quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O DESENROLAR...

Fatos:

Cristinao desconfia e liga os fatos do que viu, mentalmente.

Enquanto isso ficamos livres do veneno:
Só como ilustração: Tricô da Dalu fica parado por um bom tempo, e espero que fique por muito mais tempo.

A Investigadora ( ou qq nome que tenha a profissão da coisa). Coisa sim! A qualquer descoberta, dúvida, a moça toma uma postura de inquisição que irrita. O pior é saber que ela está mexida o suficiente pra acreditar que precisa meditar pra se tranquilizar.
Sua primeira conclusão paira na possibilidade real de terem entre eles um sabotador que não está concorrendo ao premio final de 1,5 milhão. Nota 10 em investigação criminal. hehehehe

Segue em ódio mortal, mas do que eu não sei, você sabe?
E observa um a um.

Diogo entra na casa do lado B e ela o acusa, dizendo que foi grosseiro depois de ser acusado por ela mesmo, que não devia levar para o lado pessoal. E acha que Diogo está errado em se sentir assim. Sua ira e descontrole é tão grande que dá as costas e sai da casa B.


Enquanto isso todos conversam tranquilamente, acusando e justificando cada uma das suspeitas.
Mauricio acusa um por um e explica o que o leva a isto. porém ao final de suas conclusões diz que quem fez fez porque teve de fazer, que estão num jogo e que não podem em hipótese nenhuma levar para o lado pessoal.

Maria conclui que quem fez, fez quando estava sozinho na cozinha e na hora que decidiu fazer. A gargalhada é geral. (Maria já tem seu rótulo entre os companheiros. A Burra)

Cristiano conta pra Igor que viu uma chave quando ele e Diogo entraram na casa B.
Cristiano entra na casa B e depois de muito confabularem. Ele se encoraja e conta o que aconteceu. Em seguida pede que Diogo o perdoe se caso isso o prejudicar de alguma forma.
Diz que Diogo quando desceu a escada na sua frente deixou algo cai do bolso e ele viu uma chave de abrir a porta da casa B que é apenas um plástico azul e junto a isso uma chave de cadeado.



Diogo nega que tivesse com dois objetos e emenda dizendo que a corrente que prende a chave plástica é que deve ter feito Cristiano se confundir.

Todos já acreditam que Diogo é realmente o culpado, é o Sabotador. Diogo fica mais gago que de costume e justifica sobre tudo que é apontado e acaba saindo.

Ao sair da casa cumprimenta Cristiano e os dois riem e saem abraçados. Vão ao jardim simulam um susto com Talula do lado de fora. Voltam pra cozinha da casa A. Diogo pede que alguem vá até a casa B e diga que viram os dois abraçados e rindo.

Natalia se nega terminantemente. Michele se oferece e é chamada por Natalia com repreensão. Michelly não atende ao chamado e segue com o plano.

Conta a todos do lado B, conversa um pouco mais, quando é perguntada mais uma vez sobre como viu a atitude dos dois. Ela volta a contar que os dois sairam rindo e abraçados até o jardim.

Começa o almoço do lado B e o assunto ainda é o Sabotador. Eles ainda tem a disconfiança se descobriram com a ajuda do Cristiano ou não.

Porque contei todo o desdobramento?
Para sugerir que vejamos comportamentos específicos e que isso seja uma linha de raciocinio na defesa ou acusação na hora do voto.

Cristiano conta o que viu. Tem medo de contar e prejudicar Diogo, ou ainda que estaria colocando-o no paredão. Pede opinião de Igor, que também diz que não falaria nada. Cristiano depois de ser muito precionado a contar o que viu, depois de dizer que tinha visto conta aos demais. Igor somente depois da revelação de Cristiano é que confirma a historia que ouviu e de quem ouviu.
Mauricio acusa Diogo e outros e é acusado muitas vezes. Porém sempre ao final de suas falas segue com " Quem fez, fez porque foi mandado fazer. Estamos num jogo e não podemos crucificar niguem por esta atitude).
Daniel como eu disse no outro post, pouco se importou com toda a confusão.
Lucival ocupou sua mente com algo mais.
Paula a única que se manteve distante, tirando todas suas conclusões sozinha.
Michele está ali para fazer aquilo que for solicitada desde que com carinho. Não mudará de opinião se acredita que a sua é a ideal.
Talula é uma observadora apenas. Acusa se tem alguem para lhe cuidar.
E por fim, Diogo não sabe mentir.
Os demais ainda ficam sem uma impressão que valha ocupar o momento.

Complôs são sugeridos pelo lado B. e...
A primeira a defender a casa do lado A é Jaqueline. Que diz gostar muito de muitos do outro grupo e que não acredita que eles combinem nada, assim como será sua postura. È apoiada por Diana.

Para as minhas avaliações do grupo já bastou nesta sabotagem, o mais fica pra próxima semana! Agora sigamos no jogo aguardando a prova do líder.

Natalia segue indignada e eu rindo bastante!