segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

5° PAREDÃO DEVIDAMENTE MONTADO

O anjo Emanuel imuniza Priscila, justificando que é querida entre outras pequeninas qualidades. Em troca de: beijos?, mais "amassos"? o que ? o que? quem tem convicção na resposta?
A líder Milena indica Mirla ao paredão e justifica que é a menos próxima dela até o momento. Não era Josi seu alvo?
Max estaria no paredão se a troca não tivesse sido proposta pelo Big Fone.
Esmiuçado o assunto, escapulia o fato de como isso seria revelado aos jogadores como primeira ocorrência em noite de paredão.

Bial informa ao grupo que Max está no paredão, mas existe uma forma ainda para que isso não se concretize, ele ainda tem uma chance de se livrar. E não comunica qual é ela.

Começa a votação:
Mais uma vez não teve a urna para definir voto aberto ou fechado.

Emanuel votou em Ana, justificando que ela o interpelou por ter dado a tarefa do monstro para Naiá.
Flavio vota em Emanuel pois é quem no momento se mostra menos focado no jogo.
Francine vota em Emanuel dizendo que não vê nele espírito de equipe quando se entrega ao álcool e atrapalha o descanso do grupo em véspera de prova do líder.
Ana vota em Ralf dizendo que ainda não acredita nas justificativas que ele deu quando votou nela na semana de seu aniversário.
Naiá vota em Emanuel dizendo que se descontrola após beber demais nas festas e trás problemas ao grande grupo.
Mirla votou em Emanuel justificando seu voto da mesma maneira que Naiá.
Josi vota em Ana pelas atitudes que toma no jogo, como por exemplo, abandonar a prova do líder sem ao menos tentar ir adiante.
Priscila deu seu voto a Ana pelo mesmo motivo da Josi.
Ralf vota em Francine porque ainda se mantém muito distante dele.
Max é chamado ao confessionário, para reafirmar seu voto em Emanuel e fazer sua justificativa. Ele mantém sua direção dizendo que existe falta de comprometimento de Emanuel no jogo, e isso ele não gosta, pois todos estão deveriam estar empenhados a chegar ao prêmio final.
Com isso é revelado a Max, já de volta a sala, que ele se livrou do paredão pois além dele mais 4 votaram em Emanuel. Max custa a acreditar, pois dá a entender que parte da mensagem ficou conturbada em sua cabeça.

Bial reexplica a mensagem.
Fica "rebuliços" quanto ao recado do Big Fone e se realmente foi cumprido no todo a tarefa imputada.
A mensagem nunca me pareceu não ter sido cumprida. Porém alguns, ainda ressaltam a dúvida. Ele deveria ou não induzir mais claramente que três pessoas deveriam votar em Emanuel, assim como apontá-las como seu alvo de indução?

Nunca entendí a mensagem dessa forma, quem sabe a própria produção leia estas dúvidas na net BBB e nos esclareça no próximo contato do Bial com o público.

Foi claro o temor de Max, de ter que enfrentar o paredão com Francine, que ele acreditava estar correndo perigo de ser votada.

No final da tarde de ontem, ele pede sem cerimonias que Emanuel imunize Francine, em convrsa no quarto do líder, na presença de Milena e Ralf. Quando é questionado o fato de Priscila estar desprotegida e poder ir ao paredão ele volta atrás e pede desculpas. Pede que Emanuel desconsidere seu pedido.
Mais tarde, depois da formação do perdão ele revela que pensou por inúmeras vezes ir ao confessionário dizer que não faria o que o Big Fone pediu, se deixando enfrentar pela terceira vez o voto popular.

Dessa forma posso crer que esta conversa seja real observando as atitudes por ele tomadas desde que atendeu o chamado do telefone.
Tentou convencer e não induzir ao voto.
Suas justificativas nas tentativas não se basearam em falsidades, nem coisa que o valha.
Julgado por desonestidade jamais poderá ser.
Jogador mais uma vez sim, pois além de coerente foi racional ao perceber que Emanuel poderia ser o alvo de muitos com tudo que vem fazendo no trato a coletividade.

Se afirma que 50% é uma definição constante em todos os seus atos depois da tarefa imputada, entendo que esteve ali um jogador intenso, esperto, mas não fugir a sua objetividade não lhe obriga a ser desonesto consigo mesmo e a aquilo que defende como estratégia, nem com seu caráter.
Dois sentimentos e vontade que devem de fato estar devidamente com o mesmo peso na balança quando nos propomos jogar limpo.

Os "bolhudos", passo a usar o termo pois nem só é engraçado como até então não há definição melhor, já que ganharam do público, o direito de realmente integrar o BBB 9.
Continuo não concordando, pelo tanto de informação que teem do jogo, que correu durante mais de 3 semanas, quando foram confinados no hotel, dois dias antes de entrarem no quintal da casa.
Se vai trazer tempero ao jogo não sei, mas concordo com quem diz que estrelarão o próximo paredão.
Existe a possibilidade disso não acontecer, pois a liderança ainda será disputada e que não estão "brecados" de disputar, assim como o Anjo também.
Um ganhando pode imunizar o outro por perceberam que terão que jogar sozinhos até serem devidamente abraçados por um dos dois lados ainda existentes no jogo.
As vidraças parecem que demorarão a sair do quintal, já que não tiveram a liberdade de integrar nem a Xepa nem a Casa Grande.
A alimentação ainda deve ser feita na cozinha da gaiola envidraçada.
Para dormir devem usar o quarto das ovelhas.
Até quando permanecerá assim ainda é uma incógnita.

Em quem eu voto para ser o eliminado da vez?
Voto em Emanuel, pois acredito que sua infantilidade beira a resolução de continuar se comportando como vem fazendo por pura imaturidade.
Vai continuar bebendo "mais do que a conta" nas festas, o que o deixa completamente sem controle e com isso enveredar em uma provocação "barata" com quem o colocou nesta situação, não é de todo descartada por mim.
Não sou totalmente avessa a conflitos, mas não confio na idoneidade dos atos, praticados por ele até então. Acho sim que irá as últimas consequências, como qualquer alcoolizado. Ou seja, sem senso de limite, conduzindo até uma possível eliminação de outra pessoa por agressão física trocada.

Da edição só posso repetir uma frase célebre de desenho animado " Eu te disse, Eu eu te disse, Eu te disse..."
Faltaram informações cruciais da personalidade de Ralf e Emanuel ao lidar com o ciúme expressado por Milena e Priscila, respectivamente, durante a última festa.
Vide postagem anterior. Tanto mostrou da festa e acontecimentos, e nada teve a devida importância.