segunda-feira, 30 de março de 2009

VOTANDO...


SEM A MENOR DÚVIDA.

Eliminar Flavio além de ser consciente é o certo para quem ainda pretende ver um BBB que tenha um(a) vencedor(a) realmente merecedor(a).
Se não fossem pelos inúmeros posts no quais foi citado como traíra, covarde, articulador sem escrúpulos, aproveitador, e tantos outros rótulos “negros”, dessa vez ele rompeu a barreira do inacreditável.

Foi colocado no Quarto Branco, não porque Fran, já tenha descoberto parte de sua índole real. Foi colocado lá em uma situação que nada diferente ela poderia fazer.
Talvez ele nem tivesse ido se houvessem outras opções para Fran, não por ele, mas pela vontade dela de jamais magoar seu Benhê.

A forma de lidar com a situação nos presenteou com a faceta de Flavio que alguns ainda tinham tanta dúvida de admitir, O Medroso.
Partindo de um jogador que sempre se disse preparado, pelo seu treinamento militar, emocional sob controle pelas oportunidades que a vida já o proporcionou, vivendo longe da família no exterior, ele sucumbe com a possibilidade de não agüentar o claustro e em seguida com a possibilidade real de enfrentar o tão temido paredão.

Não existia mais escapatória para um paredão onde ele estaria, e nem mesmo assim, teve a coragem de livrar sua amiga Pri, dando a liderança a ela quando teve oportunidade.
Mais uma vez seu “umbigo” foi maior do que qualquer sentimento pelos demais.
Sub-julgou Priscila, enquanto pode, sugerindo algumas vezes que teriam que ficar ali até a próxima quinta-feira, e perguntando se ela seria capaz de agüentar tanto tempo.
Como era esperado isso não foi levado ao público pela edição, pois assim como Priscila, não sucumbiu, o tal observador astuto tão idolatrado pelo apresentador, iria, amanhã, ter o maior índice de rejeição alcançado por qualquer BBB até hoje.

Quando se viu sem qualquer argumentação, já emparedado “lindamente” por Ana, que se quer pensou, em indicá-lo, simplesmente disse seu nome confirmando aquilo que todos já previam, ele retorna a casa em desespero de causa, justificando todas as suas atitudes na frente de Max, Fran, e Ana, que iria aguardar até o final da edição para apertar o botão. Que teria perguntado a Pri se ela estava bem e disposta a esperar um pouco mais, etc, etc, etc...

Max não tardou em falar que não ficaria mais de 2 minutos no claustro se soubesse como ele soube, que bastava se colocar no paredão para proteger a um amigo, apertando o botão assim que a voz terminasse a informação que foi dada.

O susto de Flavio com tal colocação foi tamanha, que na primeira oportunidade que teve, verbalizou tentando justificar todas as conversas que teve com Priscila dentro do quarto, para que a edição leve isso ao conhecimento do público, da forma como lhe convém.
“ Eu não pressionei a Pri, eu apenas tentei acalmá-la, dizendo que apertaria o botão quando ficasse complicado demais para ela. Espero que o público entenda dessa forma”
“Não quero que me julguem de forma errada, a Priscila estava bem, nós conseguimos até dormir por algum tempo.”
“Mesmo eu sabendo que estaria no paredão, quis tentar entender se poderia acontecer algo diferente. Seria feio eu desistir sem ao menos tentar”
E tantos outros argumentos falhos que lhe são comuns.

Mai tarde ainda tentou repassar o passeio à fábrica de chocolates, para Priscila, mais uma vez dizendo que estava fazendo esta proposta em separado a ela, para que não fosse julgado de forma errada.

Então agora está nas nossas mãos, tirá-lo de lá “desinfetando” a casa, tranqüilizando Fran e tentando fazer Max abrir um pouco mais seus olhos para o que a Fran vem tentando mostrar a bastante tempo.
VAZA FLAVIO!