sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O DIA PÓS FESTA E A PROVA DO LÍDER.
(post longo, e desta vez por culpa da produção do programa)

A quarta feira foi movida a algumas brincadeiras conversas e sono, afinal todos previam uma prova de resistência a noite, tendo como premio a primeira liderança do BBB 11.

A edição do programa exibido nesta noite foi boa, pois quando é bom será dito aqui sem o menor pudor. Porém...
Faltou a hora do almoço da casa grande e da casa de campanha, já que a divertida brincadeira pré "ao vivo" , não daria tempo de ser editada. Então deixemos registrado aqui:







O grupo da casa grande conversava sobre amenidades e sobre problemas políticos/sociais, enquanto isso a equipe da casa de campanha falava de sexo ao ponto dela, a declarada sexualmente resolvida Diana dizer que ia pedir pra sair do programa porque já estavam “passando do ponto”.









Não sei exatamente contar o que falavam, porque tem horas que só diversão e papo vazio cansa.

Da casa grande todos permaneciam ao redor da mesa e somente Paula estava quieta interagindo o mínimo possível.
Da casa de campanha, não participavam nem Daniel, que não achei nas câmeras depois de um zapping e Maria e Mauricio que dormiam num sofá próximo a piscina.

PROVA DO LÍDER
Enguiçou! Mas funcionou, ou quase. Os Fatos:
Bial informa que Michelly não participará da prova, pois já está imune.
OK! uma justificativa seria para poder dividir o grupo de então 16 em duas equipes iguais.
Mas e conforto do líder? E a possibilidade de indicar quem ela quisesse já nesta primeira semana?
Sigamos, afinal ela ganhou a imunidade e deve se dar por satisfeita, não é assim?

Dessa forma miscigenados , uma parte do acampamento e outra da casa grande , grupo vermelho se uniu ao grupo laranja e a outra equipe foi formada pelos verdes e azuis. Formando dosis novos grupos VERDES E VERMELHOS.
Bial explica pro público que só nós saberemos que o último da fila da equipe vencedora seria então o líder da semana.
No novo contato com os confinados, pede que se dirijam para fora da casa. Quando já posicionados ele explica as regras, que são:
A travessia de uma distancia entre duas plataformas pendurado em uma garrafa de (tlin-tlin, dinheiro no cofrinho) Guaraná Antártica.
Cada grupo deve decidir a ordem de participação na tarefa. Informa que cada travessia deve ser completada pelo da vez, porém se quem executa a tarefa cair no percurso deve voltar ao início da travessia e transpô-la sem que haja mudança na ordem escolhida pelo grupo.
A seguir informa que por ordem de travessia a equipe ganhadora dará ao primeiro a executar a travessia 7 mil reais, e de forma decrescente 4 mil pro segundo, 2 para o terceiro, 1 mil para o quarto, 500 para o quinto, 100 para o sexto, 1 real para o sétimo e o oitavo com a liderança.
Que não era pra contar, né Sr. Bial?
Ainda diz que o líder imunizará toda sua equipe de origem dentre os Azul, Laranja, Vermelho e Verde.
Começa então aprova com as duas garrafas do lado oposto onde as equipes estão para fazerem a travessia.

E aí que começa o alongamento quase que obrigatório do post. Preste bem atenção nos fatos relatados aqui!

Nesta transposição de lado a catraca que os Brothers deveriam mover para que a garrafa do grupe verde andasse ENGUIÇOU! Porém a garrafa do grupo oposto, vermelho chegou ao seu destino dando a possibilidade de Rodrigo atravessar.
Enquanto isso a equipe verde tentava incansavelmente restabelecer o mecanismo e gritava a brados que tinha quebrado o equipamento.
Quando Igor o segundo do grupo vermelho já estava no meio de sua travessia a prova foi interrompida.

Exatamente como aconteceu no problema do gás do acampamento, fica claro que todos inclusive Bial espera que Sir Manda Chuva de seu comando. Fazer algo contra a vontade dele pode chegar uma ameça de ter seu braço arrancado.

A telinha em fade lento demais podemos ver um Bial fantasmagórico rindo.
Logo do BBB na televisão nossa de cada dia, e volta a imagem de Bial já com os confinados dentro da casa com um Bial de “calças justas”.

Um recado: Sir, agradeça a equipe selecionada para este confinamento pois fizeram da gafe um dos momentos sensacionais da noite de hoje. Um belíssimo bate bola com Bial.

