quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

QUANDO UMA DIFERENÇA SE FAZ IGUALDADE


Passei o dia de hoje me familiarizando e deglutindo tudo o que foi dito pelo Bial no discurso de eliminação.
É fato que ele chamava a atenção de Mirla, todos os outros confinados, assim como nós (povo) que elimina ou não algum participante do jogo.
Nada é tão diferente que não possa ser transformado em igualdade dependendo do "olho" que analisa.
Ao final antes de usar uma frase chama atenção mais uma vez para que todos tirem dela a próxima escolha, seja no âmbito que for.

"Nada é tão dificil quanto não se enganar a sí próprio"

É facil achar adjetivos para qualquer um dos participantes desse BBB, mas e quem acertará em suma, e conquistará a vitória?
Até eles mesmos costumam dizer "Eu sou assim...", defende o seu ponto de vista como melhor lhe aprovém. E não fazemos isso, nós, no cotidiano?

Me resta hoje depois de ler talvez 4 ou 10 blogs da comunidade BBB, sobre defesas e ataques a aqueles que são ou não são o escolhido do espaço.

Tenho como base um dito que me alenta, pois uso como senso avaliador.
"Não construa sua escada sobre as pedras que um dia atirou sobre os outros"

Aí eu vejo "a persoangem" Ana que infelizmente não foi eliminada pelo seu lado infantil e imaturo, a boazinha da vez. Um castelo prestes a ruir.
Suas colocações até então deveriam ser vistas pelo enfoque do discurso final. Onde se encontra a diferença para que Ton tenha sido taxado como o vilão do embate?
Por isso e pelo olhar casto de algumas lágrimas ele recebeu 72% dos votos.

Quem perdeu?
Ninguém, pois teremos a seguir uma Ana mais cuidada e não só a cuidadosa, que se auto intitula formada no curso "BBBdiano".
Temos mentes brilhantes confinadas nesse BBB, e outras tantas se dando ao direito de escrever sobre o comportamento deles.

Se a proposta dessa edição for, o que parece em algumas raras vezes, teremos um BBB completamente diferente, citado como Supersônico. De nada valerá tanto estudo, basta ser o que se é, e isso irá decidir o ganhador da vez. Assim espero.

Ontem conseguí assistir a edição extamente sobre este ângulo.
Fiquei imensamente feliz, poderia até dizer que fiquei como costumo dizer para alguns amigos "De vestidinho amarelo num campo florido de margaridas brancas em uma tarde ensolarada"
Foi um resumo real ainda não completo por causa do tempo disponível, temos que entender esse limitador, mas cada qual recebeu sua soma de minutos dedicados, com o mesmo tamanho, valor e integridade.

A Ana, agora, estará com os olhares voltados para sua pretença ingenuidade comparada a agressividade declarada do seu oponente até o dia de ontem.

Onde fica a desprotegida e infantil Ana agora?
Não é dificil ver atos, incisivos, para com todos dentro da casa. Vem buscando fraquezas alheias e age a partir de então de forma contundente na espera que seu interlocutor ou observador, se revolte, tome partido, discrimine, aponte, chame a atenção para que o discurso da imaturidade fragilidade seja novamente usado.
Já assiti Ralf, Fran, Max, Flavio e até a Naiá sendo alvo na hora das atitudes tão bem engendradadas.
Aquele que se permitir analisar de fato o discurso, será sim o seu adversário e não seu carrasco. Onde então será usado o conhecimento BBBdiano da vez?

Agora é aguardar e observar para que o eleito da vez não seja do grande chefe do Bem ou do Mal e sim apenas um indivíduo admirável.

HOJE A NOITE TEM FESTA!

VAMOS APROVEITAR PARA NOS DIVERTIR NO CHAT DO CARTAS PARA BIAL?

AGAURDO VOCÊ NO LINK:

http://papo-muito-furado.blogspot.com/