezes no dia muito menos falar de algo mais que não seja sobre a edição e tudo aquilo que sonegam do público que só assite a TV Aberta, por opção ou negligência e ainda vota.

Os editores a pedidos da direção claro, vem pecando de forma constante e proposital, e eu não consigo entender por mais que eu revire as supostas intenções.
Se era vilão que procuravam construir, eles já tem, e sem esforço.

Tudo bem, estão escondidos por sobre a capa de cabelos claros e olhos azuis.
Na ingenuidade de uma menina, que de nada tem de ingênua. Pois desde a primeira prova do anjo quando escondeu o coelho de Fran já mostrou a que veio.
Usar as armas por mais sujas que sejam pra prejudicar seus oponentes.
Na pobre velhinha indefesa que não consegue participar das provas por limitação física. Talvez a limitação seja só nas pernas e braços pois no raciocínio e nos músculos linguais ela está com mais vitalidade que muitos outros alí dentro. É fel pra todo lado.

A parceria fez uma postagem que a principio chamou como desabafo. Mas não vejo isso não, vejo a veracidade dos fatos muito bem resumidas nas linhas que seguem.
Dessa vez nem vou direcionar vou replicar de fato para que vocês, possam ler sem o menor esforço.

Fran é romântica, é menina, é insegura, é carente. Fran também age com o coração, pensa primeiro nos outros, arruma briga para defender os amigos e depois esses são os primeiros a criticá-la, usando até a sua tentativa de defesa para justificar que eles poderão votar nela.


Fran foi abandonada pelo pai, e seu segredo foi revelado pela Globo para ganhar ibope. Essa ausência talvez explique a sua necessidade de um conto de fadas. Mesmo que ele dure três dias, ela acredita que ele é real, e só abrirá mão dele se seu próximo príncipe lhe garantir que é mesmo encantado, e que não a decepcionará.


Mas o príncipe faz parte de um conto moderno. Ele não empunha uma espada para protegê-la de uma determinada situação, ele usa as palavras para ensiná-la a se proteger de todas as pauladas da vida. E, no fim, o que é mais válido? Não existe aquela história que o importante não é dar o peixe, e sim ensinar a pescar?


Mas Fran tem amigos que resumem sua ajuda a apontar as suas fraquezas, e tem inimigos que dizem o que ela quer ouvir. Alguns avisam que não vão passar a mão na sua cabeça, outros debocham pelas costas e lhe garantem que um príncipe de verdade, daquele das antigas, a está esperando fora de casa com um peixe na mão. Quem escutará esses conselhos? A boneca ou a mulher?
Está vendo, Zé Mané? Nem precisa inventar novelinha. Ela já está pronta, na sua frente. E, hoje à noite, o que você fará com ela?