Hiperativo ou não Diogo foi chamado exatamente pelo seu desvio de comportamento a começar uma brincadeira. A idéia dele mesmo foi pedir permissão para cantar sua “musiquinha” coreografada pelos brothers com letra inclusiva (breve letra publicada aqui neste blog, porque eu gostei).
A seguir Bial pede que Igor cante seu Rap também. Mais uma vez o Diogo é convocado, por Igor. Desta vez faz o "bush-bush" e dá o tom pro Igor seguir com seu rap individualista mas bonitinho (vou publicar a letra também, afinal Sir tem de divulgar ao menos em sinal de gratidão).
Comercial , mas um tantinho de brincadeirinhas e voltemos a prova.

Como já descia ladeira abaixo, tinha que ser fechada com chave de ouro.

Bial informa só neste momento que o equipamento deve ser utilizado como se fosse pedais de bicicleta sendo usados com as mão e de forma cuidadosa para que a corrente não pule de seu curso. E se a catraca voltasse a quebrar a vitória seria da equipe que tivesse transportado maior número de pessoas para o lado oposto.

Pede então que Rodrigo da equipe vermelha já se posicione na plataforma de chegada. Porque, se a catraca quebrou antes mesmo da garrafa de transporte do grupo verde ter chegado uma vez sequer ao lado de fazer o serviço de transporte dos Brothers deste grupo?
Bial claramente com dúvidas se deveria ser exatamente assim, segue afirmando que dessa forma está justo, e isso como tom de pergunta ao "ponto" em seu ouvido. A Prova segue...

Mauricio do grupo verde passa pro outro lado de chegada mas transportado não para igualar a disputa. Porém Igor segundo do vermelho cai.
Neste momento Paula tenta assumir a posição de segunda e cai também. Daí e a vez de Maria tomar vez de forma errônea e isso sem que sejam interrompidos pela fiscalização da prova. Como Maria cai novamente, o grupo verde começa a reclamar e aí sim Bial chama atenção e informa que quem deve fazer a travessia nessa hora é Igor, que seria o segundo do grupo vermelho a ter iniciado o trajeto.

Enquanto isso Jaqueline do grupo oposto esta tentando fazer sua travessia e cai inúmeras vezes. Igor retoma sua posição e consegue enfim atravessar. É a vez de Paula da equipe vermelha, mas cai também sucessivas vezes, até que Rodrigão, Natalia e Cristiano pegam Paula no colo para que ela alcance a corda que segura a garrafa e atravessa com sucesso. Maria deste grupo também tem um pouco de dificuldades e cai algumas vezes, mas atravessa enfim.

Quando Jaqueline consegue começar seu transbordo de lado, sobre ela é aberto um chuveiro com muita água que a faz escorregar e cair fora do objetivo quando chegou na plataforma do lado oposto a sua partida. Tem de voltar ao inicio e refazer sua travessia.
O grupo vermelho segue seu transbordo e nessa hora quando o transporte de Rodrigão, o quinto do grupo vermelho, está no meio da travessia é que começa ser lançada a água sobre a equipe vermelha.
Neste momento a equipe verde já tinha parado a competição porque na travessia de Ariadna, a terceira do grupo verde, a catraca da equipe já estava quebrada novamente.

Se você que está lendo e der a devida atenção aos últimos parágrafos pode perceber o tanto de erros que aconteceram nesta prova.
Se haverá movimento de "céus e terra", para que a prova seja revista eu não sei, afinal já tem muita torcida montada na net para ambas equipes. É esperar pra ver no que vai dar.

Resumo da Obra ou da Prova como queiram:

Cristiano que teve que fazer a travessia já com a catraca vermelha quebrada também, e pra isso usou o peso do próprio corpo em bodoque e se tornou o
PRIMEIRO LÍDER DO BBB 11.

Merecido ou não, só posso afirmar que ele deu o “sangue” no controle da catraca da equipe vermelha, assim como ajudou os amigos a se dependurar na garrafa transportadora.

Com isso, estão IMUNES toda a equipe laranja que é composta por: Ele Mesmo CRISTIANO, NATALIA, IGOR, NATALIA E PAULA.

Posso me dar por satisfeita. Mas isso eu conto em OFF, afinal os post do Blog por enquanto não se destinam a torcida alguma.

No mais é aguardar o desfecho, disso tudo.