quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BBB 9 - QUERIA ENTENDER!

Dias desses fiquei perplexa com a proposta do Quarto Branco e reconfesso minha derrota.
Foi interessante, teve seu contra-ponto pro jogo, sim.
Espero que fique na saudade como a bolha e só.
Esperneei muito, me senti uma “velha noveleira” como alguns na net BBB rotularam.

Passado isso encontramos mais um paredão triplo, na intenção clara de eliminar 2 de uma só vez.
Ou alguém do Quarto Branco iria embora, por não agüentar a pressão do claustro, ou sairiam dois num único paredão, tudo perfeitamente amarradinho para acertar a quantidade de pessoas dentro da casa. (quantidades de semana que o programa estará no ar este ano).

Passei o dia hoje sem nenhum Post, mas navegando na net e me deparo com uma releitura de uma entrevista sendo publicada. Boninho torce declaradamente para que o Ton não saia do jogo tão cedo. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/post.asp?t=boninho-nao-quero-que-ton-saia&cod_Post=158491&a=12. Se isso moverá artimanhas do jogo, perfeito, mas aturar isso sendo movido pelas edições não dá pra engolir.

Foi feia senão vergonhosa a desse paredão. Que nos conformes anteriores teríamos sim uma releitura dos 3 emparedados, e de uma forma real. Como sempre, a vontade de indução foi clara o suficiente e instigou em muitos a revolta, tenho certeza.

Vi uma brincadeira costumeira ser usada como traço de personalidade :
Max sendo ríspido com Manu, por uma brincadeira com Francine. Quem não tem PPV ou GMC ficou sem ver a seqüência real da coisa. Não se tratava nada além de uma brincadeira que acabou entre grandes gargalhadas.

A Seguir Manu sendo ríspido em resposta a esta primeira brincadeira criticando o fato de Max não comer peixe e Francine estar preparando nuggets para que jantasse. Também quem pode ver ao vivo, soube que mais uma vez emplacou a diversão, no seguir da colocação.

Ralf sendo colocado como cavaleiro andante e sendo transformado no cara bonitão e sarado da vez.
Feio ele não deixou de ser. Porém agora tem quem o defenda ainda mais da cabeça pra cima.
Talvez tenha alguma qualidade, sobriedade e eloqüência que amenize sua aparência. Mas fazer disso um rojão em paredão. Não vale. E como esquecer tudo o que Ralf vem fazendo com sua artimanha de aliança com Milena?
É claro que se envolve com a bonita e gostosa da sobra, se infiltra e continua fazendo seu jogo duas caras. Não a de camarão e polvo. Sim aquela envolta na casca da falsidade, fazendo intriga e se colocando de forma diferente quando esta perto de pessoas diferentes.

Alexandre foi eliminado, sim isso era previsto.
Escutei alguém depois disso dizer que foram 5 contra 1. Foi, a de admitir que a torcida de Ralf, Ton e Leo também estiveram em peso votando para que fosse o eliminado da vez.

A porcentagem é que espanta, e quando isso for mostrado para os participantes, pode ter um peso talvez maior que o próprio Quarto Branco. Se teu oponente declarado está sendo aprovado é claro que você se armará no momento seguinte para mudar isso. Se querer que o jogo “pegue mais fogo”, porque não anunciar as porcentagens?

Vejo o Ton sendo elimnado como o Cobra do BBB7 foi e mais tarde o Ralf assumindo a posição do cawboy.
Vejo os participantes querendo fazer um jogo completamente diferente de todos e as edições nos levando no mesmo caminho da “novelinha”, como autor dela. “Eu, diretor, dou o papel que quiser que cada um tenha, pois passo para o público aquilo que convém e como convém”.

Quero assistir sem perder detalhes a edição desta quarta, se tiver, porque é dia de festa. Pois, após a eliminação, ficamos sabendo que Ana empurrou o Ton enquanto esse foi abraçar Alexandre dizendo ser seu amigo.
Ton revoltado e incontido como sempre foi pedir satisfações o que gerou um “barraco” daqueles. Discussão ofensas de ambos os lados. Só não aconteceu agressão físca, pois se tratava de briga de homem e mulher e por estarem sob avaliação e possível eliminação por infringirem uma das regras do jogo. Se for mostrar, que mostre na íntegra, a situação.
A seguir pudemos ver, várias posições sobre o conflito. Que também merecem a devida evidência.

Flavio diz em conversa com Mirla no quarto que ainda existe muito latente a divisão dos grupos na cabeça de alguns e que para ele não existe mais. Sabe sim que o grupo B quando viveu isolado do outro grupo teve chance de se apaixonar um pelo outro de uma forma completamente diferente do que o lado A. Estavam livres do componente jogo na primeira semana e isso vai perdurar a vida inteira. “O ser humano é montado em emoções”. E continua sua explanação dizendo que a briga entre Ton e Ana afeta totalmente a todos dentro da casa. Cada qual, a partir de então votará sob pressão, pois indicando Ana compra briga com os aliados dela como se tivesse se posicionando, e vice-versa. O fato de ganhar a prova do anjo também coloca a pessoa com o mesmo problema na hora da imunização.

Estou a procura do vídeo da edição de forma completa e tendo destrinchar um pouco mais minha opinião, se for necessário. Nada como rever e fazer nossas próprias avaliações, não é?