sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

edição de post:
RALF NÃO É O LÍDER?
http://bbb.globo.com/BBB9/Noticias/0,,MUL990055-16397,00-PRISCILA+ASSUME+LIDERANCA+ESTA+NOITE.html



FATOS EM FOTOS

PROVA DO LÍDER E ALGO MAIS

Da edição mais uma vez vergonhosa, nem vou dar ibope, afinal já é costumeiro mesmo ver o que interessa e como interessa ser levado ao ar.
Suprimidos fatos importantes e o casal escolhido como sendo o da vez, virando o foco da edição.
Nem merece fotos.
Durante o contato com a casa, Bial pede que alguém responda se há ou não a divisão entre lado A e Lado B. Mirla se oferece e diz que em algumas cabeças essa divisão é muito latente. Não mencionado mas a impressão que a dela mesma poderia ser usada como exemplo.
Lembrando de uma conversa que teve com a Fran mais cedo no quarto no qual o assunto foi remexido por ela mesmo, definindo que de alguns do lado B ela tem mais carinho do que seus mais esperados afetos do lado A.
Em seguida Bial pede que Ralf defina o lado B como se fosse uma única pessoa. Ele diz que são agitados e estão sempre fazendo confusão.
Após isso é vez de Fran responder a pergunta de como se definiria o lado A, e ela diz que dormem muito e que tem a impressão que eles pensam o tempo inteiro em jogo.
A PROVA DO LÍDER

Queria imaginar quando colocarão Naiá em igual condições dos outros participantes na disputa. Uma prova veloz onde nem só o menos preparados fisicamente teriam desvantagem.
A idéia de que dependeria da escolha do tipo de sandália pego, definiria a pontuação final, é bacana, mas a probabilidade de ter outro final na disputa é sufocantemente improvável.


Ralf e Priscila empatam não só pelo fato de serem os mais rápidos, como quem escolheu ou deu "sorte" de pegar as sandálias que mais pontuavam.


Vem o desempate, e se não me falha a memória, o número maior de sandálias pegas nos 20 segundos determinariam o vencedor.
Na explicação primeira ao público, não ficou claro pra mim que poderíam levar quantas sandálias quizessem por vez, e sim que não necessariamente deveriam ser par, mas a impressão que tive é que deveriam levar duas por viagem.
Se as regras foram mudadas em parte não posso afirmar.
Pois Bial diz aos empatados da vez que podem levar quantas quizerem em cada viagem feita. Certo que o tamnho de Ralf lhe daria vantagem, por sua s pernas mais longas e braços mais fortes abraçando um maior número de chinelos por vez.
Fico na impressão e não na conclusão.
Ralf é o novo líder!

Desiludido Max afirma que foi tirado da disputa quando o fio de seu microfone embolou no da Josi, que não se entrega, deixando de lado os danos causados no aparelho.

E porque Max não teve o mesmo comportamento?

Microfones que sejam cuidadosamente levados em conta na hora da programação da prova.

Uma amiga minha justifica a atitude como educação.

Eu já defino por minorização na competitividade.

Não adianta chorar o leite derramado Max.

Espero que dá proxima vez você deixe que a produção tenha o cuidado ideal aos componentes envolvidos na disputa e não você.

Se a prova era pra ser executada sem sapatos porque não sem fios pendurados pelo corpo?



A felicidade estampada no rosto de Josi acreditando que seu "par" vai lhe dar um tanto de "sossego" pela vitória do amigo, é real.


Além da tristeza de não ter alcançado a iderança entre seu grupo de afetos é clara no casal Fran e Max, mas acredito que sentir que que Max poderá sim ser indicado a mais um paredão é visível e comentada.

Max acredita que não irá, pois o novo líder, Ralf, após o termino da prova diz que agora terão mais uma semana para poderem acertar seus ponteiros.

A se contar uma semana, que se forma de 7 em 7 dias, domingo seria um delimitador muito próximo para ser considerado semana.

No domingo é que acontece a indicação ao paredão e tudo estaria de uma forma nada ideal para acerto de ponteiros, caso fosse indicado, não é?

E certa que uma indicação do líder é para que este saia do jogo, não teríamos mesmo uma semana para o tal acerto.

Não foi isso que Bial disse da justificativa de indicação que Fran fez no ultimo domingo?

Aquele com o qual você quer proximidade para que a convivencia mude não deve estar indicado ao paredão.

Mirla após a prova mostra-se indignada com as afirmações de Fran ao Bial.

Se só por isso não tenho certeza, pois a franqueza de Francine na conversa do quarto foi bastante desoladora para a moça.

Ela faz uma interpretação da colocação da maneira que lhe aprovem para conquistar aliados.

Daí imagino como Mirla fará interpretações de leis e processos no seu futuro advocatício.

