sábado, 21 de fevereiro de 2009

AS CONSEQUÊNCIAS...
em fotos
André ganha o colar e Anjo e a tarefa de punir 3 pessoas com o castigo do Monstro.
Segundo ele mesmo, quando soube que tinha ganho a prova, já arquitetava a quem ele daria a tarefa pesada da semana.
Todos felizes pelo rapaz que provavelmente seria o indicado da Ana no próximo paredão por falar de seu “traseiro”, pois com certeza seria o eliminado pelas atitudes incorretas que tomou desde que foi confinado na casa de vidro.
“Que bom, pelo menos um carro ele leva, afinal já tem 36 anos, 4 filhos e nada de concreto para seguir a vida”.
Ele por sua vez não satisfeito com toda sua coragem de indicar Ana (líder), Maíra (seu desafeto declarado) e Mirla por se dizer muito amiga das duas anteriores, todas as vezes que soa o aviso de cumprir o castigo ele vai para perto, debocha, e ainda diz grosserias como é de seu costume.

Não tarda e vovó dos indefesos parte como dona da verdade em defesa as meninas. Acusando de sem educação, sem escrúpulos e tantas coisas mais enquanto ele estava no banho.
A discussão fervilhante aconteceu nesse exato momento. Agressões verbais dos dois lados.

Não satisfeito ele permanece no seu mesmo empenho, zombar das castigadas, por ele mesmo.
Ontem era sexta-feira, não 13 como da semana passada, mas a bruxa só chegou esta semana e ainda tinha o BIG FONE, pra completar toda a encrenca.


Ele, André, parecia avisado disso, foi se deitar dizendo com muito sono para os poucos os quais ainda consegue dirigir algumas palavras. Não fica no quarto por muito tempo justificando vontade de ir ao banheiro por inúmeras vezes até que o aparelho toca.


A ordem é indicar naquele exato momento alguém ao paredão, mas que comunique imediatamente o nome em voz alta e para todos os confinados. Ele não pode guaradar segredo sobre a ordem dada pelo BIG FONE.
Ele pede que todos venham para a sala e informa que vai indicar Naiá ao paredão, sua justificativa é para que o publico decida quem deve sair da casa, já que Ana tem seu voto já declarado sendo nele.


E o que devemos fazer?
Alguns lá dentro dizem que se ele não sair na próxima terça-feira, só comprovará que ninguém dentro da casa entende o que está passando nas edições da tv aberta. Pois é impossível dar crédito a André depois de tudo que ele vem fazendo.
E o paredão sendo triplo quem irá com eles mais uma vez será mero coadjuvante, no paredão?
Ou será eliminado justo o terceiro emparedado, para que a casa vire campo de guerra realmente?
Para quem será dado a imunidade do Anjo?
Ficamos mais uma vez entre a cruz e a caldeirinha, se mais uma vez uma samambaia compor este paredão.

O seguir da noite...
Pela visita da escola de samba Beija Flor, os brothers perdem a noção da hora pela primeira vez.
Resolvem ir deitar, pois acreditam que já é madrugada.
O seguir da noite...
Pela visita da escola de samba Beija Flor, os brothers perdem a noção da hora pela primeira vez.
Resolvem ir deitar, pois acreditam que já é madrugada.
Mirla e Maíra, vão para a cozinha fazer a ultima refeição do dia e mais uma vez os miados de gato , começam e as três cadelinha tem que ir cumprir o castigo no jardim.


André acorda vai até o jardim, rindo mais uma vez e fica ali, sob olhares arregalados das meninas. Enfadado, levanta da beira da piscina e segue para o interior da casa assobiando.
Os gatos param de miar e é hora de Mirla e Maíra terminarem sua refeição. Visivelmente descrentes do que acabaram de ver. Começam a prever qual será a próxima atitude, e isso as deixa apavorada.


Maíra diz: “Estou me sentindo em uma casa, onde no quintal tem um cachorro bravo e solto só esperando pra vir nos morder”.

Existe pânico visível na colocação. Uma aguarda a outra ir ao banheiro e seguem juntas para o quarto do líder onde Naiá e Ana as aguardam para pernoitarem como combinado.
A conversa segue sem que nenhuma das quatro consiga dormir, tal o pavor que passam no momento.
O que mais se escuta são as afirmações que André é louco, burro, ou muito sábio e está fazendo tudo de caso pensado.



Naiá diz que irá agredi-lo fisicamente se ele voltar a implicar com as meninas, e se tiver que ser eliminada do jogo que seja, mas não vai deixá-lo impune.
Diz ainda que teme o coração decorativo, da cozinha da casa grande, crivado de facas.
Uma tenta tranqüilizar a outra, afirmando que estão sendo vigiados o tempo inteiro então, não tem perigo, pois ela ameaça ir lá esconder o objeto, imediatamente. A qualquer sinal de perigo alguém, com certeza, abrirá uma porta para socorrê-los, se André se atrever a qualquer ato impensado.


Mais ou menos a 1:00 hora da madrugada a produção resolve soar os miados que indicam, mais uma tarefa para as "cadelinhas".

Naiá desce para próximo a piscina, como guarda.
André vai para a sala e observa pelos vidros da porta, mas não sai para o quintal.
Em seguida vai se deitar no quarto da ovelhas.
Os outros confinados parecem entregues ao sono.

E agora José?

Eliminar , o briguento André?

Eliminar a Arquiteta Naiá?

Eliminar qualquer outro para que eles resolvam por sí só o que está contecendo?
Eu, pensei, re-pensei, medí e pesei, então....

Elimino o briguento, pois tenho medo do que um insano, mal analisado e empurrado "guela" abaixo dos telespectadores possa fazer no próximo momento oportuno a ele.
Da vovó arquiteta, cuidamos num próximo paredão.