Ela acusa Fran de ter dito que o grupo A dorme muito porque só pensa em jogar o tempo inteiro.

Uma vez não tendo mais jeito, o grupo B, mais uma deixa o jogo de lado e acontece uma comum diversão na madrugada.

A brincadeira da vez?

Bolinhas de sabão.

Fran da a idéia e acha os instrumentos, e mostra sua habilidade com a brincadeira.


O Lado A se "aprochega" e começa a diversão rasgada, Francine e tantas outras sem o mesmo exito produzem as bolhas e o homens tentam não deixá-las cair no chão.
Assustadoramente para quem observa o comportamento do Ton com tudo que vinha acontecendo antes, ele se diverte muito e com sorriso largo, mostra seu lado bem humorado raríssimo de se ver.


Todos se preparam para dormir. Emanuel com Priscila, Francine com Max, Josi com Ton e Milena fazendo tantas coisas que mais parece uma tentativa de fuga do que lhe espera no quarto do líder.
Vira entenda para mais uma brincadeira de Fran e Max. Quase dá para escutar: "Vai logo Milena, queremos namorar e você não encontrará nada além daquilo que já espera".

Tive a impressão que quem queria fazer a graça da vez era os operadores que controlam o GMC. Enquanto conselhos hilários eram dados a Milena, por Max, Fran e Priscila, a camera fazia cortes e mostrava o lider Ralf se "produzindo" como se fosse noiva nos preparativos da noite de núpcias.




Milena se rende as brincadeiras e vai para o quarto do líder.
Chegando lá o papo "a lá" anos cinquenta acontece.
"Você não acha que que está quente aqui?"
" Não, para mim está boa a temperatura."
A seguir mister Polvo entra em ação.



Ralf desiste parcialmente de suas investidas torneadas por seus mil braços, e acontece uma conversa muito comum para ele.

Max é isso, Max é aquilo!

Eis que surge o questionamneto ...

" E eu quem sou para você?"

Ambos definem um ao outro, como um pouco mudados desde o início do jogo.

E segue...

Ton é dito por Ralf como um amigo,mas que o preocupa quanto a sua estratégia no jogo, pois perde a linha sem necessidade.

Que Ana é infantil mas não sabe se isso faz parte de sua estratégia.

Fran e Priscila são tão confiáveis como Milena e Flavio, pois tem a impressão que elas são verdade em suma.
Max é provavel que tenha adormecido apesar de sua tão "aquecida orelha", pois o líder insiste que ele é o uncio jogador a usar máscaras até então.

E Ralf o que seria? Já que não se disvirtua do assunto nunca, nem tendo a proposta de "noite de núpcias" em sua cabeça à alguns minutos atrás?


Enquanto isso, o lado A, escuta brincadeiras divertidas no quarto das caricaturtas e tentam se incluir nelas. Naiá, Ana e Mirla vão para o quarto do lado B e são bem recebidas como sempre.


A saber, se é para mostar que não dormem tanto quanto se imaginava, ou se tentam mudar a estratégia depois dos "dedos" devidamente apontados por Fran na conceituação anterior no contato com o Bial.


Max mais uma vez incorpora Sr. Smith e faz suas hipnoses, hilárias, levando todo o grupo, misto agora, as gargalhadas por bastante tempo.


Amanhece o dia, o toque de despertar soa na casa. Milena diz que teve que fugir a noite inteira. Fico pensando eu, se da repetitividade da conversa do Ralf os dos seus milhões de braços.
Max!

Talvez mais um paredão te espere e infelizmente o próximo.

Mais um retorno da entenda não só por mim é esperado, como por muitos do público que assiste e já conseguiu perceber que você é um dos que vale a pena ir a final desse jogo, tão ansiosamente esperado como referencial de mudança na proposta da direção.

Josi feliz por perceber que a paz a rodeia até a próxima terça-feira.

Se escapa do paredão, depende de quem conquistará a prova do anjo.
Digo isso, pois quanto ao Ton dar um tanto de paz para que não tenha que perguntar a ele na próxima discussão, se quer estar com você, por você, ou simplesmente mantendo-se como um casal no jogo.

Isso não foi mostrado na edição quando discutiam na madrugada desta quinta-feira.
Por que será?


O BIG FONE VOLTA A TOCAR HOJE?

Se tocar, já é boato na net BBB que um será agraciado a dar um passeio fora da casa para ir ao show do Roberto Carlos.

O QUARTO BRANCO?

Já li sobre o assunto, e alguns dizem que está em análise jurídica de quanto pode ser prejudicial como instrumento torturador de fato.

O QUE NOS RESTA?

Apenas aguardar e torcer para os editores serem justos num "sopro" de dignidade e honestidade.